Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Realizando um sonho: Londres!

Passeios e Viagens

Para quem mal saiu do seu próprio estado nos últimos anos (só para o interior), quando penso que farei uma viagem internacional eu fico tão ansiosa que não estou sabendo lidar com as minhas emoções, haha. Sim, eu vou para Inglaterra! Vou finalmente conhecer daqui a dois meses a tão amada Terra da Rainha que conquistou o meu coração quando era pequena — mais precisamente aos 9 anos de idade, quando li pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal. ♥

Antes que você imagine que será um intercâmbio ou patrocinada por alguma agência… Não, não será. — até porque não sou ~brogueira~ famosa né benhê, rs — Será uma viagem de férias por minha conta e risco mesmo, haha.

I'm going to London!

Um souvenir que guardo com todo amor e carinho há anos: o Mr Routemaster, o icônico ônibus de dois andares londrino!

A ideia de fazer esta viagem aconteceu no final de fevereiro, onde eu e uma amiga (a Laryssa, ex-colaboradora do blog A World to Read) estávamos conversando num restaurante sobre uma possível viagem para a Bienal do Livro neste ano e o quanto gastaríamos. E então, do nada, nos perguntamos: Quanto será que gastaríamos para visitar nossa amiga Neli, em Londres? — Você provavelmente a conhece se já entrou no blog dela e também por ver as fotos do seu noivado e casamento que fotografei e postei aqui no blog! — Foi então que, sem compromisso mesmo (juro), entre nós 3 começamos a fazer anotações e uma breve pesquisa de preços de passagens, nossos gastos, o quanto poderíamos poupar por mês até chegar a data, qual seria a média de pounds que poderia gastar por dia sem passar dificuldades… E depois disso vimos que sim, seria totalmente possível!

Depois de conversar bastante, nós decidimos que iríamos ficar uma média de 6 dias de acordo com nosso orçamento, e a melhor época seria no mês de setembro por vários motivos: aniversário da Neli (que foi o principal motivo da visita), do meu (haha) ::cool:: e também por ser uma época gostosa que é beeem finalzinho de verão e início de outono, um climinha super gostoso de aproveitar na Terra da Rainha sem morrer de calor ou de frio, haha.

Não posso negar que o blog está envolvido no orçamento desta viagem, pois está sim, e isso me enche de orgulho! Se não fosse pelos meus freelas (que a maioria vêm por conta de leitorxs do blog ou por recomendação de pessoas que me conhecem por aqui), esta viagem não aconteceria e a cada vez que penso nisso me dá vontade de me dedicar mais e mais no meu blog e em meus projetos. ::blush:: Eu tinha a impressão que bancar uma viagem internacional era só coisa de gente rica, mas percebemos que a realidade, quando tudo se é bem planejado, não é preciso ter rios de dinheiro para viajar fora do país e realizar o seu sonho. Com jeitinho, tudo se resolve. ::love::

Mr Routemaster (que, por acaso, ganhei da Neli) e o meu passaporte. :)

Mr Routemaster (que, por acaso, ganhei da Neli) e o meu passaporte. :)

Eu estou me coçando muito para comentar com você todos os detalhes desta viagem, sobre o voo (que terá uma escala num lugar muito especial ::blush:: ), os lugares que vamos visitar e tudo mais… Já montamos todo o roteiro prévio para termos noção do que faremos em cada dia, mas só não conto agora pra ti porque ainda quero arrumar mais alguns detalhes. Tenho a esperança de fazer mapinhas e traçar rotas nestas proximas semanas pra realizar os tours por zonas para otimizar os passeios e visitar o máximo de pontos turísticos possíveis nestes 6 dias. Quando tudo estiver mais organizado eu venho mostrar aqui para você e compartilhar experiências! Hoje mesmo só venho contar a grande novidade (que eu estava segurando há meses, rs), compartilhar essa felicidade e fazer a promessa a você de que já estou com vários tópicos de posts anotados sobre esta viagem. Quero registrar ao máximo aqui no blog!

Você já fez uma viagem internacional? Se sim, como foi sua primeira vez? Se não, qual lugar que você sonha tanto em ir? Conte-me aqui nos comentários! ::love::

Veja também...

Realizando mais um sonho: Disney!
Um dia em Piri: Reserva Vargem Grande
Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


58 Comentário(s)

(58 pelo blog e pelo facebook)
  • Giovana
    Visitar blog
    23 . 07 . 2016

    Aaah que tudo viajar pra Inglaterra, eu tbm morro de vontade. Melhor ainda é ver uma blogueira realizando sonho por conta do blog! E com razão, pq o seu design é lindo e mais ainda o blog!
    Boa viagem, Giovana.

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      30 . 07 . 2016

      Giovana, sua linda, muito obrigada! Beijo grande e que você também consiga realizar este sonho. ♥

      Responder

  • Mayara Rodrigues
    Visitar blog
    20 . 07 . 2016

    Aí que linda <3 Amo Londres, não por causa de HP, mas porque amo o sotaque de lá ~me julgue uehruehru~ amo a língua inglesa, porém nunca gostei tanto dos EUA e Londres tem uma magia unica que não sei explicar. Faz uns 5 anos que não viajo e também espero um dia realizar uma viagem internacional ;)

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      30 . 07 . 2016

      Hahaha, também adoro o sotaque de lá Mayara! Aprendi a gostar porque eu via muito HP legendado quando era criança, e fui me apaixonando cada vez mais por lá. ♥ HP me abriu as portas para amar o Reino Unido, com ênfase em Londres. De fato tem uma magia única!

      Espero muito que você também consiga realizar este sonho. ♥
      Beijocas e bom final de semana!

      Responder

  • Cinthia
    20 . 07 . 2016

    Parabéns pela sua viagem! Realmente quando nos esforçamos conseguimos alcançar nossos sonhos :D É um bom exemplo disso! Pena que são apenas 6 dias, mas já dá tempo de ter uma experiência maravilhosa e também já te incentiva a viajar mais vezes. As vezes no local você vai descobrindo lugares baratos pra fazer compras, onde curtir sem gastar muito, bem legal!

    Mas aproveitando que estou escrevendo esse comentário, só queria entender a necessidade de colocar "x" nas palavras? Exemplo "meninxs" .. Sei que é pra não definir gênero, falar no geral, mas acredito que a letra 'o' faria o mesmo papel, certo? Na palavra "leitores" então foi bem desnecessário, rs. Só queria entender, pois percebi que você escreve muito assim.

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      20 . 07 . 2016

      Oi Cinthia! Muito obrigada! E de fato, sempre há aqueles achados que dá para fazer ótimas comprinhas sem gastar muito! Lá em Londres tem muito disso e dá para fazer muita coisa com menos de £5!

      Sobre a sua dúvida da minha forma de escrita, eu tenho adotado o uso do "x" para evitar o uso de gênero ou usar apenas um que seja determinante (que é o masculino), buscando uma linguagem mais inclusiva. Há pessoas que não se encaixam no binarismo de gênero, como algumas pessoas transexuais por exemplo (não é uma regra, mas há quem não se identifica entre nenhum gênero, ou então se identifica com os dois ao mesmo tempo). É uma situação delicada, e estou me educando bastante em minha escrita para poder acessar o meu público de uma forma igualitária, apesar de ser 94% feminino de acordo com uma pesquisa de público que fiz. Para evitar ao máximo o uso de gênero (porque eu sei que o uso do "x" não é bom para a leitura e acho que vai cair em desuso em breve) eu busco usar termos em segunda pessoa, e isso me ajuda a ficar mais pertinho ainda de quem lê o blog. ♥

      Responder

  • Natália Lopes
    20 . 07 . 2016

    Ai, meu sonho também. Sempre penso em orçar pra ter ideia de quanto eu precisaria juntar para ir, mas sempre deixo rpa lá, porque não tenho ninguém que vá comigo nem conheço ninguém que more lá, então a viagem sairia bem mais cara. Mas compartilha tudo no blog, como tu escolheu o roteiro, se tu gostou dos lugares que tu foi, quanto gasta. É muito bom pra quem ainda não teve a oportunidade de ir, pelo menos saber por onde começar.

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      30 . 07 . 2016

      Oi Natália! Menina, tá perdendo tempo por que? Não tem problema algum em viajar sozinha! É uma boa oportunidade para conhecer mais sobre si. Conheço 2 mulheres que já viajaram sozinhas (uma foi pra Disney e outra foi mochilar pela Europa) e super aproveitaram! Corre e já vai orçar sua viagem, custa nada. ;)

      Beijão e espero muito que você realize os seus sonhos. ♥

      Responder

  • Lueine
    Visitar blog
    20 . 07 . 2016

    Aninha, faz tempaaaao que não falo contigo e novamente quando entro tem uma super notícia.

    Tudo de bom pra ti e aproveite muito essa viagem. Você vai voltar completamente diferente, certeza.

    Estou muito feliz por ti
    Um grande beijo é que muitas mais viagens você possa fazer!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      30 . 07 . 2016

      Oi Lu, sua sumida, haha! Tudo de bom pra ti também, e muito obrigada. ♥

      Beijo grande e bom final de semana. ^^

      Responder