Prazer em conhecê-lo, Prezi.

Achados na Interweb

Hoje é minha primeira vez como colaboradora do Madly Luv e estou muito feliz por isso, por ter a oportunidade de apresentar coisas do gênero que mais gosto. E perambulando pela cidade e lendo revistas achei uma ferramenta que pensei "o mundo deve conhecer isso" na verdade, já é popular entre uma certa gama de pessoas, mas a maioria que vejo por ai desde blogs de estudantes, professores, sites de tutoriais e afins que gostam de criar apresentações não vi algum com apresentações feitas pelo querido Prezi.

Se você, assim como eu está cansado daqueles layouts de sempre, e apresentações de Power Point genericas, ou até mesmo de postar tutoriais que parecem com o do outro site/blog, sinta-se feliz agora em conhecer Prezi.

O melhor é que você não precisa instalar nenhum software, nem mesmo se preocupar com o tamanho de kbps que o site vai usar de sua conexão, pois ele é leve, simples, prático e rápido. O que mais gostei do Prezi é o acesso rápido ao tema da apresentação e ferramentas. Para utilizar é fácil, basta fazer um cadastro rápido ou logar com o Facebook.

Para começar você precisa adicionar um título (que ficará como link da apresentação) e uma descrição, logo após, a página de layouts aparecem para que você escolha o estilo de apresentação:

Pode parecer poucas opções de template, mas existe muitas opções em cada template para que seja modificado cores, fontes e frames.

Você pode dar uma olhadinha antes de usar o layout, basta clicar sobre o que te interessou e depois em "preview" abrirá a tela de visutalizações com a opção "back" e "starting edition". Abrindo o template editor você pode mudar basicamente…TUDO. Cores, fontes, frames, Paths, e inserir videos e imagens. E não se preocupe em "como vou saber como mudar as fontes e tudo mais?" Porque a ferramenta que fica ao lado esquerdo só falta falar de tão simples que é.

Após montar sua apresentação clicando no botão "Path" aparece um tipo de "storyboard" (parecido com o Movie Maker) e você pode ir clicando em partes da apresentação na ordem em que você quer que ela apareça e automaticamente ela vai criando a apresentação na linha do tempo. Acima do storyboard o botão "Show" aparece, clicando ali sua apresentação aparece em tela cheia. Detalhe: você tem que ir clicando com a setinha "->" para a apresentação rodar. (É manual na hora da criação). E sabe qual o outro ponto positivo do Prezi? Ele vai salvando automaticamente por um espaço de minutos sua apresentação, e caso seu pc desligue ou sua conexão resolva tirar uma folga durante a criação no Prezi, você pode logar novamente e sua apresentação vai estar lá, na onde você parou *-* (Aconteceu isso comigo várias vezes na empresa enquanto eu criava uma apresentação de teste) e você pode continuar editando sem problema ou dificuldade alguma.

Terminando sua apresentação, basta clicar na parte de cima no botão "Saved At" e vai salvar automaticamente em sua pasta de criações. Em "Meeting" Aparece as duas opções "Start Online presentation" (url para acesso da apresentação) ou "Invite to edit" (enviar via e-mail para que outra pessoa continue a editar) a opção "Print" salva em PDF sua apresentação. Na opção "Help" você pode escolher o suporte ao Prezi, Manual, Novidades, Videos e Tutoriais e o mais legal: Games (Modo interativo para que você aprenda cada comando do Prezi. Legal né?).

Existe também o serviço do Prezi Desktop modo de Exibição offline

Apresentação de teste que fiz no Prezi:

Clique na opção "More" e selecione "AutoPlay".

Se você quer se aprofundar e virar um expert no Prezi e chegar na faculdade com uma apresentação que nem seu professor viu antes, ou postar um tutorial que ninguém fez igual ainda nos blogs/sites, clique aqui e aqui para ver tutoriais de utilização em Português-Portugal.

E é isso, espero que tenham gostado e que isso renove as apresentações de vocês, porque particularmente estou cansada de ver tanto power point e movie maker por aí nos tutoriais, e essa ferramenta além de simples é divertida e objetiva, sem contar que você gasta muito menos o seu tempo na criação/montagem. É como rabiscar um papel sem ter que passar a limpo. E aí quantas estrelas o Prezi merece? See yah! ::cool::

Veja também...

A importância dos shortlinks em um blog
Um desapego que vale a pena
Deezer: música everywhere!

5 Comentário(s)

(5 pelo blog e pelo facebook)
  • Thayna Camila
    Visitar blog
    25 . 02 . 2012

    Nossa, que legal!!!!!!!!!!!!! Gente, magina fazer um trabalho desse jeito??? É pra tirar 10 *-*

    Responder

  • Fagner Costa
    Visitar blog
    24 . 02 . 2012

    Gostei bastante, odeio Power Point e acho meio fraco também, essa ferramenta é muito mais dinâmica.

    Parabéns.

    Responder

  • :: Loma
    Visitar blog
    24 . 02 . 2012

    Hey ^^

    Q tudo!!! amei Lueine arrasou !!!
    Borá colocar na pasta de úteis desta.

    Xxx

    :: Loma

    Responder

  • Fernanda
    Visitar blog
    23 . 02 . 2012

    ainda não conhecia! adooorei! problemas com o power point? No more! rs

    Responder

  • May
    Visitar blog
    23 . 02 . 2012

    AMEI essa ideia do Prezi, principalmente por causa dos meus vídeos de caixinha do correio! Vou testá-lo, com certeza!

    Beijos,
    May ;*

    Responder