Pessoalidades

Combatendo a síndrome do Peter Pan

Eu não queria nada colorido. Deve ser pelo fato das coisas que andam acontecendo na minha vida ultimamente. A responsabilidade caiu em cima de mim como um balde de água fria de uns tempos para cá e isso fez com que eu começasse a ter a síndrome do Peter Pan. ⚠ Estou começando a ver o mundo adulto como ele realmente é e isso me faz ficar com medo. Era bom demais os tempos de colégio em relação às responsabilidades. E o cursinho foi um pouco nostálgico neste aspecto.

faculdade é tão… tão… Livre! 😲 Você faz o que quiser que ninguém se importa com você. É uma liberdade muito grande e descobri que muitos entram na vida estilo "Sexo, Drogas e Rock'n Roll" ⚠ Eu já estava me preparando psicologicamente para isso, mas confesso que me surpreendi mesmo assim. Já estou me acostumando com essa ideia e estou fazendo o (im)possível para não seguir este estilo de vida que grande parte dos jovens universitários de ex-vestibulandos de primeira viajem adotam. Se já cai na tentação? Quase, mas não fui — momento de fraqueza, eu sei!

Eu estou mais é passando por uma fase de amadurecimento de ideias (por isso o novo Design daqui tem cores assim) e querendo me dedicar. Estou com medo deste novo caminho, mas não quero que isso me impeça de viver a vida. Só não posso abraçar tudo de uma vez.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Maay

    É amiga, muitas dessas coisas eu tô vendo que acontecem até mesmo na escola.. eu leiga pra te dar conselhos nesse assunto, já que eu sou mais nova, maas.. sei que você vai tirar mais essa de letra.. ;D

  • Lusinha

    Ah Aninha, você está numa fase de transição. Está começando a ver como o mundo dos adultos funciona – e sim, é cada um por si – no lugar de alguém lhe colocar no colo e mostrar o caminho. A gente luta tanto por essa liberdade, mas quando ela chega ficamos tão perdidas, né?
    Mas calma que com o tempo, as experiências e quedas você aprenderá a lidar melhor. E acredito que está no caminho certo, porque não se envolver com esse tipo de coisa é melhor mesmo. Não que uma loucura de vez em quando não seja boa, mas tudo tem que ter moderação e responsabilidade, né?
    Bjitos!

  • thami

    Oi Ana, legal teu theme, todo dia estou no madly luv e não comento, esse seu post me chamou atenção!! amadurecer, respondabilidade… sei como que é…. um mega beijo tá lindo o design do seu blog…

  • Maye

    Ameeei o novo design, ficou muito lindo, muito clean do jeito que eu gosto! Vou confessar que odeio blogs coloridos e que não possuem uma palheta de cores definida 😒"
    Mas é a pura verdade, eu me seguro para não viver nesse mundo universitário de barzinho e cigarros e baladas e sei lá mais o que, a maioria se ilude e começa a fazer tudo isso!

  • Thaís

    É como se vida desse um tapa na nossa cara né amiga… sei lá, faculdade, é tudo tão diferente, eu estou estranhando TANTO!! É tipo, outro nivel… crescer é muito dificil, como disse minha mãe sexta-feira passada pra mim.
    Meu theme novo tbm esta "sem cores", mas o meu está preto e branco oO³… tbm faço meus themes conforme o que sinto, haha. Amiga, imagina só… quando a facul acabar, oO³³³³ *aaaaaaaaaaaah*
    ashauioshauhsiauhsoaiu

    amo-te prima
    muitas saudades
    beijinhos

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo