Fotografia

6 on 6: The Burning House

O tema Burning House era um dos temas mais difíceis que eu imaginava que seria quando chegasse a hora de eu faze-lo para o 6 on 6. Depois que o Lucas deu uma luz para nós nos mostrado outros grupos com este mesmo tema, fiquei analisando como eles conseguiram lidar com este projeto. Logo me veio a seguinte ideia: se a casa estivesse começando a pegar fogo, então eu deveria ser rápida. No momento de desespero você realmente não pensa em muitas coisas, apenas na sua sobrevivência e no que você pode pegar o mais rápido possível!

1. Meu cães, meu bebês, minha razão de viver.

Partindo pelo pressuposto que meus pais estão salvos e há somente eu na casa, eu precisaria focar nas coisas que mais amo. E, antes de pensar em qualquer coisa material, eu salvaria todas as minhas pimpolhas. Só tirei foto de uma para representar as outras 3 que tenho em casa, já que é raríssimo eu conseguir tirar fotos de todas elas juntinhas e quietinhas, hehe. Eu não suportaria a ideia de não ter conseguido salva-las! Eu sei que eu e meus pais faríamos de tudo para que elas fossem salvas.

2. Documentos, cartões e dinheiro.

Perder todos os documentos é algo muito sério, gasta dinheiro e haja burocracia (e tempo) para ter novos documentos. Eu pegaria os mais importante, como RG e CPF. Para não viver na sarjeta, eu levaria cartões de crédito para precisar ficar em algum lugar e comprar suprimentos; levaria o meu cartão do plano de saúde porque né… ninguém é de ferro por toda a vida, rs; e também eu levaria todo o dinheiro que eu teria na carteira, ou seja, só 5 reais, haha #pobreza.

3. Roupas.

Eu pegaria algumas roupas. E se a gente precisar ficar na rua da amargura sem ter o que vestir no frio? Eu tentaria não ficar apenas com a roupa do meu corpo. Levaria meu moletom preferido e uma calça. Não é a melhor roupa de frio do mundo, mas para o friozinho de Goiânia isso já esquenta pacas.

4. Comida.

Comida é vida. Como eu poderia esquecer? Eu levaria a primeira coisa que achar no armário. Não interessaria se fosse bolacha, pão, barrinha de cereal ou milho enlatado. Desespero é desespero, e qualquer coisa seria lucro.

5. Computador, celular e tablet.

Depois das coisas básicas e dos bebês caninos serem resgatados, viria as coisas um pouco mais superficiais para um desespero e sede de sobrevivência. Se eu ainda tivesse tempo para salvar algo, eu levaria meu computador com o HD para eu não viver numa pindaíba. Eu poderia trabalhar mesmo não tendo teto, rs. O celular acho que ele estaria em meu bolso já desde o começo.

Eu levaria o iPad por causa dos livros. Meu quarto é um ovo: tenho mais 200 livros (físicos) lá e nenhum deles estão à minha vista rápida porque não tenho prateleiras, muito menos uma estante para eles. Guardo-os embaladinhos em insulfim dentro de gavetas e em caixas para não pegar poeira (ainda reino por uma estante de livros só minha). Mas eu preciso ser realista! Eu não iria me lembrar de leva-los se eu não os visse logo. Na hora de eu tirar as fotos eu fiquei pensando em fotografar meus livros preferidos, mas eu precisei lembrar que esta seria uma situação de desespero. E em situações assim só pegamos as coisas mais fáceis e mais leves que vemos à nossa frente. Daí eu pensaria no iPad, já que tenho dezenas de ePubs nele, então eu salvaria pelo menos uma parte de meu acervo em seu formato digital porque seria mais leve.

Entretanto, não posso negar o quanto iria me doer depois que a adrenalina acabasse e não ter conseguido salvar pelo menos alguns livros. 😤

6. Câmera fotográfica e os seus acessórios.

E, por ultimo, eu acho que tentaria salvar minha câmera (que estou usando no momento da foto, haha) e os seus apetrechos. Sei que seria difícil e talvez não daria tempo. Neste momento talvez a casa já estaria toda em chamas! Mas acho que eu iria sofrer muito se eu não tivesse conseguido salvar a minha câmera, que sempre fica pertinho de mim ao lado da cama e seus acessórios na mochilinha.

Vamos ver agora o que o Luquinhas, a Angélica, a Lena, a Karol e a Renatinha salvariam se estivessem também nesta situação?

Mas e você? O que você salvaria?


Comentários

  • Juliana

    Como falei lá no blog do Lukas: AMEI esse tema!
    Estou adorando ver as fotos :D
    A sua primeira foto do dog tá tão linda, mas tão linda que dá vontade de ir correndo pra casa abraçar os meus dogs! kkkkk Que saudade!! :D

    Adorei suas fotos e foram bem realistas com a necessidade :)

    Beijos!!!

  • Maíra

    que saudade que eu tava daqui *—*
    nossa, acabei de comentar o do Lucas ahahaha mas concordo, de todos que você comentou, eu só não tenho cachorro, mas salvaria também se tivesse, mas a comida e a roupa, não tinha pensado, realmente, se a gente tiver que passar a noite na rua, estamos quentinhos né ahahahhaha

    adorei as fotos *-*
    AHH e lógico a câmera e as lentes, com certeza não pode deixar de lado!

  • Cris

    Aaah concordo contigo salvaria comida, acho que essa seria a primeira coisa logo de cara. hahahahaha Depois documentos básicos pra não ser uma indigente por ai. Mas sinceramente nunca tinha pensado de fato nisso. Muito bacana.
    Beijo Ana.

  • Angélica

    Meninaaa! Que tema difícil esse não é? Eu fiquei dias tentando pensar em que eu salvaria. Me imaginei várias vezes dentro de casa tentando salvar os peludos e mais algumas tranqueirinhas minhas antes que o fogo consumisse tudo. Mas é dificil. Acho que pensando bem não conseguiria salvar nem metade do que fotografei pro projeto esse mês… rss

    Adorei a sua seleção do que salvaria e morri de rir pq você pensou até em salvar uma comidinha! heuehueheue

    Beijokas!

  • Re Vitrola

    Nossa, o que mais eu pensaria é: minha bolsa e meus gatinhos! hahahah

    O resto, sei lá… não sei se teria tempo, ou se valeria o risco de eu sei lá… morrer queimada, haha!

    Adorei tuas fotos (engraçado que quem tira foto bonita consegue deixar até as coisas simples belas! rs)

    Um beijo,
    Re

  • Monique

    Adorei a brincadeira. acho que a gente é tão apegado as coisas que demora a percebermos que salvaríamos bem poucas coisas que realmente importa.
    :)

  • Sharon

    Tô contigo, tbm salvaria comida <3
    Bjoos

  • clay

    Não sei como eu lidaria com esse tema, sério,,
    acho que até teria um plano, mas tenho certeza que na hora do desespero eu salaria meus pets q são muitos rs e deixaria todo o resto pra trás

  • Babis

    Adorei o tema do 6 on 6, não tinha visto ainda. Eu também salvaria primeiro meus bebês, não vivo sem eles. Depois salvaria meus livros, roupas, documentos e dinheiro e pc. Comida eu só salvaria se desse tempo porque, com o dinheiro eu poderia repor depois hehe

    Blog: Café Com Babis (:

  • Talita Korb

    Adorei esses 6 on 6! Eu com certeza salvaria meu cachorro (quando eu tiver um de novo, digo =P) mas acho que não pegaria as roupas e comida, pelo menos logo. Acho que pegaria primeiro meus documentos e itens mais caros como notebook, celular, já que o resto é mais barato, e comida dá pra comprar com pouco dinheiro. Já perder o note e os arquivos dentro dele ia custar bem mais caro!

    Beijão Ana!

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo