Pessoalidades

Encruzilhada

Creio que é cedo demais para temos em mente o que realmente queremos nas nossas vidas. Entretanto como é que poderemos planejar a não ser agora? Pergunto-me o que o futuro está reservando, o que o destino está me esperando. Não, não é o destino de "esta é a minha sina", é o destino que Deus pode ter criado para mim. Porém, como o livre arbítrio é uma característica do ser humano, cabe a mim seguir o melhor caminho ou não. Agora vem a pergunta: como saberei qual caminho é melhor? *0*

Encontro-me em uma encruzilhada, na qual há duas opções de caminho. Qual é a certa? O caminho da razão ou do coração? A razão me diz para seguir o caminho lógico e científico, mas meu coração me diz para dedicar-se à arte. Será que não há um caminho no qual estas duas ruas possam se encontrar? Espero que sim. Eu gostaria de seguir os dois caminhos pois se algum dia meu coração estiver cego de paixão, poderei ter a razão para me guiar, e quando esta estiver sobrepondo a todos os sentimentos tornando-me um marionete sem cordas, poderei ter o coração para sussurrar ao pé do meu ouvido.

Faço o possível para seguir um caminho na qual há estas duas opções. Como duas retas paralelas ter uma concorrente entre elas, fazendo dois pontos de ligação. Posso passar por uma e voltar para outra quando eu quiser, quando eu achar necessário.

Só basta ter lógica com um toque do coração. 😍

É… tomara que eu esteja certa. Eu sinto isso. Algo me diz que não posso mudar de curso, e isso vale para os dois sentidos.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Daniela

    O caminho certo a seguir, parece estranho, mas é sempre o mais difícil, o mais estreito. Eu também às vezes fico em dúvida em qual curso escolher, mas eu sinto que posso ir longe como webdesigner, mesmo que todos ao meu redor digam que não.
    Se você ama web e sabe que vai dar tudo certo, siga essa lógica do coração! Corra atrás de seus sonhos, lembrando que se não fosse por Deus você não teria chegado onde chegou, aprendido o que aprendeu e desenvolvido suas técnicas como desenvolveu.
    "Esforça-te filho e Eu te ajudarei", não é mesmo? ^.~

    beijos e boa sorte! ;**

  • Manu

    Se eu precisasse me descrever, certamente, poderia dizer que me encaixo em 98% da forma como se descreve.
    Amei o blog. Rico em conteúdo e em qualidade! Parabéns! Seu blog está sendo motivo de inspiração para voltar a "blogar".
    Bjuus

  • Mariana

    No meu caso, escolhi o curso que amo. Há pessoas que dizem que fisioterapia é uma área difícil, que muitos não reconhecem e que é preciso muita dedicação e força de vontade para conseguir um bom emprego, um bom reconhecimento. Mas apesar do que dizem, não desisti. Escolhi a fisio, pois não me vejo fazendo outra coisa… Acho que vale muito a pena. Dizem que a área da música, por exemplo, é difícil; mas têm pessoas que fazem sucesso e conseguem sobreviver da música. O mesmo acontece com o teatro, letras e tantas outras profissões…
    No entanto, se você acredita que pode conciliar, vai em frente!
    Tenho uma prima que ama moda, é seu sonho; porém, fez administração, trabalha com isso, e, quando tiver condições, pretende cursar o que gosta. Acho uma boa também!
    O que não pode é desistir do lado "coração" por conta da "razão". ;D

    Um beijo e adorei seu blog!
    =*

  • Pedruh

    Meu E-F é tão poético que fico até inspirado. haha
    Acredito que o que é meu, está guardado. Então nao precisa ter pressa pra fazer tudo. Tambem acredito que devemos nos arriscar, e que se fomos cair, que seja pra levantar mais forte e com mais garra.

    (nossa, como escrevi. viu… me inspirei)
    Enfim, siga seu ? e não tenha medo de arriscar.
    Bjaoo Ana :*

    (adorei os emot.) 0;)

  • maariana

    Oi, bom quando chegar exatamente a hora certa voce vai saber qual caminho é o certo.. e como voce mesmo disse "Só basta ter logica com um toque do coração" Assim concerteza voce vai ter o sucesso. ^u^
    Beeijos

Veja mais comentários:
1 5 6 7 8 9
ir ao topo