Pessoalidades

Encruzilhada

Creio que é cedo demais para temos em mente o que realmente queremos nas nossas vidas. Entretanto como é que poderemos planejar a não ser agora? Pergunto-me o que o futuro está reservando, o que o destino está me esperando. Não, não é o destino de "esta é a minha sina", é o destino que Deus pode ter criado para mim. Porém, como o livre arbítrio é uma característica do ser humano, cabe a mim seguir o melhor caminho ou não. Agora vem a pergunta: como saberei qual caminho é melhor? *0*

Encontro-me em uma encruzilhada, na qual há duas opções de caminho. Qual é a certa? O caminho da razão ou do coração? A razão me diz para seguir o caminho lógico e científico, mas meu coração me diz para dedicar-se à arte. Será que não há um caminho no qual estas duas ruas possam se encontrar? Espero que sim. Eu gostaria de seguir os dois caminhos pois se algum dia meu coração estiver cego de paixão, poderei ter a razão para me guiar, e quando esta estiver sobrepondo a todos os sentimentos tornando-me um marionete sem cordas, poderei ter o coração para sussurrar ao pé do meu ouvido.

Faço o possível para seguir um caminho na qual há estas duas opções. Como duas retas paralelas ter uma concorrente entre elas, fazendo dois pontos de ligação. Posso passar por uma e voltar para outra quando eu quiser, quando eu achar necessário.

Só basta ter lógica com um toque do coração. 😍

É… tomara que eu esteja certa. Eu sinto isso. Algo me diz que não posso mudar de curso, e isso vale para os dois sentidos.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Michelle

    Eu bem que queria conseguir consiliar razão e coração!

    Pena que não consigo!

    Mas juro que estou tentando!

    Bijos e boa sorte na sua encruzilhada!

    Tenha fé que dará tudo certo!

  • Ana Cristina

    Oii! Muito bacana o seu blog!^^ Passando de curiosa mesmo. Achei muito bonito e criativo o Lay e gostei do seu perfil.
    Seu post ficou muito bacana e mexe bastante com as pessoas de nossas idades exatamente porque estamos na época de fazer escolhas e tal. Meu pai sempre me diz que é para escolher aquilo que me faz feliz então vou escolhendo que por intuição confiança e amor. Alógica é útil na vida, mas sei que ser amado e amar as pessoas é o melhor então vou escolhendo as poucos.
    A vida é longa e tem tempo para que todos nós encontremos nosso caminho.
    Beijos e até mais!

    Ps.: se quiser visitar o meu blog fique a vontade, vou adorar!

  • Andressa

    Talvez um dia os dois cominhos se cruzem… ou mesmo estejam em paralelo como voce disse.Seria mesmo ótimo que tivessemos os dois…Essas dúvidas sempre me seguem…adorei esse post…Talvez uma dia acharemos uma alternativa para que eles estejam juntos… de algum modo.
    beijos =D

  • Henrique Almeida

    Eu concordo plenamente com vc..
    KAOSPKAPOS.
    Abraços ;}

  • Jéeh

    Seria fantástico alguém que conseguisse ser assim: fazer as coisas com a razão e o coração, mas acredito eu que é difícil… Eu pelo menos só consigo agir de uma das formas: ou razão ou emoção, e sempre acabo ouvindo o coração… xD

  • Gaby

    Realmente, ainda é muito cedo para resolvermos alguma coisa, mais isso nao nos empede de sonhar certo?
    Essa historia de ter que escolher entre a razão e o coração, realmente é bem complicada, mais pode ter certeza, que o melhor pra gente, acontece no final.

    Bjinhus

  • Bárbara

    Engraçado, uma vez eu vi no seu blog que o meu tinha te servido de inspiração, mas agora o seu que sempre está me inspirando, tão delicado e talentoso! Eu AMO as fontes que você usa *-*
    Se tivesse como, certeza que encomendaria contigo =D E muito obrigada por me citar na sua LoveBox!

    Desculpe não comentar sobre o post e por não vir visitá-la mais :~
    Beijãão e se cuida :*

  • Carol

    É, realmente é cedo, e não adianta ficar adiando a hora de escolher, pq é pior.
    Mas no fim, acaba dando td certo, e se não ser, é pq não é o fim. Como dizia um cidadão que eu nunca ouvi falar: A maior parte dos erros que cometemos são por pensar quando deveríamos sentir e por sentir quando deveríamos pensar.
    É dificil escolher, mas de uma forma ou de outa nosso instinto acaba nos guiando.

    Beijos

  • LUIS

    gostei muito do seu blog sempre venho aqui e muito legal.

  • mandy

    tbm ja tive muito essa duvida, ms com o tempo e o passar dele, acabamos conseguindo resolver… de uma forma engraçada, sempre é possivel conciliar as duas coisas, mesmo tendo que sacrificar uma delas em determinado momento do percurso, mas sempre da pra conciliar, espero que vc consega..
    abraços…

Veja mais comentários:
1 2 3 5
ir ao topo