Passeios e Viagens

Disney Trip: Disney Springs e Celebration

Enquanto estava olhando algumas fotos e mexendo em alguns daqui do blog neste fim de semana, percebi que não postei mais as fotografias que tirei na minha viagem de 2018 para Disney! Ok, to bem atrasada nas fotos, mas são recordações de uma viagem muito gostosa ♥️ Então, pega ai seu baldinho de pipoca, relaxa e deixe sua mente acreditar que está dentro dessas fotos por uns minutinhos, como se não existisse coronavirus e nem quarentena no mundo real. 😅

Saudade de uma muvuca, né minha filha?

Disney Springs

É o famoso shopping ao céu aberto que fica nos territórios da Disney, antigamente chamado de Downtown Disney. É uma pequena vila comercial ao redor de um lago cheio de restaurantes, atrações e lojinhas com artigos Disney e de várias marcas famosas. Tem praticamente tudo lá, só faltou supermercado, hahaha.

Durante o dia é um pouco mais tranquilo. Lá bomba mesmo é de noitinha, pois tem bastante bares, restaurantes e pubs, mas confesso que esse "tchan" mais badalado a Universal CityWalk ganha. É também o horário que o pessoal sai dos parques e passar o restinho do dia lá. A parada na loja World of Disney é obrigatória para quem for visitar esse centro comercial, pois é a maior loja da Disney do mundo e muito majestosa por dentro.

Se comprei algo lá? Claro que não, porque tudo era o valor do seu rim + IOF. Isso porque o dólar já estava uns R$3 na época (que agora dá saudade, né). A gente foi só pra ver a riqueza mesmo, hahaha. Eu queria ter comprado essa canequinha do Zip da Bela e Fera, mas valia 23 trumps e meu dinheiro do dia já estava destinado para a coisa mais incrível da Disney Springs, o The VOID: Step Beyond Reality, a atração em realidade virtual de Star Wars.

Lá somos equipados com capacete e uniforme para termos total experiência da realidade virtual e ser um membro da Aliança Rebelde disfarçado de Stormtrooper para cumprir uma missão secreta. Eu não tirei fotos pois não era permitido, então fica ai um vídeo para você ter noção de como que é:

Eu e Victor economizamos uma parcela do nosso money diário para poder gastar nesta atração, e foi a melhor experiência de realidade virtual que já tivemos nas nossas vidas! Julgo dizer que é até melhor que Flight of Passage do Animal Kingdom por ter o diferencial de você poder andar livremente durante a atração, então a experiência é bem mais intensa. Foram os U$30 (pra cada um) mais bem gastos! Sinceramente, para ser 30min de jogo e para o nível de qualidade gráfica, tá um preço ok… ainda mais quando você acha que nunca mais terá uma oportunidade de experiência como essa na vida, haha. Sentimos frio, calor, cheiros, chão tremendo, quedas, os "choques" dos tiros dos blasters… é assustador de tão real! O gráfico 3D também é maravilhoso, exatamente como mostra no vídeo acima, juro.

Fiquei pensando se isso seria uma pequena prévia para eles avaliarem a intenção do público ou deixar o pessoal na expectativa com o lançamento da land de Star Wars no Hollywood Studios, sabe? Inclusive, ouvi dizer que essa land não teve o sucesso que esperavam quando foi lançada ano passado (pois é, estranho né?). Quando eu fui ela ainda estava em construção e tentei ver entre os tapumes para tirar uma lasquinha 😩 mas eles conseguiram esconder muito bem.

Aproveite e leia também:

Disney Trip: Magic Kingdom
Disney Trip: Animal Kingdom, o melhor parque da Disney

Celebration

Fundada em 1994, Celebration e ficou conhecida como “a cidade do Walt Disney”. A ideia inicial era para ser uma cidade futurista (uma parte do parque Epcot) onde os funcionários poderiam morar — mas na realidade ela não é nada futurista e nenhum funcionário comum tem condições de morar lá. Se tornou um bairro de luxo com uma arquitetura bem século XIX e início do XX, simbolizando o estilo que "melhor traduz o espírito do norte-americano" (fonte).

Se você cresceu muito vendo os clássicos de Sessão da Tarde vai se sentir como estivesse dentro de um destes filmes. A ideia é realmente parecer uma cidade de cinema, pois tudo é muito bem cuidado e a comunidade de moradores fazem de tudo para manter a "identidade" do bairro, que é bem pequenininho, composto por apenas algumas ruas. Vários famosos tem residência nesse bairro milionário, como Silvio Santos e Jorge Ben Jor. Também já foi morada da família do Gugu por algum tempo.

Water St, uma das principais ruas de Celebration. Coisa linda né?

Apesar de ser tudo bem lindo, obviamente, todos os restaurantes e sorveterias são caríssimos (eu me sentia muito pobre lá, rs), então optamos por não comer nada e deixar essa experiência de sonho, passarinhos cantando e esquilos passando por nós apenas em fotos mesmo. Mas no blog VPD Orlando tem um post que fala sobre onde comer e fazer comprinhas. Compensa dar uma conferida lá. 😉

Essa é a casa mais linda do bairro. Toda rosinha, bem casinha de boneca. Quem será que mora lá? 👀

Apesar de eu estar 2 anos atrasada, ainda tenho todos os meus stories de Orlando ativos nos destaques lá no meu insta! Próximo post sobre essa viagem vou trazer um pouquinho sobre o parque Hollywood Studios e Epcot. E já estou aqui editando as fotos da viagem que fiz para Portugal em março para postar também.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Ju

    Bom te ver de volta! Amei as fotos 💛 elas me fazem lembrar das viagens antes de corona – e as muitas que virão depois 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  • Nine

    Aninha, que delícia esse post. Confesso que os olhinhos ficaram marejados por conta da saudade de viajar. Bem que podia ser eu a morar nessa casinha linda, hein? rsrs. Ah! Amei as fotos <3 Obrigada por compartilhar (nunca é tarde demais).

    Beijos

  • Esté

    Ai que delicia Ana!
    Nossa em tempos tão sinistros como o que estamos vivendo é tão gostoso lembrar de coisas boas que ja passamos, e essa sua viagem foi um presente pra mim, eu gosto de vlogs de viagens, mas as fotos e o post escrito sempre tera um lugar especial em meu coração,
    Ansiosa para os proximos posts, disney é meu sonho de viagem <3
    beijos

  • Gabi

    Oi Aninha
    Eu nunca fui muito fã de Disney, mas não dispenso um bom post cheio de fotos lindas! <3
    Nesse momento tão dificil, posts como o seu (mesmo atrasado por 2 anos haha) são um respiro super bem-vindo.
    Curioso essa ideia de que era pra Celebration ser mais futurista, hein? Parece nostálgica, isso sim haha :D
    Uma coisa que eu sempre tiro o chapéu para cidades estadunidenses é que os bairros são sempre muito bonitos, dá uma invejinha porque aqui no Brasil a gente se tranca cada mais vez atrás de muros e portões, né?
    Bj bj

  • Ava

    Oi Ana!
    Que sonho! Amei as fotografias. tenho muita vontade de ir pelo menos uma vez na disney. Tinha planos pra 2021 de viajar com uma amiga, mas agora acho que vai ficar mais pra frente por causa de tudo que tá acontecendo.

    Já ouvi falar dessa loja da disney e como tudo é relativamente caro heheh. Espero que eu tenha um pouco de sorte quando conseguir realizar minha viagem, porque no momento tá meio assustador.

    Obrigada por compartilhar com a gente.
    bjus,
    Amanda (Apenas Ava)

  • Karina Marques

    Nossa que encanto! Amei as fotos, parecem coisa de cinema mesmoooo!! Beijo enorme ❤

ir ao topo