Fotografia

6 on 6: Macro

Faz muito tempo que não faço um projeto 6 on 6 e, claro, eu não poderia faltar este mês. Ainda mais com um tema tão legal quanto este! Fiz um ensaio Macro também a dois anos atrás, só que com uma câmera compacta juntamente com uma aquelas lupinhas de canivete suiço, e os resultados saíram incríveis!

Desta vez usei minha câmera semi-profissional da Nikon, a D3200. Pequei alguns itens da minha penteadeira e fui tirando as fotinhas. Veja só o resultado.

Este brinquinho não é maior do que o tamanho de uma unha e o coloquei em cima da minha pilha de gloss, haha.

A marca da minha colônia favorita da Victoria`s Secret

Minha sombra paint pot preferida da MAC

As cerdas de meu pincel de blush

Para fazer estas fotos em macro usei filtros close-up em minha lente. Usei uma objetiva 35mm, e fui acoplando vários filtros um na frente do outro. Cada filtro é composto por um grau diferente de lente convexa que aumenta o objeto de 1x, 2x, 4x e até 10x. Encaixei todos estes 4 filtros e consegui aumentar o objeto em até 17x de acordo com os meus cálculos, haha. E o desfoque foi intensificado através da abertura 1.8.

Estava pensando em fazer uma resenha destes filtros e explicar melhor a você como eles funcionam, o que acha?

Vamos ver as fotos do Luquinhas, da Angélica, da Lena, da Karol e da Renatinha?


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Juliana

    Muito lindas, extremamente artísticas 🙂

    Beijos!

  • Michele

    Nossa, parabéns pleo layout, ta lindo… Gostei da foto das cerdas dos pincéis, também gosto de fotos macro, adoro a minha Nikon D3100. =)

    • Aninha

      @Michele, obrigada! Aain, a Nikonzinha é linda, né? Tanto as 3100 e a 3200 são ótimas! *-*
      Beijocas!

  • Renata

    Ficaram lindas as fotos! A das cerdas do pincel ficou maravilhosa xD
    Beijos

  • Gi Dieguez

    Tirando que no final você falou grego, as fotos ficaram lindééééérrimas (?) HAHAHAHA. E você me deu uma ideia genial pra fazer com câmera compacta <3 hahaha

    • Aninha

      @Gi Dieguez, kkkkkkkk relaxa! To pensando em fazer um post explicando esses termos mais técnicos, haha xD
      E faça essa ideia G! O resultado fica ótimo!

  • Camille

    Aninha, cê tem um talento que olha! Apaixonada pelas suas fotos. Só uma dúvida, você recomenda quais câmeras? :3

    • Aninha

      @Camille, recomendo muito as semi profissionais da Canon ou da Nikon. Da Canon recomendo a T3i ou a T4i para caso você queira fazer vídeos, e também as lentes são mais baratas que a Nikon (mas a camera da Canon é mais cara, rs). Da Nikon recomendo muito as D5100, D3100, ou D3200. A minha é uma D3200 e sou apaixonada nela, mas as lentes para são um catiquinho carinhas porque o foco automático não funciona na câmera em si (o foco tem que ser na lente, por isso elas são um catiquinho mais caras). Você encontra uma D3200/3100 por uns 1.300 mais ou menos no mercado livre! Estão mega baratinhas *-*
      Qualquer dúvida é só dizer Camille 😉
      Beijocas!

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo