Tempo

Pessoalidades

Percebi que o tempo é o melhor dos remédios e que experiência é muito mais válida que um conselho, pois é depois de algum tempo aprendemos que o que aconteceu antes foi essencial para quem somos hoje. Sempre há algum dia ou fase na nossa vida que nos arrependemos amargamente do que fizemos, e somente o tempo pode amenizar o sentimento de remorso — ou o perdão. Às vezes nos sentimos inconsoláveis por um ato besta feito sem pensar, que fica remoendo durante dias em nossa cabeça, mas sempre vem o tempo e arranca de nossas costas um pouco desse sentimento. É como se fosse um elemento radioativo com sua meia-vida: de tempos em tempos vai amenizando sua força. Pelo menos comigo isso acontece.

Há algumas coisas que arrependo-me no passado, mas hoje percebi que elas foram cruciais para eu ser quem sou no hoje. Se eu não tivesse-as feito, talvez eu faria hoje, pois eu não saberia das consequências. A uns 3 anos eu era bastante impulsiva e falava sem pensar e fazia as coisas sem refletir no depois — e ainda sou de vez em quando, ninguém é perfeito. Quebrei a cara várias vezes e já machuquei muitas pessoas, assim como eu já fui machucada devido as consequências. Já perdi amigos, pessoas que eu amava, por bobeirinhas e vingancinhas de garota mimada.

O tempo é capaz de moldar uma pessoa, por isso que sempre nos dizem para escutar os mais velhos. Eles já passaram por tanta coisa… coisas que achamos que hoje é o fim do mundo, e para eles é apenas um obstáculo que tinha que ser superado. No amanhã veremos que o que aconteceu era necessário acontecer, o que fizemos era necessário ser feito. Acredito que até mesmo as nossas "burradas" são necessárias de vez em quando. É só errando que se aprende.

Veja também...

Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
Realizando um sonho: Inglaterra!

26 Comentário(s)

(26 pelo blog e pelo facebook)
  • Patrícia Freitas*
    Visitar blog
    18 . 11 . 2009

    Cara! quando eu voltei com o meu blog o seu estava fora do ar ¬¬ mas finalmente você voltou.
    Li cada palavra do post e realmente achei lindo seu modo de ver quer fizer que vc está amadurecendo, já sofri muito e agora sei que vou sofrer mais (meu namorado vai morar em uberlândia pra sempre) e eu sei que vou sofrer sem ele, não sei oque vai ser se vamos terminar ou se continuaremos mas é duro viu? só quem tá passando por isso sabe o quanto dói =/

    Mas vou ser paciente e acredito que o que tiver que ser será né não? xD

    Beijos linda fic com Deus

    Responder


1456