Quando minha vida mudou

Pessoalidades

Houve noites em que pensei em desistir. Sério. Tinham horas, a seis meses atrás, que eu pensava "Ana, isso não dará certo… ninguém irá entender, ou simplesmente acharão fútil todo este trabalho que você e seu grupo estão fazendo!". Mas alguma coisa dizia para eu seguir. Ser forte, paciente e dedicada, pois eu sabia que alguns ali não seriam. Eu e minhas amigas não queríamos provar não só a todos e aos avaliadores que podemos fazer um lindo projeto (que não envolvia trabalhos clichês de faculdade), mas também queríamos provar para nós mesmas que éramos capazes de fazer um projeto único, e, principalmente, fazer algo que realmente amamos.

Reunimos toda nossa paixão pela web e todo nosso fascínio por cosméticos neste projeto (sim, make!!!!). Estudamos embalagens, produtos, sites e diversos blogs e mídias sociais para sair algo singular, trabalhando não só para conseguirmos nossa graduação, mas sim uma porta de entrada para nosso próprio negócio e crescimento como profissionais!

Para apresentar nosso TCC à banca, não queríamos entregar um simples DVD com todos os arquivos e um relatório simples impresso para ser avaliado. Somos designers, oras! Precisávamos entregar algo descente aos avaliadores, demonstrando toda nossa identidade, trabalho e dedicação. Por isso, fizemos um livro. ::cool::

Eu queria muito explicar tim-tim por tim-tim toda nossa proposta e mostrar de fato nosso projeto, todo o protótipo etc… mas não posso >.< porque ainda estamos pensando como ele será aplicado no mercado, registra-lo legalmente, fazer a programação etc, e precisamos preserva-lo para evitar algum plágio durante o seu processo.

Apesar disso, eu gostaria muito de deixar aqui registrado um tiquinho dele para vocês — e deixar para mim como lembrança — já que, infelizmente o livro de nosso projeto jamais ficará em minhas mãos novamente pois pertence à banca e à UFG — a não ser que eu desembolse e faça um reprint do projeto, o que não acontecerá tão cedo, pois gastei horrores com esta impressão e estou falida até ano que vem, haha.

Nos dois últimos meses eu dizia para mim mesma que este seria o projeto da minha vida. De fato, foi. Creio que dificilmente surgirá um projeto por agora que me mudará tanto quanto o TCC me mudou. Foram diversas noites mal dormidas, das quais eu e minhas amigas revezávamos para ficar sempre trabalhando o maior tempo possível.

Vimos tantos outros projetos lindos, autorais e/ou artísticos de nossos colegas que não esperávamos um reconhecimento além de nossas expectativas. Jamais poderíamos imaginar que nosso trabalho foi um dos mais prestigiados e garantiu a melhor nota de todos os projetos apresentados deste ano! Eu não podia conter minha emoção e chorei, e eu não estava nem ai se minha maquiagem iria borrar. Nós tínhamos conseguido!

Enfim, a faculdade termina. Foram 4 curtos anos! Sim, curtíssimos! Parece que foi ontem que eu vim aqui comentando com vocês sobre os meus primeiros dias na faculdade e o quanto eu estava perdida com tudo. E agora, tudo isso acabou, e me deixará uma saudade daquela… Um novo ano está por vir com inúmeras mudanças (assim espero). Que venha a formatura! ::blush::

Bom, mudando de assunto, eu recebi alguns e-mails e reclamações no decorrer deste ano que o blog não é mais como era antes, no qual a frequência dos posts está bem menor, sem contar na questão dos colaboradores etc. Peço desculpas por não estar tão presente todo este tempo que desejaram, pois sei que não tivemos uma grande experiência este ano aqui no blog devido aos meus sumiços. Mas eu quero dizer que sou grata a vocês, já que sei que muitos entenderam perfeitamente a minha situação e nunca cobraram nada de mim, e sempre apareceram por aqui apesar de tudo! ::love:: Sou grata por vocês nunca terem me deixado, apesar de tudo, sempre me apoiando e cuidando de mim. Graças a vocês por continuarem aqui no ML, me senti estimulada a continuar, e foi o grande pontapé que tive para estudar Design. Este curso só aconteceu graças a vocês ::love::

Veja também...

Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
Realizando um sonho: Inglaterra!

53 Comentário(s)

(53 pelo blog e pelo facebook)
  • Laurinha
    Visitar blog
    16 . 07 . 2014

    Posso dizer que meu TCC foi praticamente uma gestação rs.
    Em um grupo com cinco pessoas e uma orientadora fofa, apenas uma (eu) pessoa era totalmente interessada e trabalhadora. Complicado, né?

    Mas sabe, todo esforço é válido! Não me arrependo de ter ido dormir, muitas vezes, depois das 03:00 da madrugada e muito menos de ter passado dias inteiros em busca de novas informações.
    Só a gente sabe o quão importante e vitorioso é concluir um TCC e uma graduação!

    Tá de parabéns

    Beijos

    Responder

  • Luana
    Visitar blog
    13 . 01 . 2014

    Ahhh,, Aninha vc é linda… é seu tcc ficou maravilhoso… Parabéns… e aos seguidores "reclamões" ñ ligue ñ, vc tem esse blog sucesso e sempre será pra quem realmente te admira…. Bjinhusss

    Responder

  • May
    Visitar blog
    13 . 01 . 2014

    Oi Ana, sua linda! E parece que foi ontem que eu tinha somente doze anos e nós mexíamos no flogvip, parece que foi ontem que criei o Celest-Luv, mais ontem ainda que criei o Tagarelando e fiz dele o que é hoje. Caramba, e você já está formada, hein? E eu dizia que quando fizesse dezoito anos iria pra Goiania te ver, mas isso nem rolou ainda :( Não esqueci não, viu? Já conheci tanta gente que pensei que nunca conheceria, que pode apostar, mais dia, menos dia, estamos nos conhecendo pessoalmente! ;)

    Enfim, lembro de todas as nossas conversas de quando tínhamos tempo pra MSN, todas suas dúvidas e dilemas sobre fazer Análise de Sistemas, TI ou Design, mas olha aí, a baita profissional que você é, e eu me orgulho muito disso!

    Amiga, você vai brilhar muito, tenho total certeza disso.
    Beijo enorme,
    May :*

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      13 . 01 . 2014

      @May, do céu! Parando para pensar… éramos praticamente crianças quando nos conhecemos, haha. Eu tinha 15 e você tinha 12. Caraca! é muito tempo!
      Pensa que eu também não esqueci de nossas conversas? Passávamos tardes inteiras conversando… mas ai entrei na facul e fui me distanciando de todos meus amigos da blogosfera. Mas eu pretendo recuperar todas, e relembrar dos velhos tempos!

      Obrigada pelo grande apoio amiga, como sempre me deu. Mesmo não conversando com a mesma freqüência que antes, minha amizade por ti não mudou absolutamente nada ?

      Beijo grande, e tenha uma linda semana! ;*

      Responder


1456