Pessoalidades

Chega de previsões

Muitas vezes pensei em como sair de situações embaraçosas mesmo antes das mesmas acontecerem, assim como situações perfeitas e especiais. Tantas vezes já conversei comigo no espelho fazendo cara de durona e dizendo poucas e boas imaginado-me na frente de uma pessoa da qual seria destinada todas as injúrias que ensaiei, assim como já falei tantas coisas boas e revelações… Sempre me imagino em diversas situações, como se fossem clipes de músicas dirigidos por mim.

Mesmo com minhas falas premeditadas e com várias situações pré-feitas, eu sei que a vida não deve ser ensaiada, e sim para ser vivida espontaneamente. E ultimamente venho tendo a convicção de que as situações que imagino, muitas nunca irão acontecer. Então, venho pensando que o melhor é deixa-las em meio ao voo. Tantos acontecimentos vêm acontecendo em minha vida, sem que eu ao menos pensasse, estão sendo muito melhores do que se eu um dia tivesse-os imaginado.

Quero aproveitar cada momento, conversa, gesto, sorriso, lágrima, carinho, desapontamento… cada minuto da felicidade que sinto instantaneamente ao estar perto das pessoas que gosto.

15/10 às 20:04
Sim, eu sei que sumi do mundo blogueiro e continuarei sumida um pouco mais. Estou aproveitando quase todo o meu tempo livre para sair de casa com meus amigos, deixando este computador de lado. Descobri que há vida fora das paredes de minha casa, hehe! Até mais… enquanto isso, os comentários foram fechados para evitar o acúmulo.


Comentários

  • lythielle

    ops erro de português: irreparével
    só eu mesma. rsrsrs
    desculpa
    Bj

  • lythielle

    As vezes me pego tentando controlar cada instante da minha vida, mas ai percebo que o simples ato de viver não exige planejamento, projeto, construção, mas sim apenas o ato de ser executado. Perdemos tanto tempo, nos olhando, analisando, buscando respostas em meio a perguntas que aparentemente duras não passam de meros anseios não realizados. Quando buscamos nossos alvos, sem medidas, as vezes nos anulando, acabamos por nos perder de nós, da nossa essência e passamos a nos limitar a uma vivência rasa. Que possamos mudar nossas vidas vagas e sinceramente vazias de nós. Somos feitos para apenas para deixar a vida nos conduzir, porque se tentarmos controlar o que somos ai sim, perdemos o rumo de nossas vidas.
    Amiga viva intensamente cada momento porque ele é único e inrreparável.
    Bjos

  • Camille

    Aproveite-os, e muito bem!
    Eu também costumo ensaiar falas e esse tipo de coisa. Mas normalmente é só pra me imaginar na situação tal e tal, sair um pouco desse mundinho quando não tenho mais nada pra fazer, sabe? Vale até a pena. x)
    Até porque, tudo que eu ensaio falar vai pro lixo, por melhor – ou pior – que seja. Incrível, nunca sai como eu quero HAHAHAH
    Beijocas

  • Luisa

    Nossa Ana, eu faço isso direto… se a minha vida fosse pelo menos 1/4 do que se passa na minha cabeça, você não sabe como ia ser diferente. Mas pra ser sincera eu nao sei se iria querer isso… Planejar as coisas antes delas acontecerem parece um plano ambicioso, e que por mais que seja bom, a vida sem espontaniedades nao seria vida! Porque, NÓS PRECISAMOS DE EMOÇÃO. Mesmo elas sendo ruins! O que nos faz saber se uma coisa é boa de verdade, é poder compara-las com os outros sentimentos!

    Amei o texto do post anterior mas nao pude comentar nele! Também me identifiquei bastante 😊

    Beeeijos:*

  • gabi

    Isso é um bom sinal ! Acho que a gente amadurece a medida que aprende a conviver com nossas reações e ações da forma mais natural possível. Você ainda vai olhar pro espelho e querer discursar o que dizer , ainda vai programar mentalmente todo um roteiro pro dia de amanhã , mas olha! Cada um dos dias que você programar e falhar você vai se aborrecer . E a beleza está realmente nisso. Mesmo que a gente fique triste , a gente tem oportunidade de viver mais. =)

    Continue linda!
    Beijo

  • Daniela

    Sei bem como é isso. Ensaiamos tanto e no final percebemos que nada adianta, já que a vida, como vc mesma disse, é para ser vivida, não ensaiada. O teatro da vida é o único que é uma história real, não é mesmo? ;)

    beeeijos ;**

  • Ana Cristina

    Aí o bonequinho fofis não sai, ficou o código!! então eu coloco a cainha mesmo!^.^

  • Ana Cristina

    Oiiii! Nossa me identifiquei muito com esse seu texto sobre querer prever os fatos. Eu também treinava as falas em frente o espelho, mas parei de fazer isso quando notei que na hora H eu não fazia nada como tinha planejado. Acho que essas coisas acontecem para que notemo que a vida é uma coisa simples e que deve apenas se vivida!https://madlyluv.com/blog/wp-content/plugins/smilies-themer/kittenmood/mad.gif
    Muito obrigada Ana pelo comentário e o carinho. Valeu por me add no twitter e até mais fofa!
    Passa lá no blog quando puder que já tem novidades lá! Beijos!!

  • Tuh

    Como sempre, um texto maravilhosamente bem escrito! :)

    E acho que a vida é isso mesmo… por mais que tentemos planejar (e no meu caso, organizar, já que eu tenho mania de organizar tudinhooo, passo a passo) o mais legal é quando tomamos sustos positivos, ou até nagtivos, dependendo da lição que se leva deles! A vida nos pega no colo de qualquer jeito mesmo, o jeito é se deixar levar ;)

    Beijos linda

  • Gaby

    Pois é aninha, temos realmente que aproveitar cada segundo, como se fossem os ultimos das nossas vidas, aproveitar tudo, pra não nos arrepender depois né? rs

    Bjinhus

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo