Pessoalidades

Combatendo a síndrome do Peter Pan

Eu não queria nada colorido. Deve ser pelo fato das coisas que andam acontecendo na minha vida ultimamente. A responsabilidade caiu em cima de mim como um balde de água fria de uns tempos para cá e isso fez com que eu começasse a ter a síndrome do Peter Pan. ⚠ Estou começando a ver o mundo adulto como ele realmente é e isso me faz ficar com medo. Era bom demais os tempos de colégio em relação às responsabilidades. E o cursinho foi um pouco nostálgico neste aspecto.

faculdade é tão… tão… Livre! 😲 Você faz o que quiser que ninguém se importa com você. É uma liberdade muito grande e descobri que muitos entram na vida estilo "Sexo, Drogas e Rock'n Roll" ⚠ Eu já estava me preparando psicologicamente para isso, mas confesso que me surpreendi mesmo assim. Já estou me acostumando com essa ideia e estou fazendo o (im)possível para não seguir este estilo de vida que grande parte dos jovens universitários de ex-vestibulandos de primeira viajem adotam. Se já cai na tentação? Quase, mas não fui — momento de fraqueza, eu sei!

Eu estou mais é passando por uma fase de amadurecimento de ideias (por isso o novo Design daqui tem cores assim) e querendo me dedicar. Estou com medo deste novo caminho, mas não quero que isso me impeça de viver a vida. Só não posso abraçar tudo de uma vez.


Comentários

  • Lena

    O tema tá lindo, como sempre! E assim, Ana, essa vida que os estudantes adotam foi relatada pra mim pelo Bruno – que trabalha dentro de UFRJ – e sexta feira passada foi a uma chopada com os amigos. Ele não bebe e ficou segurando copo dos amigos, apontando o local onde as pessoas se encontravam. Tanta coisa feia – ao meu ver – acontece quando vc se droga, está bêbado. Não vale à pena, nem mesmo para se enturmar.

    Se a pessoa quer beber, se drogar, que seja por motivos próprios e não para ser cool na rodinha. É o que eu acho.

    Beijinhos e bom feriado!

  • Doo

    aah.. o blog novamente!
    que bom!

    sei exatamente como é passar por isso. que saudade dos tempos sem cobranças.
    e na faculdade, isso volta! você se cobra porque quer, porque sabe que precisa.
    faculdade é tudo de bom, neh?!

    e essa onda de SDR'll, se você souber o que quer – e aposto que sabe" – não vai cair nessa.

    tudo de booom!
    beijos estalados e um bom descanso no feriado!

  • Marina

    quando a gente vai mudando de "habitat" e que nos vemos o quanto a gente ta crescendo. Eu passei pro 1° ano e descobri coisas que antes na 8ª eu não sabia que as pessoas da minha idade fazia hehe. A gente só não pode começar a seguir as ideias erradas dos outros né?
    E o mais incrivel de ser blogueiro e leitor é que a gente acaba participando da vida deles, pq eu lembro quando você tinha aqueles layouts lindos e fofos do uol… e olhando pra esse agora, meus deus! as pessoas realmente amadurecem hehe acho que a minha fase madura logo logo vai chegar também.

  • Amanda M.

    Layout mais lindo do mundo. E nem vou falar do post. Eu li todo, fala de uma certa crise de identidade, medo (e vontade) de amadurecer e colocar touxinha nas costas, tomando o próprio rumo, e ao mesmo tempo, vontade de ser criança e ser mimada pelos pais. Não vou comentar isso porque eu já cansei disso, to vivendo exatamente as mesmas coisas e já é difícil lidar comigo mesma, imagina com as crises dos outros. Boa sorte, porque eu to precisando haha.

  • Loraine

    Oi Ana! Pra te falar a verdade, me sinto do mesmo jeito…a faculdade é realmente muito livre! E eu estou sentindo muita folga e estou aos poucos entrando no ritmo folga e ficando folgada :( Estava acostumada com ritmo de terceirão, acompanhado de quilos e quilos de livros! E realmente…tem gente lá que só quer festar e isso não é certo! Faculdade é compromisso, é uma preparação para a vida! Mas aos poucos nos acostumamos, certo? ;)

    E preciso dizer que você é uma inspiração enorme pra mim! A cada tema, cada post, sempre me incentivo a tentar e tentar =)

    beijos ?

  • Ingrid Abbade

    Ah ficou lindo o tema Flávia!
    adorei mesmo..agora gente eu acho que nunca passei por uma fase dessas..sempre encarei a responsabilidade com sorriso de orelha a orelha..acho que sou a unica retardada! hahahahaha
    Eu gosto tanto da liberdade que não me importo com o que venha de "contra" com ela..acho que é impagável sentir-se totalmente sua e da vontAde de Deus.
    Mas realmente em faculdade é onde acontece 90% das coisas que todo muundo quer esconder até a morte hahahahah mas acho isso tão sei lá..tonto..acho que você tem que ser independentemente do lugar que você está ou fase da vida não ficar fazendo um bando loucuras que podem accarretar problema pro resto da vida.
    mas enfim..BOA SOORTE COM ESSA FASE E QUE DÊ TUDOC ERTO LINDONA!

  • Marina Miury

    Olá Aninha! Tudo bem? :)
    Sinto muito pela síndrome de Peter Pan pela qual está passando, mas acho que essa deve ser uma fase muito comum para as pessoas, a maioria passa por isso, o choque ao se deparar com tantas responsabilidades e liberdade ao mesmo tempo, enfim, um choque que em palavras pode parecer pequeno, mas que mesmo não tendo passado por ele -ainda-, sei que deve ser realmente grande.
    Não se deixei abalar por esse choque, só tente, aos poucos, se habituar à sua vida adulta, porque é assim que vai viver daqui para frente, e ao invés de pensar em querer voltar atrás e continuar no sonho de infância, tente tornar essa vida nova agradável, afinal, são esses passos que podem decidir o seu futuro! :) Se precisar de conselhos, me avisa, mas não, definitivamente nunca, desanime, certo? *-*
    Você é uma das pessoas mais talentosas que já conheci, então coloque isso na sua consciência e continue "a nadar" (Nemo *-*), sempre em frente, melhorando, aprendendo -mesmo que para aprender, você precise errar muito, se você aprender vai valer a pena! :D
    Eu tenho muito medo desses indivíduos que se entregam ao "Sexo, Drogas e Rock'n Roll" O-O Não acho certo extrapolar a liberdade, acho que apesar de ela estar ali, devemos conquistá-la aos poucos e com moderação, afinal, a liberdade vem com responsabilidades, não podemos simplesmente fazer o que queremos. : E por favor, não atenda à tentação, ignore-a, morda, chute e grite, mas não faça isso, Aninha! g-g
    O novo design está realmente muito lindo! Parabéns! :D Como sempre, em cada tema você melhora mais e mais! *oo* É incrível! rs
    Sucesso!
    – Bjoo ;*

  • Lis

    Me assusta crescer Oo.Acho que eu nunca vou ter idade o suficiente pra ficar bêbada, falar coisas sensatas ou deixar de amar coisas fofas.:)
    De novo, o tema tá perfeito. Esse tom de rosa é lindo! Superadmiro o jeito como você consegue fazer as coisas mais simples ficarem assim tão WOW.^^
    Beijo :*

  • Aline

    Eu também já percebi isso na faculdade, mas confesso que nunca pensei em ir para esse lado. Acho que alguns conceitos de certo e errado estão tão enraizados em mim que eu não consigo nem aceitar algumas coisas.
    Boa sorte com todas as responsabilidades.
    E o tema novo me agradou bastante! 😊
    Beijos com carinho =*

  • Maay

    Ah, amiga, o tema com sempre, simples e lindo!

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo