Wordpress

WP: Page Parent (página-pai)

Me perguntaram uma vez se para fazer o blog ficar com a URL mais ou menos assim "/blog/nome/nome-da-pagina" seria necessário fazer pastas. Não, não precisa fazer. Eu encaro isso como se fossem "categorias" das páginas, assim como nos posts sabe? Fica muito mais fácil e organizado (além de ser ótimo para o sr. Google indexar as páginas).

Obs: Para dar certo, você precisa mudar os permalinks

» Vamos supor que "/blog/" é o diretório que o seu WP está instalado, e ai qualquer página que se faz fica "/blog/nome-da-pagina". Se seu blog é instalado na raiz fica "http://seublog.com/nome-da-pagina/" Mas para fazer ficar igual a algumas páginas minhas como "…/extras/tutoriais/nome-do-tutorial/" você precisa fazer o seguinte:

Crie uma página com o nome "extras" (vamos usar estes nomes como exemplos) e colocar o menu e salve.

Em seguida, faça uma página com nome "tutoriais". Só que nesta página de nome "tutoriais" você vai logo em baixo de "atributes" em "Parent" você seleciona a página "Extras". Isso se chama Page Parent.

Logo em seguida você cria "nome-do-tutorial" e seleciona "tutoriais" como Parent.

Prontinho 😊


Comentários

Atenção: Não é possível realizar novos comentários nesta página pois ela será descontinuada em breve, assim como todos os outros tutoriais da sessão Extras.
ir ao topo