TV e Cinema

Série: Glee

Confesso que eu tinha um certo preconceito quando alguém falava da série Glee, exibida no canal Fox. Eu jurava que era algo do tipo High School Musical, no qual era algo bem teen e com musiquinhas bobinhas (nada contra, sério!, todo mundo teve a sua época e essa minha já passou), mas até que não! Me surpreendi bastante. Me lembro do Pedruh me falando sobre esta série tanto no site dele, quanto no msn. E eu sempre dizia que iria assistir um dia, mas eu sempre esquecia ou não tinha tempo.

Mas… há duas semanas a curiosidade bateu e resolvi baixar. Oi? Viciei total! O primeiro episódio achei meio retardado estranho por conta da trilha sonora e das personalidades dos primeiros integrantes do Glee, mas depois fui me acostumando e comecei a ver a mensagem que cada personagem passava. Uma é extremamente egoísta; outro é um bocózão; tem o garanhão popular que engravidou a namorada do melhor amigo; um cadeirante; uma "emo/punk/rockeira/não-sei-definir-oque-é" oriental; uma negra fofinha; um gay… enfim, os Losers da escola que levava um banho de suco na hora do intervalo da aula. Eu falando assim até parece bobagem (era o que eu achava), mas na verdade não é. Cada um mostra a dificuldade que passa dentro de si, tentando ser uma pessoa melhor através da música, além de ter que que lidar com as diferenças.

A história começa com Will, um professor de espanhol que quer abrir um coral de estudantes (Glee Club). Otimista, ele acredita que poderá revolucionar os trabalhos com o grupo, mas isso não vai ser nada fácil, devido à baixa reputação que ele tomou após alguns incidentes do passado. Ele vai precisar de toda a ajuda necessária, e é aí que entram a Rachel (Lea Michele) e o Finn (Cory Monteith), os dois estudantes "mais populares" do clube devido ao talento que possuem. Ao longo da primeira temporada, o Glee Club vai tentar voltar ao auge e ganhar o um dos grandes concursos de coral do país, as Regionais. Mas será que a tarefa vai ser mamão-com-açúcar? No meio de tantos alunos trapalhões, é óbvio que Will Schuester tem uma árdua tarefa pela frente, principalmente quando a sua vida familiar também não vai indo muito bem, além da treinadora Sue Silvester, uma coroa amargurada da vida que comanda o grupo das líderes de torcida do colégio, querendo acabar de uma vez por todas com o Glee Club por conta dos recursos que ela pode deixar de ganhar caso tenha outro grupo estudantil no colégio.

E quanto as músicas… vão de John Lennon e Van Halen até Lady Gaga e Avril Lavigne! Dê uma olhada em True Colors, Imagine, Keep Holding On e Jump.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Sara

    Pensei o mesmo que você quando meu namorado sugeriu que eu assistisse Glee. Não sei porque topei assistir o primeiro episódio com ele, e me apaixonei.
    Terminei a primeira temporada em 3 dias, rs, e agora espero ansiosa por cada episódio da segunda temporada.
    Bom ver que a série está fazendo sucesso, cada dia mais, e espero que possa durar algumas temporadas mais =]

  • punkidrocks

    pois eh jah tinha ouvido a falar de glee mas ultimamente tenho me viciado no Dr. House glee nao me foi muito interessante a 1° vista por causa da modinha e tals, entao axei que nao era aquelas coisas tanto q nem fui atras 😊 mas jah q estou tendo otimas indicaçoes vou tentar assistir!

  • Luiza

    Eu também AMO Glee!! è a melhor série ever! Não vejo a hora de começar a segunda temporada 😀

    bjs!

  • Ana Hyun Joong

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah cara eu AMO Glee acompanho desde que foi lançado na FOX, aliás eu acompanho as séries da Fox a muitos e muitos anos hmmmm.. Cara Glee é muito maneiro. Às músicas, o enrredo e até mesmo a história de superação que cada personagem passa *-*

  • Paulinha

    Disse uma coisa certa: é errando que se aprende.
    Amei o post, aqui em casa minha mãe assinou a Via Embratel, e tem a FOX, já assisti a esse seriado, e AMEI, pena que não consigo assistir sempre, porque quase não tenho tempo, mais quando dá eu assisto sim, é muuuuuuito legal, e as mensagens que os personagens passam em cada episódio é muito interessante. Acho que vou baixar as músicas do seriado pelo link no seu post *-*

    Aguardo mais visitinhas suas, beijos borboleta :*

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo