Pessoalidades

2016 motivações para lutar

Esse ano novo quero deixar de lado toda a energia negativa e mal estar. Desde outubro eu venho descobrindo uma nova Ana Flávia que fazia muito tempo que eu não via refletida no meu espelho. Hoje estou com uma fé renovada, extremamente feliz e cheia de planos para 2016!

Eu tinha feito um post enorme sobre o meu ano de 2015. Entretanto, depois de analisa-lo melhor, pude notar o quanto ele estava cheio de dor e desabafos, citando coisas das quais ainda não estou preparada para mostrar ao mundo — mas de uma forma foi bom ter escrito para botar para fora (e está lá guardadinho em meus rascunhos, aguardando para ser postado algum dia). Acho que quem acompanhou o blog no ano passado teve uma leve noção que foi um ano um pouco complicado para mim. Justamente ao contrário de tudo o que eu imaginava e sonhava para ele. Várias coisas ruins foram vindo como uma reação em cadeia. Foram poucos posts, poucas inspirações, períodos longos sem postar…

carta-para-2015

Foto por Julia Ceasar

A questão é que eu estava infeliz. Forte dizer isso para quem imaginava um mundo completamente diferente, né? Estava mal inspirada, chateada, com falsos sonhos, rodeada por coisas ruins, doenças, enfrentando desafios que eu não esperava ter que enfrentar e deixando de enxergar várias coisas. Em 2015 finalmente abri meus olhos. Precisei botar pontos finais em algumas coisas, levar e dar tapa na cara. Infelizmente essas coisas da vida pessoal acaba afetando o blog de alguma forma. O Madly Luv é uma extensão de mim, e qualquer coisa que acontece lá fora, reflete por aqui de alguma forma, resultando em posts não tão bons ou até mesmo a ausência deles. :(

O ano bizarro se foi, porém, o final dele foi mais do que suficiente para me trazer de volta a felicidade e deixar de ter a vontade de joga-lo completamente no lixo. Pelo contrário, só me fez dar um adeus grato, e com muito alívio. Os três últimos meses foram um perfeito convite de boas-vindas para este ano novo, me trazendo expectativa e sentimentos bons. Neste pouco tempo, além de me mudar para um casa própria com minha família (depois de 19 anos de aluguel!), eu me vi liberta de um relacionamento que se tornou ruim e nada saudável (para não mencionar ligeiramente abusivo, cof! cof!). A Fresh Start! Voltei a ser quem eu realmente sou, libertada de vários tabus e retornando a me sentir motivada a fazer várias coisas que ficaram guardadas no fundo da gaveta. Redescobri ao meu lado pessoas (amigos que estavam sempre ali) das quais me apoiam e me incentivam a ser livre desde muito tempo — que demorei para notar e dar o verdadeiro valor.

Diante dessa liberdade e motivação quero cumprir algumas metas, como…

  1. Estudar mais sobre o feminismo. O movimento me ajudou muito a desconstruir valores e me libertar de várias coisas enraizadas — e sinto que tenho muito o que aprender ainda.
  2. Tirar carteira de motorista. Não sei como eu não fiz isso até hoje! ⚠
  3. Comprar um carro, de preferência um usadinho, popular e confortável para ter mais independência de locomoção. Ninguém aqui é ryco pra viver de táxi e não há transporte público muito digno aqui onde moro.
  4. Viajar! Principalmente para Novo Hamburgo e conhecer minha best da web, a Talita Korb. 😊
  5. Focar mais nos projetos de design e, se possível, largar o emprego e viver apenas de freelance.
  6. Ter alguém para me ajudar no suporte dos e-mails, tanto de caráter profissional quanto do blog, voltado para o pessoal que pede ajuda nos tutoriais e suporte ao tema mLuv. Infelizmente depois que soltei a ultima versão do mLuv, uma enxurrada de e-mails e mensagens no facebook chegam todos os dias com dúvidas e sugestões sobre o tema free. Eu não consigo dar suporte para todo mundo e nem responder todos os e-mails sozinha.
  7. Abrir minha loja de layouts, com alguns temas premium e mais opções de layout free. 😍 Mas isso só será possível se eu conseguir cumprir a meta anterior.
  8. Fazer alguma atividade física, nem que seja zumba, pilates, natação ou só uma simples esteira na academia.
  9. Voltar a fotografar. Nem me lembro quando eu sai para fotografar pela última vez. Como pude deixar de fazer uma das coisas que eu mais amo?
  10. Decorar o meu quarto. Hoje tenho um quarto enorme, bem iluminado (perfeito pra fotos!) e com muito espaço para criatividade! E quero mostrar todo o processo de decoração dele, do cimento batido sem piso (sim, não tenho nem piso ainda, hahaha) até o último item de prateleira. Consequentemente vai ter posts de inspiração de decoração por aqui!
  11. Ler mais. Infelizmente em 2015 eu só li um ou dois livros, e nem fiz resenha deles porque não me senti motivada. Tenho muita vergonha disso.
  12. Procastinar menos. O desânimo era tão grande que me impedia de levantar da cama nos finais de semana, tempo que eu poderia dedicar ao blog e à fotografia.
  13. Continuar a ser ruiva, haha. 😎

E uma coisa que não preciso nem incluir na lista, que não é uma meta só para 2016, mas sim pra vida, é o sentimento de investir na minha felicidade. Tenho 2016 motivações para isso! E uma destas motivações vem de um novo alguém 😍 — um alguém que acrescenta em minha vida (e não a substitui), que me incentiva a agir diante das minhas próprias vontades e ser mais independente. Em 2016 quero algo mais real, maduro, palpável, certo. Ser pé no chão. Crescer como mulher e ser uma pessoa melhor em vários aspectos. Lutar mais pela minha voz. E eu sinto que estou no caminho certo.

Desejo a você, meu querido leitor, um ano incrível, cheio de realizações, inspirações, verdades e felicidade plena. Que este ano fiquemos mais juntinhos, como deve ser. 😍


Comentários

  • Camie

    E 2015 se mostrando mais um pouco como um ano bem complicado pra maioria das pessoas. Que ano estranho esse que passou né? O post ficou lindo e me identifiquei bastante em algumas partes. Espero que consiga cumprir suas metas e o mais importante, espero que 2016 seja um ano muito melhor que o passado e que você seja muito feliz.

    Beijinhos

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo