Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Séries assistidas em Março e Abril

TV e Cinema
Enquanto eu estive no meu momento de "prezar pelas coisas que amo nesta vida fora de uma tela de computador", comecei a acompanhar várias séries para passar o tempo junto com namorado, família e até para tirar um tempinho para ficar sozinha mesmo e relaxar. São séries que vai de cunho histórico e até ficção científica que, provavelmente você já conhece ou já ouviu falar, que vale super a pena serem acompanhadas. Veja abaixo! ;D

Dr. House

Esta aí uma série que eu jamais imaginaria que iria acompanhar! Eu sempre achei muito sem graca séries de hambientes médicos até conhecer essa recentemente. Sim, esta série já acabou e só agora que fui me interessar por ela. A série retrata a história de um médico, o Dr. House, e sua equipe de profissionais e os casos raros que eles enfrentam. Não entendo absolutamente nada dos remédios e composições difícieis que eles falam… só sei que é muito legal a evolução dos casos médicos e também toda a complexidade de lidar com as pessoas. Todos os episódios são de casos médicos diferentes, mas sempre tem uma história central por trás que gira em torno da equipe, do passado dos mesmos e das peculiaridades de cada um — principalmente do Dr Gregory House, um médico chato, sarcástico, insensível (aparentemente, mas no fundo sei que ele é uma pessoa terrivelmente sensível, haha), que detesta conversar com os pacientes, que, por outro lado, é quem chega ao diagnóstico certo que os cura. Achei muito interessante e fico me perguntando porque não tinha me interessado por isso antes. Foi dai que calei minha boca, haha. Assim que eu acabar essa, partirei para uma outra série médica. Você me recomenda alguma?

Doctor Who

Aaaahh Doctor… como não ama-lo, gente? Sério, ele é simplesmente o personagem fictício mais brilhante e interessante já criado. Um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, sempre acompanhado por uma mulher para fazer parte de suas aventuras e viagens através da TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space), sua nave-espacial-barra-máquina-do-tempo disfarçada de cabine de polícia. Eu sempre escutava alguém falar sobre Doctor Who e nunca minha me ligado sobre o quanto a série é famosa e marcante na Inglaterra desde a década de 60 e seus inúmeros Doctors! Eu estou acompanhando esta série desde o mês passado e todo dia vejo, no mínimo, um episódio para me distrair.

Vikings

Essa série histórica retrata as conquistas e guerras acontecidas na europa na época de ascenção dos Vikings, lideradas por Ragnar Lodbrok, um rei nórdico lendário que reinou durante os séculos VIII e IX d.C. Eu passei a amar esta série justamente pelo fator histórico. Aprendemos bastante sobre a cultura nórdica e sua religião politeísta, assim como a cultura anglo-saxônica na época e como foi o choque de culturas da época.

Grimm

Provavelmente você já ouviu alguma história deles em sua infância. João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderella, Branca de Neve… Nesta série, sempre é retratado um trechinho de um dos inúmeros contos de Grimm para introduzir a história de um detetive de homicídios que descobre que é descendente da linhagem de Grimm que é capaz de ver criaturas sobrenaturais — criaturas estas que foram a inspiração para as fábulas dos irmãos Grimm, onde na realidade (da série) eram caçadores destas criaturas. É uma mistura muito legal de série policial, suspense e terror, mesmo este último sendo fraquinho. A única coisa que peca na produção são os efeitos especiais, que são um pouco precários. Mas imagino que, com o tempo, o orçamento da série vai melhorando.

The Returned

Conta a história de uma pequena cidade onde, do nada, várias pessoas que todos acreditavam que tinham morrido há anos, começaram a voltar sem ter envelhecido um dia sequer. Ao mesmo tempo, várias coisas bizarras acontecem como assassinatos e fenômenos sobrenaturais. Sabe aquela série que você conhece há pouco tempo mas já a considera paks? Foi este sentimento que senti quando comecei a ver esta série, que ainda está na primeira temporada. Tem aquele ar misterioso, sobrenatural… bem coisa de Stephen King, mesmo sabe? Adorei. Espero que continue assim.

Helix

Uma série SyFy passada numa base de pesquisas biológicas no ártico, onde um vírus super letal e desconhecido comeca a se proliferar entre os pesquisadores. O caos é implantado e nem a equipe de controle de doenças que chega para tentar conter o vírus consegue controla-lo. Enquanto as pessoas morrem e são infectadas, a verdade sobre a criação do vírus vai aparecendo pouco a pouco. Eu gostei bastante desta série e ainda estou na primeira temporada. Hoje, quando fui pesquisa-la sobre a direção e tudo mais (tem equipe na produção que fez parte de Lost e Arquivo X), descobri que foi cancelada já no final da segunda temporada por perda de audiência. Uma pena :( pois a série é muito bacana e merecia um pouquinho mais de atenção e tem uma ótima produção, e a maioria dos atores são desconhecidos. Seria uma bela oportunidade de estourarem na mídia.

Onde assisto?

Todas as séries que vi estão na Netflix, mas algumas, como Grim e Vikings não possuem todas as temporadas por lá, então eu vejo no Mega Filmes HD.

E você? Assistiu alguma destas séries ou tem alguma para me recomendar? ::love::

Veja também...

Dica de série: Anne with an E, da Netflix
Resenha de Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Dica de série: Outlander
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


31 Comentário(s)

(31 pelo blog e pelo facebook)

1567