Pessoalidades

Então, não vou desistir

Eu não consigo me ver na frente de um computador, exercendo uma profissão da qual eu poderia me formar em Sistemas de Informação. Não me chama nem um pouco a atenção e não me interessa o que isso faz. Juro que tentei ver algo de bom nisso, mas nada. Se bem o que o "ganha dindim" é grande e, mesmo assim, não me chamou atenção o suficiente.

Apesar de ouvir meu pai dizendo que "ganharei meio salário", eu não quero desistir do meu sonho. O que seria de nós se desistíssemos de nossos sonhos? Eu me imagino sendo uma designer, sempre imaginei! Não vou fazer algo que não me interessa; não mesmo. Pense em alguém que adora fazer cálculos de matemática, mas precisa fazer um exercício de sociologia, ou vice-versa. É torturante! Esta é a única maneira que eu me via fazendo o curso ao qual eu teria que fazer: uma tortura. Se fosse uma tortura com amor, eu iria e nem pensaria duas vezes antes de escolher meu curso. Alias, tortura com amor não é definitivamente tortura, mas sim uma batalha. Batalha tem desejo de vencer e defender ideais, e tortura só faz a gente acabar logo com tudo para nunca mais voltar, sem olhar para trás.

Farei o que quero e sem mais delongas. Pelo menos uma vez na vida, deixarei de escutar meu pai, pelo menos quando se trata de um futuro profissional, e não vou me conformar em fazer um curso que não quero só porque eu tive que ouvi-lo. Sei que posso e serei uma ótima profissional, sendo assim, qualquer área pode ser o palco do sucesso e ganharei quinze vezes mais do que "meio salário".

A vaga de Artes Visuais (de Design Gráfico) UFG está me esperendo. Deve ser por isso que nas vezes que prestei vestibular eu não passei.

…Então, não vou desistir
Não,não vou sucumbir
Antes que a gente se dê conta, a vida dá volta
Eu serei forte, mesmo se tudo der errado
Quando eu estiver no escuro
Ainda vou acreditar…


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Mariana

    Voce esta certa, nunca devemos desistir de nossos sonhos, são elles que vão nos fazer pensar que tudo que passamos valeu a pena (;
    Beeijos

  • Talita

    Porque a gente tem que fazer o que nós gostamos, e não o que os outros querem, porque se a gente fizer algo que não gostamos, sai mal feito …. pelo menos comigo é assim, e então não dá pra fazer melhor, se superar se aquilo não dá prazer ….

    bgs :*

  • Rhay Espíndola

    Oi Ana…quanto tempo eu não apareço aqui 😊
    E ai como vc esta…nem sei se vai se lembrar de mim…hehehe
    Bom, em relação ao post, eu acho que você está certissima…acho que você deve correr atras de seus sonhos e ir até o inferno se for preciso…mas uma coisa eu te flo, nunca deixe de escutar os seus pais, a gente bate o pé, faz manha, mas no fundo a gente sabe que eles sempre estao certos….mas eu acredito que vc tem mesmo que correr atras dakilo que vc quer pois vai ser a garantia do seu futuro. Não adianta fazer algo que vc futuramente vai fazer sem prazer, vc tem que trabalhar naquilo que vc realmente gosta e sinta prazer fazendo aquilo, e consequentemente vc será bem sucedida =)
    Beijos

  • Ingrid

    Oi flor 😀
    voce tem razão
    não devemos desistir dos nossos sonhos e nem muda-los só por que alguem quer assim.
    No meu caso quero me formar em arquitetura, e minha familia dá o maior apoio pois meu pai é construtor e meu irmão tambem…
    o meu irmão é o que fica mais feliz de saber que eu me entereço por essa area, e assim podemos ate trabalhar juntos.

    beijos e boa sorte 🙂

    Ah! queria colocar o efeito lightbox no meu blog mais não consigo baixar o arquivo. acho que o link dele esta corrunpido.

  • edwin

    Ah, acho que todo mundo passa por um isso , nem que seja uma vez na vida, escute seu coração, faça o que vc gosta, e dica: seremos dois designer fodas 😀

Veja mais comentários:
1 2 3 4 5
ir ao topo