Achados na Interweb

Bloqueio criativo #nevermore

O famoso bloqueio criativo, qual designer que nunca teve? Se você faz parte do mundo da criação de imagens, como eu, provavelmente já passou por isso (e vai passar por muitas). A tela do Photoshop ou o papel em branco é a pior coisa que se tem quando você tem um prazo a se cumprir e sua criatividade não flui. OMG! 😤 Calma, isso tem solução.

Já ouviu falar do termo "Análise de similares"? Seria pegar vários outros trabalhos e analisar cada um deles. Veja como cada trabalho foi realizado, coleta informações e esboce em um papel as melhores soluções que você encontrou e o que você poderia melhorar se fosse para reestruturar aquele trabalho analisado. Com isso, a inspiração aos poucos vai surgindo e os dados que você foi coletando no decorrer de sua pesquisa vai começando a criar os primeiros indícios de seu design. ;D

O termo inspiração é diferente de cópia, lembre-se disso — e isso renderia um post enorme por aqui, então não entrarei em detalhes que não é nosso foco — e inovar nem sempre precisa ser algo nunca já realizado, porém apenas aprimorado. E inspiração para você realizar seus trabalhos é o que mais existe por ai para se analisar e refletir como isso pode trazer de bom ao seu próprio método de criação, além da possibilidade de inovar! É por isso que trago uma dica muito boa de sites que nos oferece um leque de trabalhos inspiradores para nós, designers, e para quem deseja seguir essa carreira.

The Design Inspiration

Centenas de projetos de web, identidade visual e ilustração.

Awwwards

Centenas de projetos de web.

Theme Forest

Loja virtual de temas e PSD templates para plataforma WordPress e eCommerce. Apesar de ser uma loja, possui vários trabalhos belíssimos.

WP Inspiration

Vários sites em wordpress para você se inspirar e descobrir que esta plataforma é praticamente ilimitada.

Visite: www.wpinspiration.com

Design Bombs

Galeria de vários trabalhos de web.

Todos esses sites sempre me auxiliam quando possuo algum problema na hora de criar. Depois de ver todos esses trabalhos e ainda possuir um bloqueio criativo, só Jesus salva, rs. 😜 Um beijo e até mais!


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Fernanda

    Boa Noite Ana!Tudo bem? (espero que sim)! Nossa…. seu blog é lindo!Você é tão criativa!Te ofereço meu Award Aninha!Até logo e fica com Deus!

  • Nizer

    Ana!
    Que post maravilhoso!
    Adoro tudo que tu faz!
    Simplesmente esse post foi a solução pros meus problemas!!!
    Adorei muitooo mesmo,super útil,me acrescentou mesmo!
    Lindo demais!
    Beijos

  • May

    Bloqueio criativo, nem fala, Aninha!
    Os sites estão anotadinhos aqui, haha!

    Beijinhos,
    May ;*

  • Lena

    Aninha!!

    Passei boa parte da minha manhã visitando esses sites que você citou, baixando fontes, me inspirando… abri o photoshop e comecei a desenhar… criar design com inspirações e cores vistas nos exemplos acima!

    Muito bom o post 🙂
    Beijo!!

  • Jana

    Oi, Ana!
    Olha, não sou designer não, mas como faço layouts por encomenda, sempre tenho esses malditos bloqueios 🙁 Um site a que sempre recorro pra ver novas ideias é um desses que você citou: The Design Inspiration. Tem cada coisa linda e diferente! Dou uma olhadinha, vejo o que pode ser usado de acordo com o "meu estilo". "Ah, assim ficaria bacana" ou "assim ficaria melhor". Aos poucos as ideias vão aparecendo. É como você falou: copiar é diferente de se inspirar. Você pode, claro, usar uma ideia velha, mas de modo que tenha a sua marca, que deixe o seu diferencial, afinal, pessoas pensam e veem as coisas de modo diferente, então, por que não expressar isso? ^-^

    Beijos ;*

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo