Antes que pense que Malandra é um adjetivo para alguém, é o nome da cadelinha mais fofa e vesguinha do mundo. Literalmente com carinha de malandra, cheia de brincadeiras e bagunças, ela é o xodózinho de minha prima. No finalzinho de tarde do domingo passado não resistimos e tiramos várias fotos!
Malandrinha foi achada no matagal de uma fazenda nos arredores daqui da cidade com poucos meses de idade. Houve uma época em que minha prima estava fazendo uma pesquisa de campo e um dia apareceu a Malandra! Esta fez companhia à ela quase todos os dias de sua pesquisa, afugentando qualquer bicho do mato e sempre alerta para sua proteção. Foi amor à primeira vista! No primeiro dia ela não fora levada, pois achava-se que ela era de alguém da região. Ela veio toda medrosinha, com medo de outras pessoas (a não ser minha prima), suja e muito magrinha… Como não achou nenhum dono, nem pensou duas vezes em levar para casa e adota-la. 😍
E olha… Não seria muita coincidência ela ficar ali paradinha na porteira esperando pela minha prima sempre no mesmo horário todos os dias? Essa coisinha linda que mais se parece com uma raposinha dengosa era para fazer parte de nossa família mais cedo ou mais tarde.
Você conhece alguma história de amor e resgate assim? Adoraria saber! 😊