Pessoalidades

Eu queria sentir saudades

Photograph, de Nickelback – Tradução

Tempos de colégio… Pois é, para mim parece que foi a muito tempo. Posso estar sendo boba, mas por ora eu não sinto saudades dos meus colegas de classe. Não é uma desconsideração, é apenas seguir em frente. Amizades verdadeiras foram poucas, e eu acredito que quando acaba essa época, as amizades que ficam são alimentadas pela convivência e o desejo constante e recíproco de mantê-las. Eu, nessa última parte, confesso que sou fraca. Eu não telefono por simplesmente esquecer ou por não saber o que falar (mas a maioria é por esquecer mesmo). Muitas vezes tenho vergonha de dar um Oi quando o ex-colega passa na rua. Tenho quase certeza que me arrependerei disso futuramente. Quando eu estava no 3º ano, eu me achava um pouco anti-social, mas eu vi que todas aquelas pessoas tinham uma cabeça diferente que a minha. Ligavam para outras coisas, as ideias não eram as mesmas, eram outro estilo. É claro que tinham aquelas que eu conversava mais e outras menos. Eram aquelas amizades que tínhamos só porque nos víamos todos os dias e que na hora você pensa "é amizade pra vida toda", mas na realidade não é bem assim.

Além disso, era uma sala desunida. Parecia coisa de 1ª série: meninos de um lado, meninas do outro. Deus, que coisa infantil! Os garotos tinham uma cabecinha de vento, a única coisa que eles falavam era de futebol e do quanto achavam aquela menina da sala ao lado era feia. E as garotas? Dormiam na sala, fofocavam da vida alheia ou ficavam falando dos seus problemas. Não tinha harmonia! Eu era amiga daqueles garotos na 8ª série, eu ficava mais com eles do que com as meninas! O_O Na 8ª série todo mundo era amigo de todo mundo! É apenas desta época que tenho saudades. Incrível como tudo pode mudar.

Talvez seja culpa minha por não conseguir manter as amizades que tive. Teve tantas pessoas que eu considerava amigas, mas quando acabou o colégio uma foi para cada lado. Umas estão na faculdade, outras no cursinho, outras estudam em casa… cada uma está seguindo a vida, assim como eu também estou seguindo a minha. É a mesma coisa que acontecerá quando eu sair do cursinho: agora estou com amigos, que convivo todo dia, mas quando acabar um seguirá para cada lado…

Posso mudar de opinião no futuro, me arrepender de não ter mantido meus colegas, ou simplesmente estar biruta por pensar deste jeito, no qual muitos podem pensar que está sendo frieza da minha parte. Minha prima me disse que as amizades que ela mais considera são dos tempos do colégio, pois nas duas faculdades que ela foi, não encontrou nenhuma. Dizem que lá todo mundo olha para o próprio umbigo. Pode até ser. Ou não, depende do ambiente, das pessoas, etc. Mas eu não acho que o colégio é nossa única fonte de amizade, digo isso por eu simplesmente não me encaixar neste meio. E queria poder dizer que tive inúmeros amigos, como eu dizia a pouco mais de um ano, mas não dá… E isso é deprimente.

A cabeça muda, nós vamos amadurecendo, e vamos seguindo… Não dá para dizer quem foi certo e errado nessa história. Mas cadê a época que eu achava aquela música do Nickelback que está tocando era perfeita pois combinava comigo porque eu sentia exatamente aquilo que a letra dizia? Eu queria sentir saudades, principalmente por ser um lugar onde cresci, mas não consigo. E não me orgulho disso.

Falta menos de um mês para o cursinho acabar e dia 31/05 é a prova da UFG. Não estou confiante, mesmo porque não irei prestar para o curso que quero (falta de opções neste semestre). Então, em breve um adeus para os colegas deste cursinho, e vamos encarar outras pessoas de outro lugar… quem sabe faculdade, um outro cursinho, um trabalho ou (se Deus quiser!) um curso técnico de Design.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Isabella

    Eu sou a anti-social também, e realmente a 8ª série é a melhor, desde o começo do ano estou no colégio atual e até hj ainda não converso com todos, a cabeça é diferente e as ideias nunca são as mesmas, e agora piorou, pois mudei de horário e simplesmente não me enturmo só converso com minha amiga que é de outra sala, nunca faço amizades e digo que é para a vida toda, com exceção de uma que já faz mais de 4 anos, não tenho contato com antigos colegas, emfim nem converso com outras pessoas. Sou completamente anti-social.

  • Patricia*

    eu também e sou assim 😊
    e depois de ter passado essa época são poucos que ainda converso
    na maioria é pelo orkut =P

  • Luh =)

    Oi Aninha… ^;~
    Pois é… a vida é cheia dessas coisas.. eu sinto saudades do meu tempo de colégio, e como, mas amizades 'verdadeiras' ficou dificil, mas por causa da convivencia, mas sei que existem amigas que eu posso contar se algum dia eu precisar. Tenho muitos contatos, não digo que são amigos, mas entendo perfeitamente o que voce quis passar com seu post!
    Então menina, meu post retrasado foi realidade, ando com a cabeça nas nuvens esses dias, por isso coloquei o titulo de 'realidade ou sonho' pra algumas pessoas que me conhecem ficarem confusas, se não eu to perdida… hihi O_O
    Adorei sua mãe dar pulinhos quando ficou sabendo que vc cabulou aulas pra ir ao cine, amo ir ao cinema sozinha no meio da tarde, sala vazia e pensamentos a flor da pele, mas pelo que eu ércebi vc precisava mesmo disso.. -_-
    Tenho vc no meu msn, mas acho que vc pode ter mudado nunca esta on line, se quiser pode me add [email protected]
    Bjinhus querida! (L)

  • Carol Fiorito

    Ai, eu não sei muito bem o que é isso, porque meus amigos do colégio são bem próximos (afinal, é de 7h até 17:20h convivendo juntos). A gente até se define "família". Curto muito minhas amizades do colégio, mas de verdade meeeeesmo eu só tenho 4 amigas, 2 da escola e duas não. Na faculdade com certeza é mais povão… Em um horário você é de uma turma e, em outro, você é de outra. É muita gente pra conhecer, difícil selecionar à dedo um amigo.
    Beijinhos Ana (L)

  • Thaís

    Eu ainda³ estou no ultimo ano,mas..sei lá amiga,esse ano estou me sentindo assim,..sentindo que a sala está mais desunida do que nunca,e não estou me importando se esse ano terminar logo,mas acho que eu vou me arrepender de ter dito isso! Porque,como já te contei tantas vezes,ano passado,eu tinha aquele sentimento com meus colegas de "friends forever","nada ira nos separar" e blablabla,mas…nada dura pra sempre né!
    Tenho o mesmo jeito que você aninha,de tipo…ter vergonha de dizer um "oi" para o ex-colega…aquele meu amigo,que falo que era³ um Jacob,não mando scrap no orkut,nem ligo,nem falo no msn (mas acho também que é por orgulho tbm ).
    Eu sei muito bem como é dificil ser "diferente" dos outros…sabe,…ter outra mentalidade e se importar com outro tipo de coisa…aiai :@
    Eu,sou uma pessoa bem anti-social,e consigo contar nos dedos das mãos,quantos amigos eu tenho de verdade,mas..quando acabar a escola,sei lá se eu vou conseguir conhecer outras pessoas,porque,ontem mesmo minha queria professora de geografia disse "não sei pq vocês estão brigando por grupos de trabalho,ano que vem ninguem vai mais se ver mesmo " 😒 sahuoihsiahsaihsiash

    Saudadees amiga,quero saber como foi o simulado
    amo-te (L)³³³
    beijinhos

  • Lari

    Sei como é amiga, quando eu terminar o colegial também vou morrer de saudade. Quanto o lance de 8ª série todo mundo ser unido, você tem razão. A minha turma é super unida, todo mundo é amigo de todo mundo.
    Mas ano que vem isso vai acabar, querendo ou não. Quer dizer, vou mudar de escola, vou ser novata e nem todo mundo para o mesmo lugar que eu. Espero que, hã, as minhas amizades do ensino fundamental sejam para vida inteira mesmo, todo mundo é importante demais pra mim.

    Maaaaaaaaaaaaaaaiga, você sabe que eu sou sua amiga forever e eveeeer né? (L) Independemente de você estar no cursinho ou na faculdade, sempre! hsuahsua
    Piadinha sem graça né? hehehe 😊
    Te amo!

  • Carol

    É eu ainda não terminei o ensino médio. E tenho um certo medo de que as amizades esfriem, claro algumas já esfriaram, pois esse ano muitos dos meu amigos se mudaram de escola, e só um ainda mantém contato comigo.
    A gente sempre se sente lotado de amigos, mas é soh chegar um obstaculo que vc vê aqueles que são realmente não digo pra sempre, mas que irão durar.
    Beijos

  • Henrique Almeida

    Bom eu ainda não terminei o colegial mais quando eu terminar eu irei sentir muita saudades!!
    ASHUAHSAUSHAUHS.
    Abraços {;

  • Gaby

    É sempre assim (ou a maioria das vezes) quando somos mais novos, achamamos que tudo é pra sempre ainda mais quando temos amigos em que 'estudamos' a bastante tempo, mais isso com o tempo vai passando e ai vamos nos encontramos, e vendo quem realmente são as pessoas nas quais queremos que fiquem com a gente pra 'sempre' realmente né rs
    Bjinhus.

  • Dany

    Uma pessoa que eu conheço tinha um grupo de amigas, sempre quis ter amigas como as que ela tinha. Isso era na escola, quando o ensino médio acabou cada uma fez uma faculdade, e 'aquela' amizade esfriou.
    Eu tenho medo que logo depois da escola eu esqueça meus amigos que fiz lá, também tenho vergonha de falar com antigos colegas da escola -_-
    Então Ana, desejo que qualquer uma das suas escolhas, seja trabalhar ou continuar estudando te faça feliz (L)
    Beijos ;*

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo