Fotografia

Ensaio: Mundo Macro

O que tem a ver um canivete suiço e uma câmera digital compacta? Aparentemente nada, mas quando se trata de fazer gambiarras no mundo da fotografia, tudo vale. Como eu não possuo uma câmera profissional, o jeito é ir se adequando e utilizando outros recursos para ter efeitos bacanas na fotos, utilizando o potinho transparente da surpresinha do kinder ovo no flash (para deixa-lo mais suave) ou, até mesmo, a mini lupa de um canivete para turbinar sua foto macro.

Os resultados são incríveis! Dê uma olhada.

Essa é a minha favorita. A lupinha gerou tons de cores incríveis!

A luz natural é a chave. Até umas 10 da manhã ou após às 4 da tarde.


Dou uma balinha para quem adivinhar o que é isso, rs.


O foco para capturar texturas fica perfeito, embaçando nas extremidades e escurecendo, como uma vinheta.

Os fios deste tapete são quase tão fininhos quanto um fio de cabelo.



Para você também fazer essa fantástica gambiarra, segue este link e este, que são artigos da Área 42 do blog Tecmundo. Lá tem vãaarios tutoriais com dicas para quem tem um câmera compacta e quer tuna-la, hehe. ;D


Comentários

  • Filipe Machado

    Ficou muito legal e diferente o efeito que você conseguiu fazer. Parabéns, as fotos ficaram ótimas. Vou lembrar de inovar assim quando for fotografar alguma coisa ;)

  • Lucas Herrera

    Oi Ana, tudo bem com você? Nossa, ficaram lindas as fotos. A primeira ficou muito boa, o tom das cores. O blog está muito lindo. Até mais. Beijos!

  • Babi Lorentz

    Caramba! Acho que quem vai gostar bastante dessas dicas é meu pai: viciadinho em fotografia.
    E não consigo descobrir o que é aquilo na foto. Focinho do seu cachorro? Uma flor? Ohhh!
    Beijão

  • Lari

    Que demais esse tutorial, Aninha. Eu nem sabia dessa da fita crepe; e vale a pena um pouco de trabalho, afinal, o resultado sai perfeito.
    As que mais gostei foram a primeira e a da flor, com efeito amarelado <3
    Beijos, Aninha.

  • Luly

    QUE COISA MAIS LINDA DA VIDA!!
    Nossa, muito boa dica mesmo!! Minha câmera é da Kodak, então é a compacta mais simples do planeta… Vou brincar muito com isso, hihihi

  • Jess

    Suas fotos ficaram lindas! <3
    e eu super acredito que não é preciso uma câmera profissional pra fazer belas fotos. é só ir explorando, tentando sempre fazer algo diferente! você deu um bom exemplo disso! :)

  • Bruna

    As fotografias ficaram lindas Ana, um dia crio coragem e faço o mesmo que com a minha câmera *-*

  • Lays

    Menina, adorei as fotos! Um amigo meu que é fotografo me disse uma vez que quem faz uma bela fotografia não é a lente nem a câmera, mas o olhar do fotografo. Eu passei muito tempo fotografando com uma camera compacta, fazendo vários trambiques para variar efeitos e tals. Agora finalmente encomendei minha profissional, mas se não fosse a compacta não saberia nada sobre ter o "olhar" para fotografar.
    Enfim, achei seu blog no #VoltaMundoBlogueiro e adorei a postagem e o blog. Estou voltando para a blogosfera agora depois de uns 2 anos afastadas com um novo blog, se puder dar uma visitinha, fico agradecida. Acompanharei o seu, pois achei muito legal.

    http://lentescomdefeito.blogspot.com.br/

    Lays.

ir ao topo