Blogosfera

Dos relacionamentos online

Estou no mundo blogueiro a cerca de 5 anos, e quase 8 no mundo virtual em geral. Eu não poderia deixar de falar um pouco sobre isso aqui no blog sobre relacionamentos online. Com esse meu tempo de experiência virtual conheci pessoas incríveis, inclusive no país a fora e não só com o blog, mas também por redes sociais, como o Badoo, por exemplo, que está crescendo a cada dia que se passa, com muitos contatos e chat para bater papo!

Fonte: we♥it

O engraçado é que boa parte do meu círculo de amizade se deu graças à internet. Há amizades que levarei para a vida inteira, como a Lueine, a Mayara, a Leandra, a Karine, a Loma, a Lola, a Larissa, o Pedruh, o Luquinhas… nossa, parando para pensar, são tantas pessoas…! E guardo cada uma delas em meu coração, inclusive suas cartinhas, hehe. É normal existir uma certa distância, mas o engraçado é que quando paro para conversar com a maioria dos meus amigos virtuais, converso como a distância não existisse.

Por outro lado, querendo ou não, conhecer alguém online é um processo delicado e às vezes perigoso. No começo sempre temos aquela pulguinha atrás da orelha, pois nunca sabemos ao certo se a pessoa do outro lado está realmente sendo sincera contigo. É por isso que todo cuidado é pouco quando se pretende escrever tudo sobre você numa rede social. Evite foto muito comprometedoras, endereço, telefone… todo o cuidado é pouco. Ah, e sempre opte para aparecer a maioria do seu conteúdo no modo privado, para somente seus amigos poder ter acesso.

Graças a Deus tive poucas más experiências, e quando já percebo algo de ruim, já tento me afastar para evitar confusão. Mas quando se tem uma boa experiência, eu acredito que pode ser algo realmente duradouro. Quando comento para alguém que possuo uma amiga “assim e assada” que mora em tal lugar do país, eu falo com orgulho, porque sei que a amizade é verdadeira, independentemente da distância física.

E você, possui alguma amizade assim?


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Leandra

    Olha eu ai no texto!!! *-*
    Comentando meio(super haha) atrasada, mas tá valendo!
    Esse é um assunto bem delicado, pois tem seu lado bom e ruim.
    Minha mãe sempre insistiu em me dizer para tomar cuidado com as pessoas que conheço na internet, e confesso que muitas vezes não dei ouvido… Com isso, acabei conhecendo pessoas incríveis, e também aquelas que eu desejo nunca ter conhecido… Mas serviu de experiência para mostrar que todo cuidado é pouco, além do que, algumas pessoas se prendem tanto a amizades virtuais que esquecem do mundo lá fora!
    É como uma frase que li uma vez: A internet aproxima quem tá longe e afasta quem tá perto.
    Por isso, eu mesma parei de fazer amizades virtuais, apenas mantenho as que construi até hoje.
    E vc é uma delas né Aninha? *-*
    O blog tá lindo amiga, beijos! <3

    • Ana Flavia

      Hey @Leandra!! *-*
      Fico tão feliz em saber que sou uma dessas pessoas para você também! E sou grata por ter tido a oportunidade de te conhecer :D
      Recebi seu lindo e-mail Lê! Responderei em breve, certeza 😊
      Um beijo grande amiga, obrigada e até mais! ;*

  • Renata

    Tenho vários amigos virtuais que eu morro de vontade de conhecer, mas como moro muito longe fica difícil. só conheci até hoje três pessoas que eu tive contato pela net. E uma delas é a Lola *-* Moramos na mesma cidade mas quase não nos vemos. Acredita que vira e mexe eu passo perto do trabalho dela? Mas não gosto de atrapalhar o trabalho dos outros…
    ;*

  • May

    Ah, olha eu ali! *—-*

    Nossa, tem o que, cerca de 5, 6 anos que a gente se conhece! DEUS, você tinha 15/16 anos, eu 13, e agora quem tá indo pra faculdade sou eu! Acho super legal isso, porque, mesmo ]à distância, uma acompanhou certa parte da vida da outra! Nossas conversas no MSN falando sobre carreira, namorado, e outras coisas, que jamais serão esquecidas.

    Hoje o tempo tá escasso não só pra você, mas para a maioria de nós, e o que mais amo nessas amizades pela internet, é que quando a gente se fala de novo é algo atemporal, como se não tivéssemos essa distância e esse tempo todo sem se falar! Que venham mais muitos e muitos anos, né?

    Beijinhos,
    May :*

  • Karine

    Se possuo uma amizade assim? hihi. Sim! Uma das provas disso é você Ana, *-*
    Como você bem disse, amizade virtual é uma coisa muito bacana, mas requer também muitos cuidados. Eu já tive algumas experiências ruins :/ pessoas que se diziam uma, mas eram na verdade completamente diferentes, literalmente. Até em questão de dizer ser mulher, mas ser homem :O Imagina! Mas é bom que a gente aprende, né? São experiências que servem para nos fazer crescer;
    Ter uma amizade virtual é muito bom! Melhor ainda é quando percebemos que nem uma coisa tão grande como a distância impede isso. hihi. Beijos *-*

  • Cami

    Eu conheci muitas pessoas online, e graças as redes sociais que comecei a namorar e tal. Acho muito bom conhecer pessoas novas, de outros lugares, e aprender com elas.

  • Helana Ohara

    Oiee, nossa, seu texto me deu ideia de escrever sobre o assunto em meu blog.
    Recentemente estava em São Paulo visitando amigos que…. Conheci pela internet é a segunda vez que vou vê-los, um rapaz é a terceira vez que vejo ele e as meninas a segunda.
    Devo lhe dizer que não tenho experiências ruins com meus amigos "virtuais", acho que sou abençoada em ter contatos legais, pessoas inteligente que me valeram muito a pena dar um abraço e chorar por ter visto elas.

    Sou muito discriminada entre meus amigos "reais" (esses que convivem comigo em minha cidade) por levar a sério minhas amizades a distância.
    Você disse uma coisa que temos que levar em consideração e colocar no topo de tudo, ter um pouco de cuidado com as pessoas que conhece.
    Uma coisa que funciona comigo é fazer amizades com os amigos de meus amigos. Ou seja criar raízes perto deles pois a chance de ter algo ruim é muito menor.
    Por exemplo, o Fi eu conheci por causa da Sara que conheço a muito tempo, conheci a Bru por causa do Fi e ele conheceu a Lays e a Mitchie por minha causa, comigo funcionou ?

    E super boa sorte com suas amizades que sejam longas.
    Um grande abraço. ?

  • Lucas Maia

    Aninha…
    É bem complicado mesmo as amizades online, porque a gente não sabe quem é e como é realmente aquela pessoa. Mas é muito bom encontrar pessoas assim, com quem você pode compartilhar momentos, duvidas e opiniões. 😊

    Fico muito feliz pela sua consideração e desejo o mesmo e espero que essa nossa parceria e amizade dure por muitooo tempo mais. <3

    ;***

  • Mari Mendes

    A internet é um meio de comunicação incrível, né?!
    Faz uns bons aninhos que estou na internet, e com mais precisão, são quase 4 anos com o meu Tumblr e ele foi – e ainda é – responsável por muitas das amizades virtuais. Minha mãe sempre me alertou sobre os perigos da internet (e é claro, todos nós sabemos que tudo oque as mães dizem, um dia ou outro, acaba acontecendo se não dermos ouvidos), e com certeza sempre fui cuidadosa com meus relacionamentos via internet…
    Conheci pessoas fantásticas, que me ajudaram muito e ainda hoje estão próximas de mim. A Raíssa, a Karine, o Danilo, o Lucas, o Henrique, a Malena, a Lahrissa…. vish! Se eu continuar falando, vou passar horas aqui. Enfim, cada um tem um lugarzinho dentro da gente, como se fosse (e são), reais.

    Beijo!

    • Ana Flavia

      Pois é @Mari Mendes, não é muito bom isso? E sua mãe está certinha… meus pais também me alertavam bastante quando eu era mais nova. Amizades assim também são consideradas fundamental para nós melhorarmos como pessoa, sabia? É claro que mentir na internet é o que há de mais fácil, haha, mas se ambas as pessoas forem sinceras, a amizade renderá, é claro! *-*

      Beijocas!

  • Bárbara S

    Nossa, já tive um bilhão de amizades virtuais, sei lá no final das contas prefiro as de verdade…
    Hoje não falo com a maioria das minhas amizades virtuais do passado.
    Como você mesmo disse é complicado e pode ser perigoso né.

    Enfim, acho que cabe uma boa dose de bom senso nesse quesito.

    Blog lindo viu?
    Beijos

    • Ana Flavia

      De fato @Bárbara S, é perigoso mesmo!

      Eu creio que entendi o que você quis dizer em seu comentário, apesar de eu pensar que as amizades virtuais também podem ser de verdade. A amizade de alguém que você vê cara a cara que você ressaltou, não é? Se for isso, esse tipo de amizade que é mais "palpável", também considero como melhor! Você abraça e convive de uma maneira melhor, né. ;D

      Beijos e obrigada!

ir ao topo