Com seus cabelos coloridos, Taryn Knight esbanja encanto com suas lindas ilustrações. Uma amante do mundo de Harry Potter (e quem não é? 😊 ), universo de Nárnia e das inúmeros histórias de Tolkien, além de Lewis Carroll (como Alice no País das Maravilhas), Taryn sempre quiser ilustradora desde criança. Dá para notar o quanto ela é uma fofa com suas ilustrações, cheias de referências da cultura pop, como a série Stranger Things, música indie, como Florence and the Machine, até pinturas barrocas.
De acordo com um vídeo postado em seu canal no youtube, Taryn alega que não é expert em ilustração, pois nunca de fato fez uma faculdade na área — porém, isso não diminui o seu talento, dedicação, técnica e profissionalismo. Todo artista para atingir um traço autoral é preciso de anos e anos de prática (não necessariamente de curso), mudança de estilos e experimentações até encontrar o estilo em que realmente se identifica e goste. O estudo é com o dia-a-dia, com a prática, com a perseverança! 😎 Veja abaixo algumas de suas ilustrações feitas através de pintura digital e de canetas marcadoras da Copic em seu sketchbook.





Uma de suas maiores inspirações é a ilustradora californiana Mary Blair, uma artista que ficou muito famosa na década de 1940 e 50 por ser responsável por animar desenhos da Walt Disney, dentre eles Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e Cinderela. Você conseguirá ver ela como forte referência no traço de Taryn, com traços bastante semelhantes, porém cada um com seu toque autoral que os tornam únicos. ;D Veja abaixo um dos vídeos de processo criativo (da personagem Lucy, de As Crônicas de Nárnia) que ela postou em seu canal no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=jCfBwVztnMY
Você pode seguir e ver mais trabalhos de Taryn em seu Instagram, Loja Etsy, Twitter, Tumblr e canal no Youtube. 😍 Você conhece mais artistas que merecem ser conhecidos? Quero mais dicas de inspiração para postar para você!