Fotografia

Fascínio: Corujas

Corujas sempre me fascinou. Transmite aquele mistério e seriedade que às vezes assusta, e, pelo menos para mim, isso inclui beleza também. Já reparou que muitas vezes quando vemos desenhos ou filmes que tem uma coruja como personagem da história, é vista sempre como um ser sábio, que entende de tudo? Isso é porque nos tempos da Grécia antiga elas eram símbolos de sabedoria. Mas elas também já foram vistas como agouro de morte e ai de quem ouvisse o pio da coruja teria anos e anos de azar. Se isso fosse verdade, eu seria o azar em pessoa! Porque todas as noites eu escuto o pio de uma coruja perto da minha casa. É muito raro ver coruja de dia e finalmente minha vizinha deu as caras no telhado da minha casa hoje a tarde. Dê uma olhada nessa coisa mais linda 😊

Falando em corujas, vi um filme no cinema a alguns meses que achei uma fofura.

A Lenda dos Guardiões
[rating:3]
Gênero: Fantasia/Aventura/Animação
Sinopse: Soren (Jim Sturgess) é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar as corujas de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia, os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore. Chegou a hora de Soren botar em prática toda a sua vontade e conhecimento para realizar uma fuga audaciosa e ajudar na derrota dos Puros e, assim, salvar o futuro das corujas.

Achei a história um pouquinho fraquinha, mas isso não me impediu de ficar fascinada pela animação perfeita e arrancar vários "awwns" por causa das corujinhas bebêzinhas, hihi 😊


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Mylena

    Que linda, nunca tinha visto uma coruja assim na luz do dia, por aqui elas só aparecem anoite.

  • Maay

    Sou fascinada por corujas desde que vi o primeiro filme do Harry Potter. Acho a Edwiges a coisa mais linda. Eu sabia que a coruja significava sabedoria há um tempo, só não sabia que ela já tinha sido sinônimo de agouro, tadinhas! umas coisinhas tão lindas (quando não estão piando nos nossos ouvidos e tirando nosso sono KK)..
    Super beijos amiga,
    as fotos ficaram ótimas!
    Maay

  • Patricia

    Amei as fotos da coruja. Na cidade onde moro por causa da Faculdade sempre vejo uma, se não me engano a de lá é mais branquinha. Adoro corujas!

  • Talita

    As fotos ficaram incríveis Ana! Eu moro em frente ao cemitério (é haha) e tinha uma época que eu ouvia corujas de casa, mas faz tempinho já que não ouço.

    Ps: a cara da coruja na última foto ficou mto engraçada kkk

    Beijo :*

  • bamoretti

    Corujas são realmente fascinantes. Todo o mistério por trás delas, toda essa beleza. Amei as fotos viu, coruja linda! E agora fiquei com vontade de ver o filme, é muito amorzinho né 🙂

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo