Pessoalidades

Encruzilhada

Creio que é cedo demais para temos em mente o que realmente queremos nas nossas vidas. Entretanto como é que poderemos planejar a não ser agora? Pergunto-me o que o futuro está reservando, o que o destino está me esperando. Não, não é o destino de "esta é a minha sina", é o destino que Deus pode ter criado para mim. Porém, como o livre arbítrio é uma característica do ser humano, cabe a mim seguir o melhor caminho ou não. Agora vem a pergunta: como saberei qual caminho é melhor? *0*

Encontro-me em uma encruzilhada, na qual há duas opções de caminho. Qual é a certa? O caminho da razão ou do coração? A razão me diz para seguir o caminho lógico e científico, mas meu coração me diz para dedicar-se à arte. Será que não há um caminho no qual estas duas ruas possam se encontrar? Espero que sim. Eu gostaria de seguir os dois caminhos pois se algum dia meu coração estiver cego de paixão, poderei ter a razão para me guiar, e quando esta estiver sobrepondo a todos os sentimentos tornando-me um marionete sem cordas, poderei ter o coração para sussurrar ao pé do meu ouvido.

Faço o possível para seguir um caminho na qual há estas duas opções. Como duas retas paralelas ter uma concorrente entre elas, fazendo dois pontos de ligação. Posso passar por uma e voltar para outra quando eu quiser, quando eu achar necessário.

Só basta ter lógica com um toque do coração. 😍

É… tomara que eu esteja certa. Eu sinto isso. Algo me diz que não posso mudar de curso, e isso vale para os dois sentidos.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Bia Capua

    Oiie, Aninha !
    Antes de mais nada, gostaria de avisar que a sua inscrição no Radar Avaliations já foi confirmada ;D
    Amiga, eu torço pra quê vooc encontre um caminho em que vooc consiga conciliar as duas coisas.
    Eu também me vejo numa encruzilhada às vezes, principalmente por eu AMAR jornalismo, mas ser COMPLETAMENTE louca por artes cênicas S2
    Espero que nesses 2 anos que eu ainda tenho de EM pela frente me ajudem à seguir pelo caminho certo ! xox
    P.S.: Eu sinceramente A-M-E-I esses emoticonszinhos. Posso usar no meu blog também ? rs.
    xoxo

  • Madaaah

    Ai aninha, primeiramente, você só se supera com esses layouts viu.! Eu tava sem net, mas agora eu vi esse visul novo e ficou muito lindooo.! Amei.
    Bom, a vida é feita de escolhas né Aninha, as vezes agente acha que não tem solução, que perder uma das coisas seria terrível… Mas o negócio é que nem sempre é. Quando você escolhe um caminho, diversos outros se abrem pra você, e pode não ser tão já, mas um dia você vai ter oportunidades diferentes, tenho certeza. Claro que também se corre o risco de se arrepender e talz, mas quando isso acontece, o certo a fazer é levantar a cabeça e lutar pra superar. Dar sempre o melhor de si.

    Beijos Aninha, tava com saudades daqui. :*

  • Paula

    Oiie. Sempre passo por aqui mas quase nunca comento, e desculpa falar mas ainda bem que você tirou aquele layout. Ele estava me cegando. Muitas flores. Desculpa!! Esse está super fooofo. Adooorei. Essa injeçãozinha no final, que "chalme". Ameii *-*. Agora sim é a Ana Flávia que eu 'conheço'. hehe…
    Espero que independente do que vc escolha, você se dê bem, e você diz 'essa duvida' sobre profissão né? Faça as duas coisas, faça primeiro o que lhe der "mais lucro", afinal vc tem que sobreviver, depois faça o que te dá mais prazer, pois ai vc estará bem por poder ter uma renda, assim fica mais tranquila na hora de se dedicar a "emoção" :D. E uma dúvida: por que não pode mudar de curso???? Já se inscrevu no vestiba…? Bejããão :*

  • Luh

    Não sei Aninha, sempre segui meu coração… e sou feliz pelas escolhas que fiz. =)

    Beijocas e saudades!

  • *Vany*

    Eu desejo q Deus te ilumine pra vc tomar a decisão que mais te fizer feliz e que seja a mais sábia!! Bjokas! adorei o lay!

  • naath

    é, vs ja tem quase 18 anos, daqui a pouco vai ser maior de idade, tem que começar a fazer suas escolhas, eu tenho só 14 e ja tenho planos, que so o destino vai decidir! bom, sucesso ;)

  • Gabi Prado

    Pois é amiga, eu estou no caminho do vestibular e fico divida, às vezes fico pensando se é isso que eu quero realmente, no meu caso design, ou algo mais "complexo" como publicidade e propaganda, fico louca! Por uma parte de mim fica tão insegura, acho que a insegurança é a pior inimiga na hora de decidirmos o nosso futuro, principalmente na parte financeira… se vou conseguir emprego se vai ter um bom mercado de trabalho, mas amiga, sempre escute os dois lados, agrade os dois, o coração às vezes engana, mas é indispensável!
    O tema novo arrasou!
    Love you
    beijiiinhos ;*

  • Thaís

    amiga… " Não se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. ".
    Aninha,eu não sou a melhor pessoa pra dizer isso,até porque 'escolhas' me deixam tão apavorada!!
    Mas, acho que…Deus da bom senso a pessoas boas,que sabem usa-lo! Quando eu era mais nova eu vivia lendo um livro que tinha um poema que se chamava "ou isto,ou aquilo" ,é tão ironico como esse poema me vem em mente sempre hoje em dia '–³,rs.
    Eu..se fosse seguir meu coração,iria estudar musica…já minha razão é uma inutil que nem sabe o que quer da vida..ahsauihsaoiuhsaiuhsaiu.
    Amiga,acho que no seu caso,pode-se juntar o 'util ao agradavel', e não fica se preocupando muito com escolhas não, na hora certa você vai saber o que fazer S2

    amo-te prima
    beijinhos

    ps: o tema novo esta perfeito o/

  • Talita

    Na minha opinião é melhor seguir a razão …. não sei porque, mas sguir o coração é meio que apenas uma vontade, um desejo sabe ?

    Eu sei que sou nova, tenho 14 anos, ams já pensei muito no meu futuro. Mas perdi tanto tempo nisso, me preocupando com isso que eu estressei, então eu disse chega! Agora, deixei nas mãos de Deus, sei que ele irá me guiar :D

    bgs :*

  • Pinki

    Meu coração dizia Publicidade, mas a razão disse Turismo. E é isso que eu vou estudar! Pelo menos até eu me acostumar… Espero que me acostume logo, logo. :/
    Bem… Boa sorte para você. Às vezes a razão vence o coração se apaixona por ela. ;)
    Beijão.

Veja mais comentários:
1 2 3 4 5
ir ao topo