Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Primeiro dia do resto da minha vida

Pessoalidades

É, eu sei que eu sumi. Não posso ignorar o fato de que eu não passei na UFG, de que eu quase perdi o ar ficando igual uma idiota procurando meu nome na lista de aprovados, e que eu estou fazendo cursinho no período da tarde que já está me dando nos nervos. Acordei hoje de manhã para estudar matemática e geografia. Fiquei das oito e meia até às dez e dez. Para mim é mais do que suficiente. Para quem estudava apenas meia hora por dia e tirava notas boas em quase todas as matérias, duas horas já é demais. Mas confesso que entrei em desespero quando os professores começaram a falar que temos que perder todo o nosso lazer e horários livres para poder estudar e ficar no mínimo quatro horas estudando. Na hora em que me falaram isso, eu levei numa boa. Mas hoje quando eu acordei, às sete e meia, me baixou aqueeeele desespero! Eu nem tinha acordado direito, minha cara estava toda amassada, o cabelo todo emaranhado e eu já estava pensando como é que eu ia fazer isso. De certo eu sonhei (e dormi) com isso e não me lembro, chegando a ponto de acordar já preocupada.

Ai, xo xacota! Sai pra lá sentimento ruim! Sabe quem eu encontrei lá no cursinho? Aquela amiga minha que casou, lembra? Falei dela a muito tempo aqui. Sentamos juntas bem na frente no auditório/sala/galpão/sei-lá-como-se-chama-aquilo para ficar bem na cara do professor. As aulas são boas, os professores são ótimos e explicam tudo e dão várias dicas.

Como posso dizer.. ontem foi primeiro dia do resto da minha vida, como a música logo acima diz. Só ignora o fato da música chamar Fifteen (15 anos) e que retrata a história de uma garota que entra no ensino médio. Troque colégio por cursinho e 15 anos por 17, ai você vai ver só, hehe. O "contexto" que esta música passa combinou bastante comigo. Minha vida apenas mudou e não, eu não vou ficar longe de casa! Hehehe. Alguns leram o meu drama e pensaram que eu ia ficar longe da família, sozinha. Acha que minha mãe ia deixar?! *0* Só apenas saí daquela rotina que eu tive durante nove anos e já estou aprendendo me virar. Só me falta um emprego para minha vida ficar perfeita

Gostaria de agradecer à Isabella, Lena, Larine, à Lusinha, Renata, à Camille, Lílian, Lilika, Pri e à Marina por terem me dado tanto apoio no post passado e pelo twitter. Sempre serei grata a elas por terem me entendido e me dado conselhos. Eu realmente precisava. Obrigada, garotas!

Seu primeiro dia
Respire fundo, garota
Respire fundo enquanto você está andando até a porta.

Veja também...

Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão

45 Comentário(s)

(45 pelo blog e pelo facebook)
  • Camille
    Visitar blog
    15 . 02 . 2009

    Nem tem nada que agradecer, viu? Eu entendo isso que você tá passando. Nessa minha primeira semana de aula eu estudei bastante já, revi a matéria do dia sempre quando cheguei em casa, tô tentando ao máximo não deixar nada acumular. Mas tô cheia de medo de não conseguir passar no vestibular, muito mesmo. É pressão de tudo quanto é lado, gente. Horrível. O pior é ter que passar por isso tudo com ainda um sorriso na cara pras pessoas não te acharem chata pra caraca (pelo menos no meu caso HAHAHA).
    Mas respira fundo e estuda, não por eles estarem falando que são no mínimo quatro horas e tal. Estuda para aprender, não pra fazer uma prova. Quanto mais você souber, melhor. Quanto menos você gravar as coisas, melhor. Porque na hora, as coisas que você simplesmente gravou, devem ir tudo embora.
    Só queria conseguir seguir esse conselho também HAHAHA
    Beijos

    Responder

  • Laís
    Visitar blog
    15 . 02 . 2009

    Eu entendo como você se sente, eu estou no segundo ano e já estou nervosa quando a questão é vestibular, mas os meus professores sempre falam que nós não devemos nos privar do nosso lazer, pois é uma forma de esquecermos por um tempo os nossos compromissos e nos distrair, e também falam que nós não somos máquinas de estudo e é por isso que devemos descançar. Mas nunca desista do seu sonho, porque não há nada no mundo que seja melhor do que realizarmos os nossos maiores sonhos. Beijos e boa sorte nos seus estudos e pode ter certeza que você irá conseguir passar no vestibular!

    Responder

  • Luh =)
    Visitar blog
    15 . 02 . 2009

    ^;~ Oi Aninha..
    Puxa aqui ficou maravilhoso, parabéns, como sempre vc não deixa a desejar, eu adorei, to louka pra um thema mais original como o seu, mas ainda não tive tal inspiração. rs.
    Tenho que lhe confessar que achei que vc passaria na UFG e estava torcendo muito pra isso, mas vi que vc ficou super desapontada, li seus posts anteriores tbém, vi que vc quer mudar de vida, alias, quem não quer.. Eu tinha uma vida parecida com a sua, meus pais são super protetores, sou filha única e passava a maior parte do tempo lendo e vendo filmes, minhas amigas sempre me convidavam pra ir pra alguns lugares, as vezes meu pai dava um de bonzinho e deixava, mas hoje em dia vejo que tudo tem um motivo, minhas amigas de colegio que sempre estavam se divertindo, hoje poucas tem uma vida legal, eu não fiz cursinho pq eu queria Enfermagem, mas não sabia se eu ia gostar, ai fiz um curso de Tecnica de enfermagem, mas não curti muito, aprendi muita coisa, mas não era a profissão que ia me realizar, e então minha vida mudou, meu noivo me pediu em casamento e o amor era "muito" rs, ai aceitei, deixei a facul de lado, mas graças a Deus esse ano já estou na Unip, fazendo ciencias contabeis e eu sei que vou me dar bem pq adoro matematica.. (L) e vc minha querida fique tranquila, tudo tem a sua hora de acontecer e saiba e lembre-se sempre que seus pais são seus herois, hoje em dia vejo que tudo o que meus pais fizeram não foi em vão, sou uma mulher-menina de muito valor e sei que eles são orgulhosos.. hihi (convencida O_O …. no no)…
    Como vc sempre foi boa aluna não fique se matando de estudar não, faça suas tarefas de cursinho, leia atentamente a materia do dia e anote as duvidas pra poder perguntar no outro dia, vc é muito esperta não precisa ser abdusida pra longe de todos pra poder passar no vestibular.!!!!!
    Acho que eu escrevi um texto, mil desculpas, é que me identifico com vc, ai me deixo levar!
    Amei esse emotion escutando musica 3:D
    Bjinhus minha querida!
    =)

    Responder

  • Kalyne
    Visitar blog
    14 . 02 . 2009

    Oii
    Nossa amei esse novo layout. Faz tempo que a gente não se fala ne? (L)
    Eu sei o que você está passando. Eu felizmente consegui passar pra Ciência da Computação e tenho certeza que você também conseguirá. Te desejo toda a sorte do mundo.
    É difícil trocar a vida boa de lazer e diversão por horas e horas de estudo que parecem intermináveis.
    Mas como você é dedicada e inteligente, logo, logo conseguirá seus objetivos.
    Pra qual curso você prestou vestibular?
    Beijos e força! ^^

    Responder

  • Lynne
    Visitar blog
    14 . 02 . 2009

    Oiie Ana!

    Nossa deve ter sido um momento pra lá de estressante procurar seu nome na lista e não ser aprovada… Mas não desista NUNCA viu! Porque os nossos esforços um dia são recompensados e quanto mais você luta por um sonho,mais próximo ele vai ficar!

    E não deixe o seu lazer de lado, apesar de tudo ninguém é de ferro e mrece um descanso!!

    Beeijos;*

    Responder


1789