Pessoalidades

2009 foi "minha primeira vez"

Esse ano foi estranho. Passou rápido demais. Foi um ano decisivo e o reflexo dele aparecerá em 2010, assim espero. Este ano foi marcado pela expressão "foi a minha primeira vez". Foi nesse ano em que pela primeira vez comecei a me virar sozinha, foi nesse ano em que pela primeira vez superei realmente os relacionamentos passados, foi neste ano em que pela primeira vez fugi do colégio por preguiça de não assistir aula, foi neste ano em que pela primeira vez que eu deixei de me sentir sozinha, foi neste ano em que pela primeira vez estudei de verdade, foi neste ano em que pela primeira vez eu senti o amor vindo primeiro do que a paixão (acredite, isso é possível)

Esse ano foi correria, foi barra pesada. Passei por altos e baixos. Sofri escândalos e crises no começo do ano por eu tentar achar alguma coisa boa dentro de uma pessoa que poderia valer a pena. Descobri que muitos homens são cafajestes e só querem se aproveitar. Hoje eu consigo me virar e me esquivar destes tipinhos — depois muitas lágrimas, claro. Entretanto, de agosto para cá só tive alegrias. Conheci verdadeiras amizades e pessoas que eu jamais poderia imaginar que seriam realmente companheiras, e conheci meu melhor amigo e atual namorado.

Esse ano que passou também foi marcado pela pressão do vestibular. Realmente tive que estudar, mas fui motivada pelo meu desejo de fazer o Design. Achava que por ser Design não teria que estudar e se empenhar? Engano seu. Apesar de não ser concorrido o curso, a nota da somatória das fases do vestibular precisa ser de razoável para ótima — e isso não é fácil conseguir, acredite, Federal não é mole não! Crises existenciais sempre me ocorriam por causa do medo. Os chororôs eram de virar a madrugada, mas eram sempre superáveis.

Mas tudo isso passou, graças a Deus. Que venha 2010! Então, a meia-noite estarei usando roupas brancas para ter harmonia e simplicidade, nos acessórios usarei verde para representar minha esperança, amarelo para eu ser próspera, azul para eu ter confiança, e rosa e vermelho… bom, esses eu nem preciso usar. Já tenho o amor e o romantismo que sempre desejei, hihihi.

Desejo que seus sonhos realizem neste ano que está por vir, que a prosperidade reine tua casa, que a esperança seja a última a morrer e a primeira a renascer, que a confiança em si mesmo jamais seja abanonada, que o amor esteja presente diariamente, nas coisas mais simples. Estes são os meus votos para 2010!


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Luisa

    Feliz ano novo Ana! Torço que todo o seu tempo de esforço e estudo valha a pena e que voce passe para a faculdade federal!
    Achei muito fofo quando voce disse que nao ia precisar usar rosa e vermelho durante a virada! Esse menino mexeu mesmo com o seu coração! hehe <3 O jeito que vc fala dele mostra que você realmente o ama! E nao valhe a pena pensar nos outros que te fizeram sofrer!

    Beijo!

  • Paulinha

    Vestibular mexeu com a cabeça de muita gente esse ano, não é pra menos, foi um ano muito complicado mesmo. Eu estava comentando isso com a minha amiga, esse foi o ano das amizades e o ano das primeiras vezes. Esse ano que passou, digo, não consigo me acostumar HAHA
    Beijos.

  • Ana Cristina

    Oiiii Ana! Nossa o seu ano de 2009 foi bem corrido mesmo!! Que bom que você sobreviveu está feliz e o melhor encontrou um amor!^^ Espero que 2010 seja um ano mais tranquilo para você e que você possa curtir muito. Muitas felicidades, tudo de bom para você e seu a família!
    Obrigada pelo comentário muito fofo lá no blog! Já postei novidade quando tiver um tempinho passa lá! Vou adorar! Beijos e até mais!!!

  • Eduarda

    oooi aninha. ti desejo um ótimo 2010. tu parece ser uma pessoa maravilhosa, muito alegre, engraçada, româantica (como tu disse) TUDO DE BOM ! bjs Eduarda

  • Lusinha

    No meu caso Aninha, existiram algumas primeiras vezes também; bem diferentes das suas e o que posso dizer de 2009 e o que ele me trouxe de bom foi aprender, continuar aprendendo, perceber que podemos mudar a cada dia, sem que isso tire sua personalidade, mas que proporciona nosso aprimoramento.
    Um ótimo 2010 pra você, sua família, o namorado, para todos nós!!!
    Bjitos!

Veja mais comentários:
1 2 3 4 6
ir ao topo