Passeios e Viagens

Disney Trip: Magic Kingdom

Fiquei muitos dias sem saber como começar este post. Faz cerca de 3 semanas que voltei de viagem e tudo ainda parece tão fresco na minha cabeça… como se eu acordasse, sentisse o coração bater diferente e soubesse que iria novamente para alguns dos parques. É uma sensação muito gostosa e queria me apegar mais um pouquinho a ela nestas últimas semanas, porque eu saberia que quando terminasse de editar as fotos e começasse a escrever por aqui, seria um sinal que a viagem acabou. Que o mundo real voltou. Por outro lado, eu sei que essa magia vai ficar em mim pelo resto da vida. 😍

Tio Walt e Mickey

É claro que tinha que fazer o Magic Kingdom o primeiro post pós viagem! Afinal, ele carrega o símbolo de todo meu sonho de infância! Sente-se e se aconchegue em frente à sua telinha. Sugiro que pegue uma bebida e um lanchinho. Daqui em diante você entrará nesta viagem comigo através das próximas 70 fotos!

O Magic Kingdom foi inaugurado em 1971 e foi fruto do desejo de Walt Disney em fazer um parque maior e mais incrível que a Disneyland da Califórnia, inaugurada em 1955. Ele é dividido em 6 "terras temáticas": Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland, Adventureland e a Main Street.

Main Street e as diferentes entradas do parque

A Main Street representa os "créditos de abertura" do parque, foi construída inspirada na infância de Walt Disney e pelo filme A Dama e o Vagabundo. É primeira parte do parque e a principal, onde há diversas lojinhas com coisinhas maravilhosas e super hiper faturadas, haha.

Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

A foto clássica de frente ao castelo

Clique nas fotos das galerias para ver imagens maiores e legendas.

Entrada do estacionamento
Entrada principal do parque
Jardinzinho em frente à entrada
Magic Band, a pulseirinha que guarda seu ingresso e seus agendamentos dos brinquedos (o FastPass+)
Minnie ♥
Pluto ♥
Oi, humana!
Patinhos andando pra lá e pra cá no parque, sem medo de gente e super fotogênicos, haha
Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
Arquitetura da Main Street
Arquitetura da Main Street

Acabou que precisamos de dois dias desse parque, pois, acredite se quiser, logo no primeiro dia eu e Victor tivemos o azar de pegar uma chuva torrencial que durou o dia inteiro numa Flórida em plena época onde as chuvas são passageiras e bem rápidas! Mas por incrível que pareça, foi o dia que rendeu as melhores fotos do Castelo da Cinderela por não ter sol direto. O parque estava bem vazio, com os patinhos dos lagos andando pra cá e pra lá, haha. Nas fotos você vai perceber que algumas tem o dia bem nublado, e outras com sol escaldante, rs. E como nós pegamos dois dias, tivemos a oportunidade de pegar os dois caminhos diferentes para chegar no parque. Na primeira vez fomos de Monorail, o trem que percorre todo complexo Disney (inclusive a área dos hotéis) e no segundo dia fomos de balsa.

Caminho do Monorail (trem da Disney) para ir ao parque
Caminho da balsa para entrar ao parque

Tomorrowland

Com toda temática futurista e sci-fi, a Tomorrowland ganhou o meu coração e tenho um carinho especial por ela, pois foi a primeira land que visitei no parque. É a que tem a melhor montanha-russa, a Space Mountain, que é uma atração totalmente no escuro, com muito jogo de luzes e projeção de estrelas, como se você estivesse realmente fazendo uma viagem no espaço. Ela é a mais "radical" do parque na minha opinião; tem bastante quedas bruscas, mas nenhum loop.

Tomorrowland - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Entrada da Tomorrowland

Space Mountain
As ruas da Tomorrowland e o caminho do trenzinho People Mover acima

Uma das coisas que gostei muito dessa land (além da montanha russa) é o trenzinho People Mover, que faz um tour por toda área e entrando de forma estratégica em cada atração da Tomorrowland, inclusive dentro da Space Mountain, por baixo dos trilhos da montanha-russa. Dá para ver o pessoal gritando acima de você na atração. É muito legal!

Apesar da chuva ter acabado com nosso primeiro dia de parque antes mesmo da hora do almoço (e atrapalhado as fotos pelo meu medo de não querer molhar a câmera), conseguimos fechar praticamente toda a área da Tomorrowland antes de cair o pé d'água que nos levaria pro hotel com tênis encharcados e molhados até as orelhas — isso porque tínhamos capas de chuva! ⚠

Fantasyland

A Fantasyland tem uma temática mais medieval, com atrações mais infantis e mais voltadas para os clássicos da Disney. É nela que tem a montanha russa dos 7 anões, que é super fofa! É a land mais bonita de todas na minha opinião. É lá que mais temos chances de encontrar as princesas. Eu consegui bater um papo com a Ariel, rs.

Ariel Fantasyland - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

"Aproveite suas pernas", ela disse (foto tirada com o celular)

Torre da Rapunzel
Construção que remete ao filme Enrolados (Rapunzel)
Atração do Ursinho Pooh
Montanha-russa dos 7 anões
Fantasyland - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Casinha dos 7 anões logo na saída da montanha-russa

Liberty Square

Essa land tem uma arquitetura toda baseada numa vila colonial da Revolução Americana. Ela é a parte menorzinha do parque, mas tem o melhor doce da Disney, o Funnel Cake (saudades) e também uma das melhores atrações do parque, a casa mal assombrada (Hounted Mansion) — sim, essa que inspirou o filme Mansão Mal Assombrada!

Liberty Square - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
Funnel Cake - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

O melhor Funnel Cake do universo é encontrado na lanchonete Sleepy Hollow. É uma espécie de bolinho de chuva com chantilly e o que quiser por cima, mas fica divinamente delicioso com calda de morango!

Frontierland

Com o tema de velho oeste, essa é a land onde tem as duas atrações mais queridas dos adultos, sendo uma delas a famosa Splash Mountain, uma atração baseada no filme Song of the South (1946) que termina com uma queda na água, e a montanha russa Big Thunder.

Frontierland - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Adventureland

A Adventureland tem uma temática de explorar terras estrangeiras, com diversas atrações como passeios de barcos com animais animatrônicos (que parecem reais vendo de longe, sério!), casa na árvore, e brinquedos com temática de Piratas do Caribe e Aladdin. A parte ruim é que só depois de voltar de viagem que percebi que tirei quase nenhuma foto desta land. 😖 Quando estávamos nessa área do parque o sol estava tão forte que nós não tivemos condição de fazer praticamente nada a não ser tomar o famoso doce Pineapple Float (sorvete flutuante no suco de abacaxi) e ficar na sombra.

A parada das 15h e os fogos

Falando em sol escaldante, foi neste horário que teve a famosa parada do Magic Kingdom! A parada é super fofa, com cada carro alegórico tendo sua música de forma independente e com diversos personagens clássicos da Disney. A parada é tão importante para este parque que todos os personagens que estão nas outras lands "somem" para aparecer apenas os personagens da parada!

A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador
A parada das 15h - Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Apesar de eu ter passado mal por conta do sol (se você for um dia, leve um chapéu ou boné, pelamor), a parada foi maravilhosa. Mas como nós já estávamos bem cansados, acabamos só comendo alguma coisinha e indo para atrações que ficávamos sentados no ar condicionado.

Pouco tempo depois nos instalamos na Main Street novamente para ver o show de encerramento principal, o Happily Ever After, um show de fogos de quase 20min. Eu não tenho palavras para expressar o quanto este show foi maravilhoso. Eu já tinha visto o comecinho dele através do youtube, mas é uma sensação completamente diferente quando você está lá! O show de fogos é composto por projeções diretamente no castelo (como se ele realmente mudasse de cor!) e possui uma música linda, fazendo mashups com outras músicas clássicas da Disney. O show traz uma mensagem sobre coragem e como sempre devemos seguir nossos corações para sermos felizes. O nível de sensibilidade desde show é encantador e mexeu muito comigo. Eu não conseguia parar de chorar! Veja o show completo.

Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Projeções no Castelo da Cinderela para o show de fogos

A genialidade da Disney

Eu nunca vi um lugar tão organizado na minha vida como os parques da Disney. Sério! O nível de profissionalismo dos cast members (funcionários) e a capacidade de ter um sorriso de orelha a orelha no rosto 100% do tempo é algo surreal. Você não via um cast member de mal humor! Parece que todo mundo é treinado para te fazer feliz. Mas o que eu achei mais incrível entre os cast members foi a diversidade. Era super comum ver funcionários da terceira idade, pessoas com necessidades especiais, raças e culturas diferentes. Percebi também que a Disney tem uma política muito inclusiva, e isso também se expandia para as atrações, que sempre tinha locais acessíveis. A Disney busca garantir a melhor experiência, não importa sua necessidade! 😍 Ela é o exemplo que o mundo precisa seguir.

Além disso, você não via nenhuma sujeirinha sequer no chão (e quando via, segundos depois já tinha alguém colocando no lixo), muito menos uma poeirinha em um canto. Todos os detalhes são pensados. Só para você ter uma ideia da complexidade do Magic Kingdom: para os visitantes não verem os cast members perambulando pelo parque que não sejam em seus postos de trabalho, os engenheiros da Disney construíram o parque em um nível acima do mar, para no "térreo" ter diversos túneis escondidos para os funcionários se locomover com facilidade e discrição. É por isso que eles aparecem "do nada"! Pensa como seria estranho ver o Aladdin bem no meio da Tomorrowland? Lá o nível de organização para não atrapalhar e garantir total imersão dos visitantes é tão levada a sério, que chega a ser asssustador #WestworldFeelings.

Magic Kingdom - Madly Luv - Por Ana Flávia Cador

Pôr do sol no Castelo da Cinderela

O Magic Kingdom é um parque maravilhoso e parada obrigatória para quem quer conhecer a Disney da Flórida. Mas guarde no coração esta dica caso você for: vá primeiro neste parque. Sério, faz muita diferença! Imagino que o fato de termos perdido o primeiro dia pela chuva atrapalhou bastante, pois só conseguimos voltar para este parque só no final da viagem, depois de ter visto todos os outros parques do complexo, quando já estávamos esgotados da viagem. O Magic Kingdom precisava ser o meu primeiro parque para sentir com força total todo baque da magia e imersão Disney. 😭 Na primeira vez eu chorava a cada esquina que eu cruzava, a cada música que eu escutava e relembrando muitas coisas da infância. Já na segunda vez a magia de infância diminuiu um pouco e tomou conta outro tipo de encantamento. Eu já me via apegando mais ao detalhes técnicos do parque, admirando a beleza e a genialidade do lugar e das pessoas que trabalhavam lá.

Apesar de tudo, eu voltaria no Magic Kingdom sem pensar duas vezes se alguém me chamasse! 😎 O ingresso já vale a pena só por conta do show de fogos, sério. Mas se depender só de mim, a minha próxima volta neste parque especificamente será quando eu tiver filhos para poder curtir na vibe deles, pois achei o Magic Kingdom bem voltado para os pequenos. Para nós representa muito realizações de sonhos e infância, como se fosse um símbolo mesmo, sabe? Eu só fico pensando o quanto o imaginário de uma criança é explodido neste lugar, pois sei que para uma criança tudo isso é magia de verdade. 😍

O Magic Kingdom também faz parte do seu sonho de infância? Se já foi, me conte sua experiência! Eu deixei diversos stories em destaque lá no meu instagram para você ver os vídeos!


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público. Caso alguém responda o seu comentário aprovado, você será notificado via e-mail.

  • BA MORETTI

    pelas tuas fotos dá pra ter uma ideia do quão lindo é o lugar mesmo. até pra quem não é ligado nessas coisas, na disney em si, como eu, bate uma vontade forte de conhecer também 😊

    • Aninha

      Oi Ba! Menina, ai é que tá, rs. Até mesmo quem não é tão ligado à Disney, como meu namorado é, sai de lá simplesmente encantado! Lá não dá para sair sem sorriso no rosto, haha.

      Beijos e obrigada pela sua presença aqui no blog! ♥

  • Bia

    O clima parecia está bem bonito, céu azul, sol, perfeito para curtir os parques! Eu nunca fui para a Disney (confesso que só tenho vontade de conhecer o parque do Harry Potter) mas imagino que deve ser mágico mesmo!
    Beijos.

    • Aninha

      Oi Bia! Sim, é super mágico! Eu não tive oportunidade de ir no parque do HP da Universal devido à grana (ia sair muuuuito mais cara a viagem), mas morro de vontade de voltar para Orlando para ficar só lá, que deve ser igualmente fantástico! ♥

      Beijocas e obrigada pela presença!

  • Beatriz Cavalcante

    Ai meu deus, só de ver essas fotos eu já chorei, sério! Eu fico vendo vídeos e vlogs de gente que vai pra Disney e eu choro só de ver os vídeos fico imaginando como vai ser um dia que eu puder ir e estar lá de verdade. Achei tudo muito fofo e te acompanhei nos stories também. Essa parada deve ser a coisa mais linda!!!! Adorei as comidinhas e esse ~bolinho de chuva~deve ser marashow! 😍

    • Aninha

      Oi Beatriz! Ai menina, a Disney é fascinante em tantos aspectos… acho que mesmo quem não é tão fã da Disney fica encantado. Meu namorado foi um caso desses. Ele não era tão fã assim e saiu de lá extremamente maravilhado. ♥ E os doces de lá então, nem se fala! Esse bolinho de chuva é divino, e adivinha: dá até para fazer em casa! *-*

      Espero que você também tenha essa experiência maravilhosa!

      Beijocas e obrigada ;*

  • Clayci

    Amiga eu acompanhei todas as suas aventuras pelo instagram e fiquei super feliz ao ver as suas fotos <3
    Que experiêencia incrível.

    • Aninha

      Oi Clayci! Aaaah, obrigada ♥

  • Lilian

    Aninha, estava super ansiosa pra esses posts, entrando aqui toda semana hahahahahah que delícia de post! ♥ ♥ Se tudo der certo meu próximo sonho realizado será a Disney (podemos trocar figurinhas depois?)
    Um super beijo! Amo te acompanhar no insta (meu user eh @llilygrace)

ir ao topo