Pessoalidades

Eu queria sentir saudades

Photograph, de Nickelback – Tradução

Tempos de colégio… Pois é, para mim parece que foi a muito tempo. Posso estar sendo boba, mas por ora eu não sinto saudades dos meus colegas de classe. Não é uma desconsideração, é apenas seguir em frente. Amizades verdadeiras foram poucas, e eu acredito que quando acaba essa época, as amizades que ficam são alimentadas pela convivência e o desejo constante e recíproco de mantê-las. Eu, nessa última parte, confesso que sou fraca. Eu não telefono por simplesmente esquecer ou por não saber o que falar (mas a maioria é por esquecer mesmo). Muitas vezes tenho vergonha de dar um Oi quando o ex-colega passa na rua. Tenho quase certeza que me arrependerei disso futuramente. Quando eu estava no 3º ano, eu me achava um pouco anti-social, mas eu vi que todas aquelas pessoas tinham uma cabeça diferente que a minha. Ligavam para outras coisas, as ideias não eram as mesmas, eram outro estilo. É claro que tinham aquelas que eu conversava mais e outras menos. Eram aquelas amizades que tínhamos só porque nos víamos todos os dias e que na hora você pensa "é amizade pra vida toda", mas na realidade não é bem assim.

Além disso, era uma sala desunida. Parecia coisa de 1ª série: meninos de um lado, meninas do outro. Deus, que coisa infantil! Os garotos tinham uma cabecinha de vento, a única coisa que eles falavam era de futebol e do quanto achavam aquela menina da sala ao lado era feia. E as garotas? Dormiam na sala, fofocavam da vida alheia ou ficavam falando dos seus problemas. Não tinha harmonia! Eu era amiga daqueles garotos na 8ª série, eu ficava mais com eles do que com as meninas! O_O Na 8ª série todo mundo era amigo de todo mundo! É apenas desta época que tenho saudades. Incrível como tudo pode mudar.

Talvez seja culpa minha por não conseguir manter as amizades que tive. Teve tantas pessoas que eu considerava amigas, mas quando acabou o colégio uma foi para cada lado. Umas estão na faculdade, outras no cursinho, outras estudam em casa… cada uma está seguindo a vida, assim como eu também estou seguindo a minha. É a mesma coisa que acontecerá quando eu sair do cursinho: agora estou com amigos, que convivo todo dia, mas quando acabar um seguirá para cada lado…

Posso mudar de opinião no futuro, me arrepender de não ter mantido meus colegas, ou simplesmente estar biruta por pensar deste jeito, no qual muitos podem pensar que está sendo frieza da minha parte. Minha prima me disse que as amizades que ela mais considera são dos tempos do colégio, pois nas duas faculdades que ela foi, não encontrou nenhuma. Dizem que lá todo mundo olha para o próprio umbigo. Pode até ser. Ou não, depende do ambiente, das pessoas, etc. Mas eu não acho que o colégio é nossa única fonte de amizade, digo isso por eu simplesmente não me encaixar neste meio. E queria poder dizer que tive inúmeros amigos, como eu dizia a pouco mais de um ano, mas não dá… E isso é deprimente.

A cabeça muda, nós vamos amadurecendo, e vamos seguindo… Não dá para dizer quem foi certo e errado nessa história. Mas cadê a época que eu achava aquela música do Nickelback que está tocando era perfeita pois combinava comigo porque eu sentia exatamente aquilo que a letra dizia? Eu queria sentir saudades, principalmente por ser um lugar onde cresci, mas não consigo. E não me orgulho disso.

Falta menos de um mês para o cursinho acabar e dia 31/05 é a prova da UFG. Não estou confiante, mesmo porque não irei prestar para o curso que quero (falta de opções neste semestre). Então, em breve um adeus para os colegas deste cursinho, e vamos encarar outras pessoas de outro lugar… quem sabe faculdade, um outro cursinho, um trabalho ou (se Deus quiser!) um curso técnico de Design.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • LYTHIELLE

    T_T Sabe moça sei que fui rude, mas é q eu m importo c vc.
    saber q a amizade passou, ou foi só pq vc m via todo dia m faz entender como a gt se engana sobre as pessoas.
    Vc tah certa o jeito é seguir em frente, pq amizades verdadeiras duram sempre. MAS AS POR OCASIÃO SÃO SUPERFICIAIS E MERECEM SER ESQUECIDAS. Pena!
    Mas só pra lembrar tem amigos q a gente pode conhecer no cursinho, mas q ficam pra sempre e se importam conosco. Enquanto uns esquecem outros fazem questão de lembrar.
    Desejo feleicidades e sucesso!
    BYE

  • biiah

    Nossa Ana, muito obrigado MESMO!
    Você é muito gentil, por isso que amo seu blog, por que nem sempre a aparênia ou o conteúdo que importa, a dona também diz muito no blog, tanto que tem blogs LINDOS que eu nem visito porque a dona é ignorânte…
    Beijos ;*

  • bih

    Olá Ana!
    Adoro seus temas, são tão cutes 😊
    Eu tenho saudades do tempo que eu não tinha tantas obrigações… Eu sempre fui tímida e eu vejo que isso me afeta um pouco, me imagino entrando em uma faculdade sem conhecer ninguém :@
    Eu já mudei tantas vezes de escola e posso dizer que são poucas as amizades verdadeiras, a grande maioria são a base de interesse :/
    Obrigada pela visita, postei no hello (L)
    Bjús e sucesso :*

  • Beatriz

    Nossa Ana, juro que entendendo perfeitamente você. Eu me sinto assim o tempo todo sabe?
    Sei que quando sair da escola, vou perder a amizade com metades, até mesmo a maioria daquelas pessoas. E não consigo dizer quais eu tenho certeza que irei manter.
    As pessoas lá pensam diferente de mim, são estilo e cabeça, exatamente como você disse. E por mais que eu goste de cada uma, não sei se terei força pra fazer minha parte de continuar essa amizade. Não sou uma garota de muitos amigos, e como você disse, é deprimente mesmo! As vezes você se sente culpada por isso não é?

    Mas tenta pensar pelo lado positivo, para se tornar os melhores amigos, nem sempre precisa ter anos de amizades. E você ainda tem um longo caminho pela frente, como seus cursos que vc pretende fazer, ou a faculdade.
    Espero que você se sinta melhor a respeito disso, e se cuida ta?
    beijos, boa semana!

  • biiah

    Ei Ana!
    Eu ainda estou no colégio, mas mudei de escola onde eu estudava desde pequenininha, e às vezes sinto saudades dos meus amigos de lá, mesmo eu tendo feito amizade com eles no meu último ano lá! Mas deixei uma grande amiga!

    Ana, seu ask-me está parado, então gostaria de fazer uma perguntinha, não sei se você vai responder, mais imagino que seje básica… Meu ask me mostra 20 perguntas em uma página, ai fica GIGAANTE, você poderia me dezer como faço para ficar apenas 10?

    Beijos e intenderei se você não responder 😊

  • Renata

    Nossa Ana, sabia que quando eu estava nessa época da minha vida (final do 3º ano e início da faculdade) essa música do Nickelback me fazia pensar quase que exatamente a mesma coisa que você pensa?
    Ao contrário de você eu sinto muita falta do meu 3º ano. Ali eu 'consegui' juntar amizades que eu tinha feito na 6ª, 7ª série com as que eu fiz no 1º ano com uma galerinha que entrou na sala naquela época. Nunca vou me esquecer do canto direito do fundo da sala… 😭
    Sei que no colégio fiz amigos que vou levar para o resto da vida. Já se passaram quase 3 anos e meio que eu saí de lá e eu ainda tenho contato com boa parte dessa turma.
    Na facul pode até ser que algumas das pessoas que eu considere como minhas amigas venham a se tornar presentes no meu futuro próximo. Queira ou não, seremos concorrentes a partir do final de dezembro.
    Cultive bem essas amizades que você tem.
    queria tanto assistir algum filme, mas cadê o tempo? |C
    =***

  • Aline

    Eu não assisti os primeiros filmes do Anjos da Noite, então não vou assistir o 3°. xD
    Sobre o post, estou no terceiro ano e eu converso direto com os meus "atuais" amigos sobre isso. Morro de medo de perder amizade com as pessoas que eu mais considero e quero bem. Mas só o tempo vai mostrar como serão as coisas…
    Bom final de semana.
    beijos com carinho =*

  • Maay

    Ah, Ana. ^;~ Então eu também sou anti-social, pois eu não acredito que ue tenha tantos amigos assim, e também por ver que a maioria das pessoas que eu falo, são falsas. Tenho certeza, que se eu mudar de escola, só falarei com meus dois amigos mesmo, que eu considero pra caramba! E vocÊ tá certa, é bola pra frente, que atrás tem gente! 😊 (Uii, de onde eu tirei essa?? )
    (L) Acho que o curso de design para você, agora, seria a melhor opção, já que eu vi que você não queria fazer a facul esse ano.. 😊 E você conhece bastante pessoas adiferentes, eu não falo com nem a metade das pessoas que tem no meu curso, mas eu encontrei uma amizade, uma menina, pareida comigo sabe, que eu espero que dure.. 😊
    Acho, que assim, você terá mais certeza de qual faculdade quer fazer..
    Você vai prestar vestibular pra que aninha?
    Beijinhos,
    De sua querida amiga,
    Maay (L)

  • *Lusinha*

    Ah Ana, eu tenho um carinho especial por muitas pessoas da época da escola e sinto muita saudades daquela época, mas não me cobro mais de não tê-las aqui comigo. Acho que é natural da vida, cada um vai seguindo seu rumo e quem tem que ficar, fica.
    Tenho cinco amigas da época da escola que falo até hoje, nos vemos, saimos, enfim, não perdemos o contato. E olha que já faz 8 anos que me formei no ensino médio.
    Bjitos!

  • Carina

    É, eu mantenho contato com apenas uma amiga do tempo de escola, ainda assim pelo orkut, nunca mais nos vimos.
    Ela mudou muito e eu tb. Não é mais a mesma coisa.
    Na verdade eu tb sou muuito anti-social, hehe!
    Amiga de verdade mesmo só minha irmã!
    Mesmo assim dá saudades dos tempos de escola. Era bom e eu não sabia!

    Sobre os filmes, gostei de anjos da noite tb! Eu sempre fui viciada em vampiros. Falando nisso, vc já leu morto até o anoitecer? É um livro muuito legal! Dá uma procurada, tenho certeza q vc vai gostar!
    Bjos!

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo