No primeiro dia deste mês de outubro o Madly Luv fez 10 aninhos, sendo o primeiro ano dele no antigo UOL zip.net, 9 anos neste mesmo domínio e há 8 anos utilizando WordPress. Neste espaço de tempo mais de 500 posts foram escritos, mais de 80 tutoriais foram publicados e quase 10 mil comentários foram enviados! É muita coisa, né? Muito mais que eu imaginaria. Diante disso, tirei alguns finais de semana para reler posts mais antigos e pude ver o tanto que o blog mudou — mais precisamente, pude notar o quanto eu mudei. Pude perceber várias fases minhas neste blog: uma antes de entrar na universidade, uma depois, uma Ana antes de um relacionamento abusivo, uma durante e outra depois. Várias Anas, várias formas de escrever e de expressar.
Ao longo dos posts mais pessoais, pude notar a minha imaturidade quando comecei a blogar (isso porque não consegui acessar o antigo blog uol). Eu até que esperava por isso, afinal, ninguém nasce sabendo e a adolescência é mestre em deixar as pessoas se achando as donas da verdade. Entretanto, assustei muito quando reli alguns posts… sério! 😤 Vários deles eu apaguei sem dó (foi-se embora mais de 100), onde houve desabafos sobre o quanto a vida era injusta (coitada de mim, mal sabia o que era sofrimento), incluindo o meu questionamento ridículo sobre cotas universitárias só porque eu não tinha passado no vestibular na época (alguém dê uma safanão nesta Ana, pelamor? 😡 ).
Mal cheguei na metade dos posts e já me deu vontade de querer recomeçar este blog do zero várias vezes, e pedir mil desculpas a você pela falta de empatia que eu tinha há anos atrás. Não sei se fiz o certo apagar todos aqueles posts dos quais não me orgulho, mas depois que fiz isso senti que fiz uma boa faxina na casa e no meu ser. O blog é uma extensão de mim, ele é o que sou. Ainda há diversos posts que mostram aquela Aninha adolescente que fiz questão de deixar para relembrar, e fique à vontade para ler e conhecer meu eu de antes. Memórias de paixões passadas, de tempos difíceis, de relatos sobre a faculdade… Uma Ana adolescente de 16 anos com diversas incertezas, ignorâncias e medos para uma Ana adulta de 27 com uma cabeça mais madura, mais calejada, uma profissional formada, feliz e transformando sonhos em realidade. 😊
Quer mais posts como este? 💌
O Madly Luv foi toda a base para me enriquecer profissionalmente. 😊 A minha paixão adquirida em fazer tudo com minhas próprias mãos cada parte deste blog foi responsável por mover a minha escolha acadêmica, abrindo portas para o mercado de trabalho tanto para empregos quanto para projetos freelance. 😍 Foi este espaço aqui em atividade que eu mostrava nas entrevistas de emprego, que me ajudava a garantir minha vaga (além de mostrar portfólio, claro). Engraçado como um hobby se torna uma vocação, né?
Quando fazemos algo por amor, tudo muda. Um universo inteiro de coisas para se criar e aprender, e tudo isso por causa deste bloguinho que você lê neste exato momento. O Madly Luv é um dos meus bens mais preciosos, e quero manter ele por mais 10 anos, no mínimo! Sou muito grata a quem o lê desde àquela época e às novas pessoas que chegam por aqui todos os dias. Você não é apenas uma estatística, um simples número. Se o blog não tivesse a sua visita provavelmente nem estaria no ar, e eu não me sentiria motivada a sempre compartilhar contigo as coisas que amo, o meu conhecimento adquirido e a disposição de trabalhar com tanto amor. Não é à toa que este blog se chama Loucamente Amor.
Eu queria ter feito algo mais especial para estes 10 anos de blog… Uma festinha, um bolinho, um ensaio fotográfico com aqueles balõezinhos de números (é clichê, mas é legal, rs), um apunhado de posts reveladores revirados no baú, um gráfico mostrando o primeiro ao último layout do blog… alguma coisa mais tchan, sabe? Mas o tempo é mestre em me trollar para estas datas especiais — em outras palavras: essa sou eu não querendo aceitar que sou péssima com datas 🙄 — e se eu fizesse isso um post assim só sairia em novembro e perderia o timing, haha. Então, vamos ficar com um post fofinho de gratidão mesmo só para não deixar em branco uma década de história. Amo você! 😍