Ruivices: Tonalizando com Keraton Cobre

Madeixas

Quando pintei de ruivo a cerca de duas semanas atrás fiquei apaixonada pelo resultado. E ficava também apaixonada na medida que a tinta se desbotava pois estava puxando bastante para o laranjinha bem fechadinho. Mas nas duas últimas lavagens percebi que o cobre da tinta que utilizo (uma Igora 7.77, com água oxigenada de 30 volumes) se perdeu bastante. Foi ai que percebi precisava dar aquela tonalizada para voltar àquela cor viva que tanto me apaixonei nos primeiros dias depois que colori.

Minha primeira opção era o famosão Conhaque da C.Kamura, mas pensei melhor e achei que poderia puxar para um crazy orange que eu não queria de maneira alguma. Foi então que parti para o Cobre depois de pesquisar bastante e descobri que seria a melhor solução para mim, mas como na perfumaria não tinha C.Kamura eu resolvi comprar da Keraton e testar. E óh… adorei o resultado! ::love::

Como tonalizei

Eu fiquei com medão de utilizar o tonalizante puro na primeira vez, então resolvi misturar com uma máscara de hidratação enriquecida com óleo de Ojon. É, simplesmente, a melhor máscara que já usei em toda a minha vida. Minha família trabalha com cosméticos para salão e sempre acaba aparecendo alguns achados de marcas regionais aqui em Goiânia. Digo isso pois eu sempre acabo sendo cobaia para testar produtos, haha, e a Pecck é a melhor que já encontrei no quesito de tratamento capilar (apesar de ser careira). Bem melhor que um Tresemmé uh-la-lá da vida. Tem uma essência de banana que fica extremamente cheiroso no cabelo e hidrata horrores.

Lembrando que este post não é publi! Recomendo os produtos porque realmente valem a pena ::love::





1) Misturei aproximadamente duas colheres de sopa para uma de tonalizante e misturei bem. Como não é muito legal utilizar colher de metal e eu não tinha colher de plástico, achei uma tampinha em formato de coração para me ajudar na medida. Foi meio que olhômetro, mas como fiz uma medida de 2:1 não tem como errar muito.
2) Lavei o cabelo com um shampoo sem sal da Stylus (também é uma marca regional, e bem baratinha!) e retirei bastante o excesso de água, deixando-o apenas úmido.
3) Apliquei mecha por mecha para não correr o risco de manchar e deixei agindo no cabelo por 35min com touca de plástico. E… voilà!

Antes x Depois

A primeira foto acima está um pouquinho estourada no fundo, mas dá para perceber a diferença de intensidade do tom acobreado. Eu estava simplesmente loira nas últimas lavagens por causa das mechas loiras que eu tinha antes de pintar, enquanto as mechas castanhas claras ainda tinham ainda um catiquinho de acobreado. Dai tonalizando-o todinho foi Ó-TE-MO para igualar ♥ Gostei muito do tom pois deixou mais fechadinho. Utilizei apenas 1/3 do potinho (custou R$21), então acaba ficando bem em conta! Vai durar bastante.

Confesso que ainda olho para o meu cabelo e vejo um castanho claro acobreado ali em vez de ruivo, e já estou louca para pintar novamente para fixar mais a tinta e clarear só mais um catiquinho e quem sabe não me sinto uma ruiva plena, haha. ::blush::

Veja também...

Ruivices: Tonalizando com Keraton Henna Cobre, da Kert
8 óleos vegetais milagrosos para o seu cabelo
Antes e depois de usar henna, receita e cuidados

22 Comentário(s)

(22 pelo blog e pelo facebook)
  • beth
    Visitar blog
    13 . 05 . 2015

    Gostaria de dicas para cabelo branco…qual a melhor cobertura?

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      20 . 05 . 2015

      @Beth, alguns tonalizantes já cobrem os fios brancos pois são bem pigmentados. Os tonalizantes da Color Touch da Wella são bons para tonalizar fios brancos (mas eles saem com o tempo). Tintas normais com ox 20 também já cobrem os fios brancos! Basta ir na farmácia ou loja de cosméticos que as vendedoras te indicarão a melhor tinta para seu caso.

      Responder