Pessoalidades

2016 motivações para lutar

Esse ano novo quero deixar de lado toda a energia negativa e mal estar. Desde outubro eu venho descobrindo uma nova Ana Flávia que fazia muito tempo que eu não via refletida no meu espelho. Hoje estou com uma fé renovada, extremamente feliz e cheia de planos para 2016!

Eu tinha feito um post enorme sobre o meu ano de 2015. Entretanto, depois de analisa-lo melhor, pude notar o quanto ele estava cheio de dor e desabafos, citando coisas das quais ainda não estou preparada para mostrar ao mundo — mas de uma forma foi bom ter escrito para botar para fora (e está lá guardadinho em meus rascunhos, aguardando para ser postado algum dia). Acho que quem acompanhou o blog no ano passado teve uma leve noção que foi um ano um pouco complicado para mim. Justamente ao contrário de tudo o que eu imaginava e sonhava para ele. Várias coisas ruins foram vindo como uma reação em cadeia. Foram poucos posts, poucas inspirações, períodos longos sem postar…

carta-para-2015

Foto por Julia Ceasar

A questão é que eu estava infeliz. Forte dizer isso para quem imaginava um mundo completamente diferente, né? Estava mal inspirada, chateada, com falsos sonhos, rodeada por coisas ruins, doenças, enfrentando desafios que eu não esperava ter que enfrentar e deixando de enxergar várias coisas. Em 2015 finalmente abri meus olhos. Precisei botar pontos finais em algumas coisas, levar e dar tapa na cara. Infelizmente essas coisas da vida pessoal acaba afetando o blog de alguma forma. O Madly Luv é uma extensão de mim, e qualquer coisa que acontece lá fora, reflete por aqui de alguma forma, resultando em posts não tão bons ou até mesmo a ausência deles. :(

O ano bizarro se foi, porém, o final dele foi mais do que suficiente para me trazer de volta a felicidade e deixar de ter a vontade de joga-lo completamente no lixo. Pelo contrário, só me fez dar um adeus grato, e com muito alívio. Os três últimos meses foram um perfeito convite de boas-vindas para este ano novo, me trazendo expectativa e sentimentos bons. Neste pouco tempo, além de me mudar para um casa própria com minha família (depois de 19 anos de aluguel!), eu me vi liberta de um relacionamento que se tornou ruim e nada saudável (para não mencionar ligeiramente abusivo, cof! cof!). A Fresh Start! Voltei a ser quem eu realmente sou, libertada de vários tabus e retornando a me sentir motivada a fazer várias coisas que ficaram guardadas no fundo da gaveta. Redescobri ao meu lado pessoas (amigos que estavam sempre ali) das quais me apoiam e me incentivam a ser livre desde muito tempo — que demorei para notar e dar o verdadeiro valor.

Diante dessa liberdade e motivação quero cumprir algumas metas, como…

  1. Estudar mais sobre o feminismo. O movimento me ajudou muito a desconstruir valores e me libertar de várias coisas enraizadas — e sinto que tenho muito o que aprender ainda.
  2. Tirar carteira de motorista. Não sei como eu não fiz isso até hoje! ⚠
  3. Comprar um carro, de preferência um usadinho, popular e confortável para ter mais independência de locomoção. Ninguém aqui é ryco pra viver de táxi e não há transporte público muito digno aqui onde moro.
  4. Viajar! Principalmente para Novo Hamburgo e conhecer minha best da web, a Talita Korb. 😊
  5. Focar mais nos projetos de design e, se possível, largar o emprego e viver apenas de freelance.
  6. Ter alguém para me ajudar no suporte dos e-mails, tanto de caráter profissional quanto do blog, voltado para o pessoal que pede ajuda nos tutoriais e suporte ao tema mLuv. Infelizmente depois que soltei a ultima versão do mLuv, uma enxurrada de e-mails e mensagens no facebook chegam todos os dias com dúvidas e sugestões sobre o tema free. Eu não consigo dar suporte para todo mundo e nem responder todos os e-mails sozinha.
  7. Abrir minha loja de layouts, com alguns temas premium e mais opções de layout free. 😍 Mas isso só será possível se eu conseguir cumprir a meta anterior.
  8. Fazer alguma atividade física, nem que seja zumba, pilates, natação ou só uma simples esteira na academia.
  9. Voltar a fotografar. Nem me lembro quando eu sai para fotografar pela última vez. Como pude deixar de fazer uma das coisas que eu mais amo?
  10. Decorar o meu quarto. Hoje tenho um quarto enorme, bem iluminado (perfeito pra fotos!) e com muito espaço para criatividade! E quero mostrar todo o processo de decoração dele, do cimento batido sem piso (sim, não tenho nem piso ainda, hahaha) até o último item de prateleira. Consequentemente vai ter posts de inspiração de decoração por aqui!
  11. Ler mais. Infelizmente em 2015 eu só li um ou dois livros, e nem fiz resenha deles porque não me senti motivada. Tenho muita vergonha disso.
  12. Procastinar menos. O desânimo era tão grande que me impedia de levantar da cama nos finais de semana, tempo que eu poderia dedicar ao blog e à fotografia.
  13. Continuar a ser ruiva, haha. 😎

E uma coisa que não preciso nem incluir na lista, que não é uma meta só para 2016, mas sim pra vida, é o sentimento de investir na minha felicidade. Tenho 2016 motivações para isso! E uma destas motivações vem de um novo alguém 😍 — um alguém que acrescenta em minha vida (e não a substitui), que me incentiva a agir diante das minhas próprias vontades e ser mais independente. Em 2016 quero algo mais real, maduro, palpável, certo. Ser pé no chão. Crescer como mulher e ser uma pessoa melhor em vários aspectos. Lutar mais pela minha voz. E eu sinto que estou no caminho certo.

Desejo a você, meu querido leitor, um ano incrível, cheio de realizações, inspirações, verdades e felicidade plena. Que este ano fiquemos mais juntinhos, como deve ser. 😍


Comentários

  • Lívia

    Parabéns pela casa própria, Ana! E fico feliz que você tenha descoberto coisas que não te faziam bem e já tenha dado um jeito. Ah, só pra compartilhar, postei também sobre um relacionamento abusivo que vivi: http://belivs.com.br/2015/08/ou-ele-ou-eu-aka-meu-relacionamento.html
    Sou muito a favor de uma lojinha de layouts! Eu com certeza pensaria em comprar, viu?
    Um beijo, querida! Espero vir mais aqui nesse novo ano tbm ;)

    • Aninha

      @Lívia, você não faz ideia de como me identifiquei com a sua história! Fiz até um comentário bíblico lá no seu post kkkkkkk
      Que bom que gostou da ideia da lojinha <3 Espero muito que dê certo também!

      Beijocas, e obrigada por compartilhar sua história *-*

  • Mayara Anjos

    Acredito que 2015 foi um ano complicado para todos! Por diversas questões todos sofreram e tiveram grandes problemas. Mas finalmente estamos entrando em um novo ano e acredito de verdade que esse ano vai ser um ano incrível. Eu desejo que você realize tudo aquilo que está planejando! Beijos

    • Aninha

      @Mayara, de fato, 2015 foi um ano complicado para muita gente. Será que é aquela carma de números ímpares? Haha.
      Me deu muita nostalgia ver você comentando por aqui com o link do Desneurando, haha. Lembro que eu já fiz um layout para você há anos e anos atrás, lembra?
      Desejo tudo em dobro pra você neste ano novo May! Beijão :*

  • Douglas Vasquez

    Aninha, sua linda! Fico feliz em ler que você desamarrou os nós da sua vida e está se sentido mais confiante e feliz para enfrentar o novo ano! Você merece tudo de bom <3 Beijo

    • Aninha

      @Douglas, seu lindo, muito obrigada <3
      Um 2016 cheio de realizações para ti!
      Beijão :*

  • Camellia

    Gostei muito do blog e até me identifico com algumas das tuas resoluções de ano novo :)

    Beijinho

    http://camellia.blogs.sapo.pt/

    • Aninha

      @Camellia, que bom que gostou do blog! Seja muito bem-vinda! *-*
      Sucesso! Que tenha um 2016 lindo e repleto de realizações :*

  • Marcela

    Hahaha eu também estou enrolando ao máximo com a carteira de motorista. Bem difícil e bem chato arranjar tempo pra isso (e pra SÓ isso, porque as aulas tomam conta da sua vida). Felizmente, tenho metrôs e ônibus por perto o suficiente para continuar empurrando essa obrigação com a barriga.
    Espero que 2016 seja um ano leve e divertido pra você, e com certeza vou querer acompanhar a reforma e o boom criativo do quarto!

    • Aninha

      @Marcela, pois é! Isso que me deixava desanimada. Aulas de direção tomam tempo demais e haja paciência, ainda mais para mim que não tem noção de NADA, só das leis de transito básicas kkkkkkk
      Desejo tudo em dobro para você neste 2016, Marcela *-* e fique ligada que vai ter post de decoração, sim, haha! <3
      Beijocas e obrigada pela visita.

  • Clara Vasques

    Affffffff Aninha, que bom te ter de volta <3.
    Olha, é difícil falar qualquer coisa pois eu não estava por perto para ver os acontecimentos e poder opinar sobre eles de uma forma mais concreta. Porém, pelo o que você compartilhou com a gente, o que posso te falar é que: Ainda bem que todas essas coisas ruins aconteceram. Na hora foi difícil, mas elas te ajudaram a crescer, evoluir e melhorar. To errada? Sei que isso é bem clichê mas é a pura verdade. Você amadureceu, se descobriu mais forte do que imaginava e se livrou de umas coisinhas aí – cof cof – que só estavam te atrasando. Tenho certeza que a Ana de agora é muito mais forte, livre, leve e segura de si, do que a Ana do ano passado. Enfim, as complicações estão, e sempre estarão, presentes em nossas vidas… Só nos resta enfrenta-las e aprender com elas né?
    Desejo do fundo do meu core que 2016 seja um ano melhor em todas as formas e sentidos. Que você viva mais feliz, mais tranquila, com mais paz e muito, muuuuito amor. Que todas as coisas ruins passem láá longe e que você consiga alcançar todos os seus objetivos. Ahhhh, e que você escreva mais aqui para a gente ok? Ok <3

    • Aninha

      Oi @Clara! Pois é, eu também tento pensar por essa forma: ainda bem que as coisas ruins aconteceram porque agora tudo é completamente diferente.
      Pode ficar tranquila que voltarei a ficar mais ativa no blog! Estou muito animada para postar, to cheia de ideias já, haha. <3
      Um beijo grande! Que você tenha um 2016 maravilhoso e muito obrigada *-*

  • Lídia Molina

    Que post lindo… Senti verdade em suas palavras e muita esperança. Ótimas metas (algumas delas eu também coloquei na minha listinha rs). Deixe tudo que não foi bacana no ano passado, pois a gente tem todo dia uma nova oportunidade de sermos mais felizes e melhores, então bora lá! Muitas realizações e coisas boas neste ano. Um bjo.

    • Aninha

      @Lídia, sua linda, obrigada! Muitas realizações e coisas lindas pra ti este ano também. Sucesso! <3
      Beijocas e obrigada pela visita!

  • Ohara

    Esse ano eu tirei a concluzão, digo ano passado: q esse ano foi uma droga pra muita gente. inclusive pra mim, mais isso não entra em questão, nem aqui
    e nem agora. essa de tirar carteira é uma meta minha também, porque aqui realmente o transporte não é dos melhores. como os tempos mudam, ano novo,
    vida nova, hora de mudar: eu resouvi que &você disse: _continuar sendo ruiva_ eu digo virar ruiva. siiim.
    E olha que não e porque todo mundo ficava falando que era muito amor e etc, é questão de escolha! haha: agora no final desse ano fazer o de sempre né
    Voltar aqui e contar o que realizou, ou não. é. espero o blog mais atualisado esse ano kk. É isso. Bjooooos!

    • Aninha

      @Ohara, de fato, foi um ano complicado pra muita gente! Percebi isso também. Tava falando com as outras meninas aqui nos comentários que 2015 teve uma aura negra pairando nos dias desse ano que ferrou com muita gente, haha.
      Pode ficar tranquila que esse ano o blog ficará mais atualizado e ficarei mais presente e finalmente responder os seus comentários! Pensa que eu esqueci das vezes que comentava aqui? Eu só não conseguia tempo para responder e ânimo de forma geral para voltar com o blog. Mas eu lia tudo! *-*
      Um 2016 cheio de realizações e ruivices para você Ohara!
      Beijão e obrigada por sempre visitar o blog <3

  • Carla Vieira

    Ana, que bom te ter de volta <3 Mas foi bom você ter tirado um tempo pra vc, para refletir sabe? Eu estou na mesma fase que você estava, estou preocupada, ansiosa e não muito feliz. Esse ano, se eu passar, vou entrar na faculdade e morar sozinha, o que tem me deixado amedrontada :( Que você consiga alcançar todas as suas metas e que 2016 seja O SEU ano.

    Beijoos

    • Aninha

      Ah @Carla, nem me fala. Sabe aquela vontade de ficar enfurnada na cama até quando tudo acabar? Fiquei assim, haha.
      Fique tranquila com esta sua nova fase Carlinha. Pensa o quanto você vai amadurecer com essas coisas! Faculdade é uma bênção de Deus. Nos faz amadurecer demais, ser mais independentes. Eu queria ter ido morar sozinha para estudar, mas como a minha universidade fica bem pertinho de casa, não chega nem 15 minutos de ônibus, então nem fazia sentido, haha. Mas tenho mta vontade de adquirir essa independência. Sei que é muito difícil, mas sei que vale a pena e nos faz ser mais adultas :D
      Beijocas e que você tenha um ano lindo e cheio de realizações!

  • Fernanda

    Oi, Ana!

    Feliz 2016! Que 2015 possa lhe servir como um aprendizado para que você possa crescer ainda mais!

    Ah, eu gostaria muito de comprar um dos seus temas premium! São lindos os trabalhos que você faz!

    Beijinhos

    • Aninha

      @Fernanda, obrigada pelo apoio! Fico feliz em saber que já tenho cliente que vai querer comprar meus temazinhos, haha *-* isso me incentiva muito!
      Um 2016 lindo para você. Sucesso!
      Beijocas :*

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo