Fotografia

6 on 7: Casamento Bruno & Diana

Nunca me imaginei fotografando casamentos ou qualquer outro tipo de evento — profissionalmente, digo — até ser convidada por um amigo do meu antigo trabalho a fotografar o seu casamento. Confesso que fiquei com medo. Muito medo. Poxa, é uma responsabilidade e tanto fotografar um evento assim! São sonhos e realizações que devem ser transmitidos em imagens. Enfim, desafio aceito. Encarei como um aprendizado, e quando soube que a Nelinha (a @ndaquestao do blog Conversa Fiada) também iria fotografar, fiquei um pouco mais aliviada. Mostrarei aqui, além das fotos, meu relato e experiência do antes e o depois deste trabalho.

Eu e a Neli fizemos um acordo: enquanto ela ficava na igreja tirando fotos da decoração — que, aliás, ficaram lindíssimas! — e do início da cerimônia, eu ficava com a noiva e sua preparação no salão de beleza fotografando em detalhes até a chegada dela na igreja. No final, eu e a Neli nos juntamos e ficamos fotografando o restante da cerimônia, uma em cada canto, registrando tudo.

Recebi algumas críticas que me ajudaram muito na edição das fotos; e outras, antes mesmo do casamento, me dizendo para eu desistir porque era uma loucura fazer isso sem ajuda profissional, que eu não sabia nada a respeito — e não foi só uma pessoa que me disse isso. 😤 Sei que ainda há muita coisa a aprender, questão de iluminação, composição, distância focal recomendada para determinados momentos etc. Tenho total noção disso! Mas depois destes conselhos sobre largar de mão o casamento, eu parei e pensei a respeito, e quase cogitei a ideia de desistir… Mas o Bruno (o noivo), a Neli, e meu namorado me incentivaram a continuar. Depois de eu finalmente confirmar minha presença no casório eu tomei um pouquinho mais de coragem.

Foi quando pensei: todo profissional um dia foi um amador que correu atrás, praticou, estudou e buscou crescer. Toda pessoa que procura ser profissional em uma determinada área deve ser assim. Por que eu seria diferente? Por que eu desistiria? E outra… meus amigos me convidaram para fotografar me conhecem, sabem que não tenho nenhum curso de fotografia e muito menos os melhores equipamentos para isso. Apesar de tudo isso, me convidaram, e dentre tantos outros amigos para ajudar no casamento.

Como poderia dizer não se eu estava com uns de meus melhores amigos me permitindo registrar um dos melhores momentos de sua vida? Achei que valeria o risco.

Bom, estas são as fotos do 6 on 7 para abrir o primeiro post de 2014 (está como 6 on 7 pois a Feh saiu do projeto de última hora e decidimos continuar a postar no dia 7). Espero que tenham gostado do resultado, pois foi uma experiência completamente nova para mim e um desafio que me tirou o sono um dia antes de tanta ansiedade! Queria postar muitas e muitas fotos por aqui, mas por hoje será apenas 6. O restante das fotos, você pode ver no meu flickr.

Vamos agora ver as fotos do Luquinhas, da Angélica, da Lena, da Karol e da Renatinha para seguir a corrente do projeto? 😊


Comentários

  • Pâmela Teles

    Já me arrisquei a fotografar um casamento, na verdade celebração de bodas de prata. Tive que fotografar na igreja e depois na festa. Senti muita vergonha e medo das fotos não ficarem como imaginei, que no final realmente não ficaram, não que tenham ficado ruins, mas não gostei tanto do resultado. Diferente do casal e dos meus pais, que acharam tudo lindo e maravilhoso, hahaha :D E pensei o mesmo que você, em desistir por não querer decepcionar, mas tive o mesmo pensamento, por passar pela mesma situação. O casal são amigos dos meus pais, me conhecem a muito tempo e sabem que não sou nenhuma profissional, então fui na cara e na fé. :D
    As tuas fotos ficaram linda! Gostei muito da terceira, com o sorrisão da noiva. *-*

    • Aninha

      @Pâmela, acho que quando uma pessoa conhece você realmente e, principalmente, o estilo de seu trabalho, e ainda sim te contrata para trabalhar, é porque realmente gosta e vê faz com todo amor. Quando é feito com amor e dedicação (com um pouquinho de medo para ser mais precavida, rs), tudo dará certo. A tendência será somente melhorar. :)

      Obrigada por ter gostado das minhas fotos Pâmela! Significa muito para mim. Me encoraja a seguir em frente *-*

      Beijo grande e até mais!

  • Ana Luísa Freitas

    Que fofo seu email Ana <3
    Feliz dia da fotógrafa tbm 😊
    Ana Lu

  • Roberta

    Nossa Ana, ficaram ótimas ..
    Qualquer coisa que vc faça pela primeira vez, dá aquele nervosismo. Mas vc já parece uma profissional. Sempre adorei suas fotografias :)

  • Angélica

    Ah!! Mas é assim que se começa mesmo Aninha. E olha, eu tenho uma vontade imensa de registrar casamentos fotografando. Esse ano vou começar a fazer um curso pra começar a me profissionalizar e queria muito me manter nesse ramo cerimonial e noivado. Mas pra todo mundo que falo isso me chama de maluca, pq é muita responsabilidade, que é extressante e etc… Mas que trabalho não tem muitoa responsabilidade e não é extressante de alguma forma? O importante é a gente seguir nossa intuição e nosso coração!
    E você fez isso com louvor Aninha! Suas fotos ficaram lindíssimas e captaram toda a emoção do momento! Quem sabe isso não é um ponto de partida para uma vida profissional como fotografa heim?

    Beijokas e parabéns pelo trabalho lindíssimo! =****

    • Aninha

      @Angélica, o ramo cerimonial é lindo, e requer muita paciência e dedicação para sair tudo perfeito! Eu sigo várias fanpage de fotógrafos especializados em casamento (se quiser, te passo alguns!) e fico babando!

      Fico feliz que tenha gostado das fotos amiga! É mto bom escutar isso de alguém também admiro e que está crescendo lindamente na fotografia. *-*

      Beijocas!

  • MARISTELA

    Nossa Aninha, as fotos ficaram lindíssimas! Eu vendo essas fotos JAMAIS diria que é algo amador, muito pelo o contrário. A edição também está maravilhoso. Acho que você está no caminho certo!

    Parabéns.
    Beijos,
    Maristela.

    • Aninha

      @MARISTELA, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado das fotos *-*

  • Ana Luísa Freitas

    Mas é assim mesmo, fotógrafo só começa treinando em vários eventos! :D
    Boa Sorte :)
    Ana Lu

    • Aninha

      Obrigada @Ana Lu ˆˆ
      E vamo que vamo, hehe xD

      Beijocas!

  • Lucas Maia

    É isso mesmo Aninha, não desista! Todos começaram assim e foram melhorando com o tempo, até porque não se nasce sabendo, né?! E os equipamentos, isso a gente vai comprando aqui e acolá quando o cofrinho estiver cheio e der pra comprar. hasha'
    As fotos estão lindas e eu já tinha visto umas no flickr suas e da Neli.

    Beijos! 😊

    • Aninha

      @Lucas Maia, jamais temos que desistir, né? De fato, ninguém nasce sabendo. O diferencial é procurar aprender mais e mais ˆˆ
      Que bom que gostou das fotos e de minha amiga, ela arrasa! ;D

      Beijos!

  • Bruna

    É um trabalho que exige aprendizado constante, todo mundo começa um dia, o importante é que as pessoas que te contrataram conheciam você e seu trabalho, e gostam dele.
    As fotos acabaram por ficar bem legais =)

    • Aninha

      @Bruna, de fato é um trabalho que precisar praticar muito e estudar muito.
      Falando em fotografia, feliz dia da fotograifa, hehe. ˆˆ

      Beijocas, e obrigada!

  • kakau

    Eu amo fotografia. Eu penso em me profissionalizar, mas tenho que estudar muito. Espero conseguir isso este ano, pelo menos o começo…
    Adorei as fotos e não desiste, não…

    bjoks

    • Aninha

      Oi @kakau ˆˆ
      De fato tem que estudar muito! Também espero conseguir isso este ano também :D

      Beijo grande, e obrigada!

  • Talita Korb

    Ana, que bom que não desistiu! Ninguém começa sabendo tudo e fazendo tudo perfeito, e como você mesma disse, seu colega sabia que você não era um estúdio profissional de fotografia, então ele estava ciente. Porém, vejo que pelas fotos postadas você foi muito bem! Na minha opinião ficaram ótimas!

    Mas ô Ana, cá entre nós, tu quer ser fotógrafa ou web designer/designer gráfico? hauhauhauhua

    Beijão!

    • Aninha

      Ai @Talita, não me faça perguntas difíceis! kkkkkk
      Mas eu quero trabalhar nas duas áreas, pode ser? Hehe

      Beijão pra ti, moça <3

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo