Pessoalidades

As consequências de controlar o incontrolável

Sim, eu realmente sumi, e sumi por muito tempo daqui… praticamente dois meses! Primeiramente, eu queria pedir desculpas pelo sumiço não avisado. Mas sabe quando você se sente saturado de tanta coisa que acontece na sua vida, e o que você mais queria era se enterrar debaixo das cobertas e fazer mais nada da sua vida? Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, hehe. Muitas coisas aconteceram em efeito dominó, que me fez tomar a decisão de me afastar daqui um pouco e cuidar mais de mim.

Quando aprendi a gostar de mim

` ppimm `

Mas por que isso Ana? Muitas coisas aconteceram na minha vida que me deixaram a um nível de estresse muito grande. Não sei se você sabe, mas sou uma pessoa muito ansiosa — consequentemente, muitas vezes sofro por antecipação. Inicialmente foi por causa do trabalho, do qual eu tive que largar todos os meus freelas normais para trabalhar num projeto do meu emprego que eu trouxe para casa. E, devido ao prazo muito curto, por eu mesma me exigir demais, ser muito nervosa e, ainda por cima, vendo tudo o que eu estava deixando de fazer várias coisas que eu queria fazer e estava preocupada, acabei ficando doente. Minha mãe diz que é bobeira da minha parte, que foi apenas coincidência, que estamos na época mesmo de pegar uma gripe. Mas gente, uma gripe misturada com dores de estômago e sintomas de febre acima de 38,5°, dores nas juntas e reinando no trono do banheiro milhares de vezes ao dia, só pode ser o corpo pedindo arrego. Ou eu sou uma pessoa muito, mas muito azarada por pegar mais de uma doença ao mesmo tempo.

E não, eu não fui ao médico; pode me bater, porém, sobrevivi, haha. Depois de um dia inteiro achando que eu ia ver à luz e uma madrugada meio alucinógena devido às dores do corpo, acordei no dia seguinte "bem", mas eu achei melhor não ir trabalhar. E, graças a Deus, fui melhorando aos pouquinhos no decorrer dos dias. E ainda não sei o que eu tive (e acho que nunca saberei). No meio deste tempo, diante de tanto trabalho e dos problemas de saúde, eu estava com uma preocupação muito grande na minha cabeça que estava se agravando desde janeiro. Uma decisão que eu acreditava que precisava ser tomada rapidamente (maldita ansiedade).

Sabe aquela decisão que você sabe que vai mudar todo o rumo de sua vida? Uma decisão que envolve família, uma nova vida a dois e tentar uma vida fora do país — que me gerava várias dúvidas e medo pelo o que poderia acontecer se alguém fosse para lá. E isso estava me deixando louca, corroendo meu estômago, me deixando nervosa com coisas mínimas e corriqueiras da vida, a ponto de brigar por coisas ridículas.

Acredito que esta "decisão a ser tomada" também foi um fator para o agravamento de meu estado de saúde e, consequentemente, tomar decisões precipitadas. Meu relacionamento de 4 anos quase chegou ao fim por minhas preocupações e paranóias — e quase perdi a pessoa que mais amo por causa de problemas meus que eu não sabia como lidar. Eu não estava pensando em mim, no que eu tenho agora e no que eu poderia fazer neste momento ao lado e por quem amo. Eu estava pensando em todas as coisas que poderiam ou não acontecer no futuro! Eu pensava em possibilidades e impossibilidades, cálculos de coisas incalculáveis. Pensava sempre no pior, já sofrendo em uma situação que provavelmente nunca acontecerá.

Foi necessário de um solavanco na minha vida para eu entender que não há como controlar o incontrolável, todo e qualquer movimento de uma vida futura. Eu precisei sofrer para entender que não posso tomar uma decisão que nem deve ser para agora, que talvez nem deva ser tomada, mas sim simplesmente acontecer. Somente o tempo e Deus devem dizer isso para mim, e eu precisava acalmar o meu coração. Eu precisava aprender a deixar as coisas acontecerem. Nem tudo na vida precisa ser decidido, pois será o percurso que dirá.

Depois de tudo isso, eu decidi cuidar mais de mim. Me distanciei do blog porque eu escolhi não postar. O que antes, no primeiro mês, foi por falta tempo, no segundo foi por opção. Eu decidi não postar nada porque eu ainda não me sentia preparada para isso, porque eu primeiro eu precisava voltar a ficar segura de mim. E foi isso o que eu fiz. Gastei o meu tempo livre que eu poderia ter postado no Madly Luv para me dedicar ao meu bem estar. Investi num tempo só para mim. Fiz o que mais tem me feito bem ultimamente. Dormi um pouco mais, diminuí o fluxo de trabalho, não me permitia preocupar com coisas além do normal (essa foi a parte mais difícil) e fiquei um pouco mais ao lado de quem amo, da minha família, das minhas babês caninas — que no meio deste tumulto da minha vida uma delas se foi e isso foi outro baque que abalou minhas estruturas, e foi mais um motivo para eu me distanciar das coisas e tentar ficar mais centrada.

“Penso noventa e nove vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se revela”

— Albert Einstein

Eu sabia que, depois deste tempo dedicado a mim, eu estaria preparada para voltar com o blog e trazer mais novidades e coisas boas. Estou até empolgada para gravar vídeo, coisa que é bem raro por aqui, haha. Conheci artistas incríveis que pretendo compartilhar todos com você! Vi várias séries, alguns filmes, e também quero resenhar alguns livros qu li e contar tudo para ti. Ninguém merece energia negativa (já bastava isso só para mim), muito menos blogar por obrigação. Eu precisava me sentir realmente bem para postar. E agora aqui estou, com várias inspirações e blogando com muitamô! 😍


Comentários

  • Manuelle

    Somos duas, ao ler seu texto eu me vi. É ruim ficar assim, ser assim…mas temos mesmo que nos acalmar pois não adianta planejar tanto as coisas se a vida em si é uma surpresa. Foi bom também, pois eu não me sinto só…alguém me entende, vc.
    Beijos Aninha…eu amo seu blog a 10 anos + ou – acho que conheci ele em 2005-2006 por aí e nunca deixo de vim aqui! beijos

    • Manuelle

      @Manuelle, quer dizer 2006 não rsrs 2007-2008 pois me lembrei que acompanho seu blog desde a mesma época que acompanho o true-luv ;-) rsrs

    • Aninha

      @Manuelle, sua linda! Obrigada por todo este apoio *-* e fiquei espantada com o tanto de tempo que vc acompanha o blog! OMG!!
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Jess

    Nem sei o que te dizer, perfeita reflexão, um grande passo rumo a uma vida melhor.
    no começo desse ano eu tbm fiquei muito doente por causa de motivos muitos semelhantes ao seus. A única diferença é que eu tendo mais a ficar deprimida do que ansiosa. Porém as causas são muito parecidas mesmo.

    Acredito que essa é uma lição que todos temos que aprender e reaprender ao longo da vida.
    <3 grande beijo!

    • Aninha

      @Jess, uma coisa que aprendi depois deste post é que há momentos que precisamos ser bem "Let it go.." hehe. Ficar ansioso e depressivo só fará mal para a gente né. Que sejamos menos assim e mais tranquilas, hehe. Obrigada pelas palavras!
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Lelii Martins

    Sinto muito tudo de chato que aconteceu contigo recentemente. Mas eu acredito que foi bem como você disse… o corpo não aguentou tanta pressão e arranjou um problema de saúde para te fazer parar. Já aconteceu comigo, também sou bem ansiosa e costumo controlar isso tendo sempre um período de lazer no dia, cuidando da alimentação e meditando bastante. É justamente no silêncio do interior de nós mesmos que encontramos as melhores respostas.
    Bem vinda de volta!

    • Aninha

      @Lelii, está certíssima. É justamente no silência que encontramos a resposta. Obrigada pelas palavras lindas!
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Talita Korb

    Sei o quanto essa fase foi difícil pra ti, e sim, são fases da vida. Às vezes tá tudo bem com a gente, mas chega momentos que tudo começa a desmoronar. E pra isso serve azamiga pra apoiar, puxar a orelha e aconselhar <3 e te agradeço imensamente por confiar em mim pra isso. Desejo sempre o teu bem e tua felicidade, e quando estiver bem, vou querer ver muitos vídeos e posts por aqui <3

    Tudo vai ficar bem, lindona. Seja de um jeito ou de outro. O importante mesmo é cuidar de si e das outras pessoas que se ama e pensar em cada decisão tomada.

    Conta sempre comigo, tá? Sempre mesmo.
    Beijão <3

  • Rafaella Ribeiro

    Aninha, pessoas como nós têm que constantemente se lembrar que nós NÃO conseguimos carregar o mundo e temos que aprender o "lerigou". Eu ando passando uns dias muito ruins em relação a essa auto-culpa e procrastinação (até escrevi sobre isso no blog) e eu sei bem como é não se sentir bem com o que tava fazendo ou deixando de fazer. Gostei muito que você está cuidando mais de si, porque, afinal, a gente pode estar em qualquer trabalho, em qualquer lugar, em qualquer situação da vida, mas se não estivermos em paz com nosso íntimo, todas essas situações serão prejudicadas. Você pode ser feliz em qualquer situação se você for feliz consigo :)

    Espero que fique tudo certo!
    Beijos :*
    PS: ainda tô esperando o miliopã haha

    • Aninha

      @Rafaella Ribeiro, LERIGOU, exatamente kkkkkkkkk Aprendi isso na marra, haha. Obrigada pela força!
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Carol Bandel

    Boa noite, Aninha. Me vi em você lendo esse post. Adoeci não só fisicamente mas mentalmente, de ter que ir no médico mesmo na marra! Por experiência própria, te digo: além do que você estar sentindo ser SUPER normal e acontecer com todo mundo algum dia, não tem nada melhor do que parar para olhar em volta e assim, poder voltar a fazer o que ama – com quem você ama – renovada. Espero que você só cresça e melhore, que com o tempo suas energias positivas voltem mais fortes do que nunca! xxx Carol

    • Aninha

      @Carol Bandel, obrigada pela força! Que sejamos menos ansiosas daqui para frente, né? Por que a gente é assim né? Tem hora que dá raiva kkkkk
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Fernanda Weber

    Que amor esse texto tão pessoal, Aninha!
    Tem momentos em que percebemos que não podemos ter o controle de tudo e pra pessoas ansiosas como eu e você, isso já é uma "preocupação", afinal, perder o controle das coisas é como ficar refém de emoções e situações que podem vir a qualquer momento. Acontece que a vida é feita disso né? E é gostoso viver um dia de cada vez, evitando ansiedades e nervosismos. Tô feliz que você tenha voltado e espero que tirar um tempinho pra si tenha se tornado parte (fundamental) da sua rotina, te mantendo sempre bem! Um beijo ?

    • Aninha

      @Fernanda Weber, sua linda obrigada pelo carinho <3 Um dia de cada vez, é essencial!
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Stephanie

    Realmente, ansiedade é um problema. Eu sou ansiosa e entendo bem essa sua necessidade de 'desligar" por um tempo. Muitas vezes só me desligando de algumas coisas consigo abaixar meus níveis de ansiedade e focar no que é realmente importante. Espero que dê tudo certo pra você nos seus planos! Fica bem! Beijos!

    • Aninha

      @Stephanie, obrigada pelo apoio. <3
      Beijocas, e desculpa pela demora da resposta.. depois de meses que consegui arranjar um tempo para responder os comentários atrasados :D

  • Evelyn

    Me identifiquei!

  • Mari

    Aninha, a ansiedade acaba com a gente, mas não deixe isso afastar quem vc ama (vcs são lindos juntos). Embora seja difícil, às vezes precisamos de um tempo pra nós mesmas. Entrega o futuro a Deus, que ele cuida disso melhor que a gente. Enfim, traga muitas novidades pra gente, que amamos seus garimpos lindos!!

    • Aninha

      @Mari, obrigada pela força, linda!

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo