Pessoalidades

Fazer certo na hora certa

Tudo bem… vou excluir, deletar, mandar para a lixeira e deletar de novo o fato de que estou morrendo medo da 2ª fase da UFG! É só um mero detalhe que precisa ser esquecido, hehehe. Fico pensando se isso é realmente o que preciso. É, digo "preciso" porque não é algo que eu quero exatamente. Se fosse por mim, só por mim e mais ninguém, eu faria cursos de design e estaria prestando Biologia só por paixão. Mas já que na vida nem tudo é o que queremos, então preciso me contentar com Sistemas de Informação, já que é um ramo que dá bastante dinheiro.

Aliás, é apenas disso que o mundo capitalista nos põe: que temos que ter dinheiro. Como eu estava conversando com a Ana hoje de manhã, precisamos de ter para ser e não apenas ser. Eu queria acreditar que bastasse apenas ser, mas não dá, não é?! Lógico, há raras exceções… mas não seria bom se isso acontecesse com todos nós? Aí vem outra questão: é realmente necessário estudo para virar o ser que o mundo considera?

Não estou dizendo que quero deixar de estudar. Mas você não acha injusto uma pessoa que rala a vida inteira para conseguir ser alguém, enquanto há um outro que simplesmente consegue sem fazer nada? Há tantas pessoas que tiveram sucesso sem fazer uma faculdade, assim como há tantas outras que fizeram e não chegaram a lugar algum. Injusto não acha? Mesmo merecendo, eu acho injusto. Bom, apenas é a vida… mas desde quando a vida foi justa, né?

Não posso colocar o nome de Deus no meio porque muitos conseguem sucesso sem nem ao menos agradecer um dia se quer pela Sua existência e pela vida. Então, sobrou o acaso, porque destino é quando há alguma força maior (divina) que nos leva a algum lugar, não é verdade? As pessoas que conseguiram chegar a tal ponto simplesmente fizeram algo certo na hora certa. Agora, cabe ao restante tentar conseguir fazer o mesmo.

Apesar de tudo isso, "apesar dos pesares", eu ainda quero acreditar no destino e que há alguma coisa boa esperando por mim no futuro. E com a esperança de que algum dia eu ache o manual de "Fazer certo na hora certa" por ai no decorrer da vida.

Às vezes a vida é injusta
E você sabe que é fácil constatar


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • CINTIA

    Nooossa, amei seu blog linda!!^^ Tá perfeitooo!! Tenha um ótimo final de semana, beijinhos :**

  • Bianca

    AAAAAH *—-*
    BRIIGADOO ANAA @—@
    Garças a você eu consegui !
    Brigado mesmo :DDDDD

  • Beatriz

    Ai Ana, o que mais existe no mundo é injustiça. O pior é outro fator que você não chegou a citar no seu post: tem aqueles, que além de não ralar a vida inteira pra ser e ter, conseguem dinheiro e uma vida boa, por coisas injustas. Roubando, traficando, e etc.

    Eu acho que a solução mesmo, é a gente fazer o que achamos certo e usar nosso caratér não é? E de quebra, acreditar em Deus e no destino que Ele com certeza reservou pra gente desde quando nascemos. Tenho certeza, que deixando tudo nas mãos Dele, e correndo atras do que você quer e do que seu coração manda, um futuro ótimo te aguarda! 😊 Não deixei esses pensamentos te amedrontar ok?
    Beijoos, bom feriado 😊

  • Bianca

    Obrigado Ana!
    Vou tentar fazer isso mesmo :D

  • Pedruh

    Ah, infelizmente dinheiro é o dono do mundo, manda mais quem tem dinheiro! :/

    mas fazer o q? é só correr atras e esperar acontecer!
    ^^
    alias, tudo está escrito no seu destino!
    beijiooos =*

  • carol

    Não sei se já falei, mas acho que não…
    seu portal tá maravilhoso *-*
    muito melhor do que o da Bella e do Edward… (estou começando a gostar do Jacob)
    Nossa Ana… essa preocupação, tensão e todas as sensações são normais. Você só não pode deixar que isto te atrapalhe.
    Infelizmente as injustiças existem mesmo.
    beijo =*

  • Isabella

    Tem tanta coisa injusta no mundo, que da vontade ate de ficar calada.
    Eu também queria algo que eu gostasse como Biologia mesmo, eu sou apaixonada, ou design más como nem tudo são flores vou ver algo dessente que levante grana, eu só estou no 1º ano e estou pensando nisso, também meu colégio não deixa esquecer disso durante um segundo, imagino como vc estar, más clama, respira que tudo vai dar certo. (L)

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo