Música

Eu amo: Hanson

Eu devia ter recebido um cascudo por não ter colocado essa banda no meu primeiro post da categoria "Eu Amo". Escuto essa banda desde os 9 anos de idade; isso mesmo, não é brincadeira, não! Por influência de uma prima minha, que tinha 13 anos na época e não parava de escutar Mmmbop e criança aqui, feliz da vida, dançava sem parar essa música e como crescemos juntas, comecei a escutar também as músicas deles.

Já ouvi falar que as vozes dos Jonas Brothers são parecidas com as da fase café-com-leite dos Hansons na época que eles eram adolescentes; quase morri quando ouvi isso! Acho que Hanson e JB não devem ser comparados, não mesmo. Hanson é uma lenda e não precisou da Disney para atingir sucesso. Enfim, deixemos as críticas de lado e vamos à história da banda.

Hanson é uma banda norte-americana seguindo o estilo Rock misturado com Soul e R&B e tendo como influência grupos dos anos 50, 60 e 70, começa participando de pequenos eventos, como piqueniques e alguns festivais de talento, já apresentando composições próprias, porém cantadas à capela na época. Devido à carreira de seu pai, que precisava mudar-se de país constantemente, a família apegava-se aos discos de rock americanos para matar as saudades da língua natal. Não demorou muito para a paixão pela composição aparecer junto com as primeiras músicas. Logo, incentivados pela mãe, começaram a se apresentar em pequenas festas. Em 1992, os "Hanson Brothers" (como era chamada a banda antes do sucesso), fizeram sua 1ª apresentação em público, num grande festival de música e artes chamado Mayfest.

No 2º semestre de 94, eles foram para os estúdios de Chicago e Nashville para gravarem o seu 1º álbum: "Boomerang". Nessa época eles tinham apenas 13, 10 e 8 anos, Isaac ficou com a guitarra, Zac foi atraído pela bateria e Taylor escolheu os teclados. Estava formada a banda Hanson.

Promovendo-se através de festas familiares, barzinhos alternativos e até Shopping Centers, os garotos ganham destaque e em 1997 a carreira artística começa a decolar. O sucesso se espalhou por toda a América, Europa, por todo o mundo e a banda tornou-se um fenômeno de vídeos na MTV. Após um longo período ocupada com turnês mundiais e entrevistas, a banda Hanson se prepara para o lançamento de mais um disco, o qual, intitulado This Time Around, é lançado em 2000, pela Island Def Jam, com sucessos como "Save Me", que foi inclusive tema de novela da Globo, e "If Only".

Conforme os integrantes da banda foram crescendo, a música foi amadurecendo, evoluindo e, por causa disso, o grupo passou por uma crise com a sua então gravadora, Island Def Jam. O resultado foi o rompimento, um afastamento da mídia durante alguns anos e a criação de um selo independente, chamado 3CG Records. Com o selo próprio, lançaram o álbum Underneath em 2004 (um dos álbuns independentes de maior sucesso na história), um álbum ao vivo entitulado The Best Of Hanson Live And Electric em 2005 e o álbum mais recente, The Walk, de 2007.


Zac, Taylor e Isaac Hanson

Melhores músicas
1º Lugar: Save Me (Salve-me) – do álbum This Time Around (2000)
2º Lugar: Penny & Me (Penny e Eu) – do álbum Underneath (2004)
3º Lugar: Lost Without Each Other (Perdidos Um Sem O Outro) – do álbum Underneath (2004)
4º Lugar: If Only (Se apenas) – do álbum This Time Around (2000)
5º Lugar: Fire On The Mountain (Fogo na montanha) – do álbum The Walk (2007)
6º Lugar: Smilie (Sorria) – do álbum This Time Around bonus track! (2000)

São somente algumas… se eu colocar todas seria um post somente para links de donwload, hehe. E as antigonas, de quando eles eram molequinhos, como a música Lucy, Madeline, Weird, Thinking of You do álbum "Middle of Nowhere" não ficam muito atrás.

Melhores CDs


Meus álbuns preferidos é o This Time Around e Underneath, por razões pessoais. Muita coisa que aconteceu na minha vida as músicas destes dois albuns foram a trilha sonora. Tenho quase todos os CDs; tudo comprado no pregão de CDs/Livros usados e não passam de R$12,00 reais; é uma pena o povo se desfazer assim de um CD.

Este post grande, eu sei.. mas tinha que ser algo especial e completo, não? Os Hansons são exemplo de um sucesso permanente devido ao puro talento, e não devem ser comparados a qualquer banda passageira, fica a dica. ;P


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • :: Loma

    Hey Anhinha ^_^

    Enquanto escreve ouço Penny & Ne … putz o que dizer? eu chorava quando ouvia Weird tinha uns 12/13 anos OMG! q tudooo.. hahaa o Taylor era meu marido hahahaha… saudades ^_^

    Nem preciso dizer q tenho os CDS aqui né? outra q amo é Misery com o fofo do Zac uiiii

    Bjs ótima semana

    :: Loma

  • Paulinha

    Nossa, quanto tempo não ouço! Eu adorava essa banda deles, mas acho que mudei de computador e perdi as músicas. Com o tempo acabei esquecendo ):
    Beijos.

  • Nique

    Demais! Gosto tb, eu tenho o 3º cd, muito bom! E eles estão lindos demais! bjus***

  • Amanda

    Acho que eu era a única das minhas amigas que não tava nem aí pra eles. :@

  • Hanna

    Ando querendo comentar desde o post passado, UHAUAHAUH. -s
    Eu AMO rascal flatts também. Fiquei super feliz quando vi que você também *-* Aí não podia comentar 😶 UAHUAHA

    Hanson eu conheço, mas nunca escutei. Vou parar para ouvir as músicas que você indicou. 😀

    Beijos

Veja mais comentários:
1 2 3 4 5
ir ao topo