Photograph, de Nickelback – Tradução
Tempos de colégio… Pois é, para mim parece que foi a muito tempo. Posso estar sendo boba, mas por ora eu não sinto saudades dos meus colegas de classe. Não é uma desconsideração, é apenas
Além disso, era uma sala desunida. Parecia coisa de 1ª série: meninos de um lado, meninas do outro. Deus, que coisa infantil! Os garotos tinham uma cabecinha de vento, a única coisa que eles falavam era de futebol e do quanto achavam aquela menina da sala ao lado era feia. E as garotas? Dormiam na sala, fofocavam da vida alheia ou ficavam falando dos seus problemas. Não tinha harmonia! Eu era amiga daqueles garotos na 8ª série, eu ficava mais com eles do que com as meninas! O_O Na 8ª série todo mundo era amigo de todo mundo! É apenas desta época que tenho saudades. Incrível como tudo pode mudar.
Talvez seja culpa minha por não conseguir manter as amizades que tive. Teve tantas pessoas que eu considerava amigas, mas quando acabou o colégio uma foi para cada lado. Umas estão na faculdade, outras no cursinho, outras estudam em casa… cada uma está seguindo a vida, assim como eu também estou seguindo a minha. É a mesma coisa que acontecerá quando eu sair do cursinho: agora estou com amigos, que convivo todo dia, mas quando acabar um seguirá para cada lado…
Posso mudar de opinião no futuro, me arrepender de não ter mantido meus colegas, ou simplesmente estar biruta por pensar deste jeito, no qual muitos podem pensar que está sendo frieza da minha parte. Minha prima me disse que as amizades que ela mais considera são dos tempos do colégio, pois nas duas faculdades que ela foi, não encontrou nenhuma. Dizem que lá todo mundo olha para o próprio umbigo. Pode até ser. Ou não, depende do ambiente, das pessoas, etc. Mas eu não acho que o colégio é nossa única fonte de amizade, digo isso por eu simplesmente não me encaixar neste meio. E queria poder dizer que tive inúmeros amigos, como eu dizia a pouco mais de um ano, mas não dá… E isso é deprimente.
A cabeça muda, nós vamos amadurecendo, e vamos seguindo… Não dá para dizer quem foi certo e errado nessa história. Mas cadê a época que eu achava aquela música do Nickelback que está tocando era perfeita pois combinava comigo porque eu sentia exatamente aquilo que a letra dizia? Eu queria sentir saudades, principalmente por ser um lugar onde cresci, mas não consigo. E não me orgulho disso.
Falta menos de um mês para o cursinho acabar e dia 31/05 é a prova da UFG. Não estou confiante, mesmo porque não irei prestar para o curso que quero (falta de opções neste semestre). Então, em breve um adeus para os colegas deste cursinho, e vamos encarar outras pessoas de outro lugar… quem sabe faculdade, um outro cursinho, um trabalho ou (se Deus quiser!) um curso técnico de Design.