Windows 8: 10 motivos para continuar com o 7

Tecnologia

O lançamento do Windows 8 Consumer Preview possibilitou que o mundo podesse testar o mais recente sistema operacional da Microsoft. O objetivo da empresa era melhorar os pontos que em todas as versões anteriores não foram melhorados totalmente: velocidade do sistema, agilidade na interface do usuario, Internet Explorer, ligar/desligar o sistema com rapidez, entre muitos outros, participar também dos sistemas operacionais de Tablets. A transformação do novo sistema operacional foi imensa, e para você que trabalhou todos esses anos com o Windows, não vai imaginar quanta falta o menu "Iniciar" poderia fazer.

Windows, finalmente rápido

Sinceramente, todas as versões da empresa tentaram melhorar suas velocidades e boots, porém a mudança não foi tão brusca como esta. O Windows (finalmente!) está rapido, pratico, e com uma agilidade incrível. Com Windows Vista/7 esperávamos aproximadamente 2 a 4 minutos para o total funcionamento do computador, mas com o novo Windows 8 você já pode usa-lo normalmente com 15 a 30 segundos de espera.

Internet Explorer, finalmente utilizável

Se você é daqueles que não suportam o navegador clássico do Windows, pode esperar mudanças bruscas também no novo navegador, a partir dos widgets do novo Starter. Ele está 100x mais simples, sem nenhuma complicação ou lerdeza, tabs e com uma simplicidade incrível. Digite o endereço, e em poucos segundos o IE te leva ao destino, e cria novas tabs sem criar uma nova janela. Você não precisa mais fazer cara feia para o Internet Explorer!

Qualidade de som e novos widgets para música

Todos os usuários do Windows baixam outro navegador, outro software de musica, outro organizador… mas dessa vez, a qualidade de som, organização de musicas e interatividade do Media Player estão irreconhecíveis. O Windows criou uma interface pratica para encontrar musicas no diretório, e criou também mais dois sistemas de audio (dá para aumentar a musica na sua própria caixa de som, no computador, e no Media Player com sonoridades diferentes). Sem contar no novo widget do Windows Media Center, para conhecer novas musicas e ouvir a partir da sua biblioteca — a qualidade de som também não deixa a desejar e é tudo gratuito!

Xbox Live e Games: o novo Pinball

Se você era aquele fanatico pelo clássico jogo de damas, spider e pinball, dê boas vindas a nova era do Games na Windows. Tudo em 3D, tela cheia, audio digital, e interatividade que de longe parece ser Windows. A XBOX ainda tem no novo Start, app para baixar de graça vários jogos legais. Muito cuidado para não se viciar!

Menu Iniciar, cadê você?

O Menu Iniciar foi trocado pelo novo Start da Windows: uma tela de widgets com vários atalhos para IE, Xbox, messenger, musica, video, etc tudo muito facilitado e tecnologico para quem tem monitores normais e incrível para quem tiver monitores sensíveis a toque. Tem também o tradicional Desktop, porém não possui o "Iniciar", arquivando somente pastas e arquivos ou programas adaptaveis ao Windows 8.

Windows, é você?

Além de todos os recursos que tornam o novo Windows irreconhecível, e sem contar com app interessantes à lá Android Market, o Windows oferece um visualizador de imagens e videos, gravadores de som, e qualidade de fotografia de excelente padrão. O  mais interessante é a forma como o Windows consegue atender um sistema operacional para computadores e outro para Tablets ao mesmo tempo, pois é muito notável que a maior preocupação do Windows não foram todos os elementos citados acima PC (apesar da plataforma existir), e sim um fortíssimo investimento em Tablets, lembrando que os computadores não são mais tendência para até 2015 (no Japão, essa tendência chegou em 2011, cof cof). O Windows reconhece também controles remotos, USB, e webcam em poucos segundos e sem instalação.

Veja também...

Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
E-reader ou tablet? Qual vale a pena investir?
Resenha: Inbox by Gmail

8 Comentário(s)

(8 pelo blog e pelo facebook)
  • Beca
    Visitar blog
    12 . 03 . 2012

    Recentemente eu passei tantos apuros com o Win 7 (Até fiz um post chamado "A saga do netbook") que eu desencantei da Microsoft e aderi ao Linux. To gostando bastante do Linux, mas sinto falta de alguns pograminhas que só o Win tem… Questãod e costume mesmo, sabe?

    Adorei ler seu post e ele dispertou em mim a vontade de re-aderir ao sistema do tio Bill. Será que agora 'vai'? rs

    Beijos flor!

    Responder

  • Gabi
    Visitar blog
    12 . 03 . 2012

    Oi!
    Adorei ler seu post, porque eu já estava super a fim de instalar o 8 no meu PC. Adoro novidades e a ideia de ter um Windows mais rápido me agradou, mas saber todos os pontos que foram citados sobre não instala-lo não me deixou dúvidas de que estou super satisfeita com o 7. Hehe. Odeio ter que procurar pelas coisas, então vou continuar com o que tenho (:
    Beijos.

    Responder

  • Kezia
    Visitar blog
    11 . 03 . 2012

    Ok. Quando você falou em Internet Explorer o Firefox aqui praticamente tremeu. E eu estou com um frio na barriga…
    Você tem razão quanto as versões anteriores do Windows, pra mim a única que prestou, funcionou e nunca deixou na mão (em questão de funcionalidade, é claro) é o XP. Esse é pau pra toda obra, embora sua aparência seja cansativa e repetitiva. Hoje eu quero o luxo da aparência agradável do 7!
    Que aliás, eu odeio. É tão lento e enjoado quanto você mencionou. Eu não o suporto. Infelizmente ele já veio no meu nenén (netbook) e eu tenho preguiça de mudar. Todavia, este post me deixou roendo de curiosidade. O 8 tá tão rápido assim? Bem, mais lento só colocando uma Tartaruga 8.
    Bjs

    Responder