TV e Cinema

Série: Skins

Confesso que eu reblogava muitas fotos dos casais (fofos e polêmicos) da série Skins no meu Tumblr e nem sabia 😰 Um dia eu vi nas tags os nomes dos personagens e resolvi investigar. Li a sinopse, baixei o 1º capítulo e… detestei, horrivelmente detestei com todas as minhas forças 😤 O primeiro capítulo falava simplesmente sobre um dos meninos perder a virgindade e ele e sua turma vão para um festa onde há muito sexo dogras e rock'n roll. Que babaquice, pensei. 😒 Porém, num final de semana qualquer, numa madrugada tediosa, baixei o 2º e 3º capítulo para passar o tempo. Não me pergunte como, mas viciei!

Realmente há muitas cenas de sexo e de jovens usando drogas, isso não posso negar e por isso eu acho que essa série deveria ter uma censura de, no mínimo, 16 anos e olhe lá. Mas o que me chamou a atenção e fui reparando mais é no perfil psicológico dos personagens. Muitos não são compreendidos pela família, outros até são forçados a morar sozinhos pois foram abandonados e enfrentar o mundo real sem o auxílio de ninguém. É por causa dessa falta de estrutura familiar correta que os faz cair na gandaia de uma maneira sem escrúpulos, o que me fez pensar que — querendo ou não — é o que realmente acontece no mundo em que vivemos, e não interessa se é na Inglaterra (onde ocorre a história) ou em qualquer outro lugar do mundo. E no meio disso, há os desvios de caráter, traição, amizade e amor verdadeiro, porém uns não sabem encarar isso de maneira inteligente; e outros vão à beira da loucura e no auge do hedonismo para perceber o que o amor pode-lhes custar a vida.

É uma série para você prestar atenção, associar fatos que acontecem na realidade à nossa volta e na realidade inventada que queremos viver. Não é apenas uma série adolescente, e é um tapa na cara para quem acha que o mundo é feito cor-de-rosa. Cada personagem possui o seu mundinho e tenta resolvê-lo da sua maneira, encarando de frente ou fugindo (afinal, é juventude e sentimentos à flor da pele), por isso que cada personagem ganha um episódio só para ele em cada temporada.

A série possui atualmente quatro temporadas. Os produtores da série decidiram que cada geração de personagens deve durar apenas duas temporadas, que é o necessário para conhecê-los e aprofundar-se. É o tempo de acompanhar a adolescência deles e, então, eles irem para a faculdade, quando não é mais possível acompanhá-los. Por isso, a cada duas temporadas um novo elenco será escalado para viver os personagens principais.

Eu, particularmente, prefiro a 3ª e a 4ª temporada, o pessoal da 2ª geração. Talvez seja porque os personagens possui problemas muito mais sérios do que os personagens da 1ª geração e a maneira que eles encaram isso é, às vezes, ou de uma forma assustadoramente perigosa ou até mesmo super madura.

Pulando para a parte romântica, meu casal preferido não podia deixar de ser Effy e Freddie. Effy foi a única personagem que ficou nas quatro temporadas, na qual só ganhou destaque na 2ª geração (a primeira ela era apenas a misteriosa irmãzinha caçula de Tony, o protagonista da 1ª geração), na qual sofreu vários traumas familiares, tornando-se a personagem mais problemática de todos. No meio dessa vida tumultuada conhece Freddie, um dos rapazes mais ajuizados da série, apesar do seu vício nas drogas. Effy é cheia de "não me toque" e toda aventureira, adotando a política de que ninguém jamais irá machuca-la, enquanto Freddie é perdidamente apaixonado por ela, mas tenta esquece-la e se ocupa demais em botar algum juízo na cabeça de seu melhor amigo e arruaceiro Cook. Porém, ninguém sabe, até um certo ponto, que Effy realmente ama o Freddie, mas não consegue lidar com isso. Ao meu ver, os dois são uns menininhos assustados que quer fugir do mundo. É óbvio que um determinado momento eles ficam juntos de verdade, mas no final, o destino lhes pregam uma peça que muda a vida deles totalmente.

Achei lindo o vídeo abaixo! Mostrou muito bem o sentimento que um tem pelo o outro. Eu tinha visto este vídeo a alguns meses antes de ver a série e achei super gracinha, mas depois de terminar de ver a série, vi o vídeo de novo e chorei litros, haha 😢

[youtube]hREWEffH7iw[/youtube]


Comentários

  • Lilian Britto

    Uia, série nova pra eu conferir, rs. Adoro ler as dicas das amigas, vou baixar um capítulo pra conferir ;)
    Beijos Aninha, fique com Deus, ótimo final de semana =*

  • Deby

    Eu já vi várias blogueiras falando bem dessa série, eu adoro esse tipo de tema e acho que irei gostar da série também, mas como são muitas temporadas estava deixando pra quando eu estivesse mais folgada, vamos ver se agora que estou de férias consigo ver todas temporadas!

    Beijo :*

  • Giovanna

    Eu simplesmente adorei seu blog *.* ' Acredite se quiser, eu nunca tinha ouvido se quer, falar dessa série >< ' HASUHSAUHAS mas pelo que vs falou, deve ser muito boa :D ' adorei sua parte de extras. :*

  • Camille

    Admito que ainda não assisti não, mas me pareceu legal sobre o seu ponto de vista. Sexo e drogas chamam atenção de muita gente, mas não é o que me prende a assistir um filme ou um série, é exatamente a caracterização dos personagens, o jeito deles de agir e toda essa coisa que tem em volta deles.
    Adorei a idéia das gerações, geralmente quando são uma única geração e se tem milhões de temporadas ou vira um sucesso ou começa a ser esculachado da terceira… A idéia foi inovadora, ótima.

    Beijocas,

  • Mylena

    O inicio parece um pouco com o de O.C. mais depois a séri foi ficando melhor, tirando o fim trágico da 3º temporada. Essa série nunca assisti. Bom fim de semana. Beijo.

  • Luiza

    Eu assisti alguns episódios dessa série, mas não gostei muito… =P Simplesmente não fez meu tipo!

    To super feliz por seu blog estar de volta Ana!
    Bjs

  • Talita

    Pra variar, nunca assisti a série… e acho que tem muitos jovens assim hoje em dia mesmo, falta de estrutura familiar…

    Beijo :*

  • Beca

    Ai menina to tão sem tempo que dá até vergonha. Sempre fui viciada em séries, mas de uns tempos pra cá eu não sei mais nem o que é isso! (Pra você ter idéia, até hoje nunca assisti Glee).
    De qualquer forma, anotei a dica! Assim que sobrar um tempo vou baixar uns episódios! XD

    Beijão!

  • Andreia

    Eu assisti a 1ª temporada toda e confesso que achei a séria muito vulgar. Só sexo e drogas. Nada que pudesse chamar a minha atenção.( Aconteceu-me o mesmo com Gossip Girl, acredita? :D Só que em vez de achar a série, achei-a fútil demais. -.- Bom, isso foi só durante o 1º episódio, e quando reparei já estava na temporada actual. :X)

    Enfim… Na minha opinião, a série começa a ficar boa a partir da segunda temporada. E estas são as palavras de uma menina que conheço que é super hiper mega fã da série. Dx #nãosoueu<.<

  • Maay

    Nunca tinha ouvido falar da série, a não ser você no twitter.. mas agora ela me chamou atenção! 😊 vou ver se baixo a primeira temporada dps que por as minhas em ordem.. uashuahsas
    Beijinhos Ana,
    Maay

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo