Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Porque é simplesmente deixar acontecer

Pessoalidades

Não há ninguém que não tenha pensado nisso se quer uma vez na vida: o que que se passa na cebeça daquela pessoa? Ah, quem nos dera ler os pensamentos das pessoas pelo menos por um dia… Calma, eu não quero levar um choque como no filme Do Que as Mulheres Gostam e de repente começar a ler a mente dos homens — na verdade, eu acho que não seria uma coisa muito boa —, mas bem que eu queria saber, só um pouquinho, o que se passa na cabeça deles para eu ter ideia do que eu poderia fazer para não entrar mais em confusão.

Eu não duvido nada, nem um pouco, que eles pensam a mesma coisa. Dizem que nós, mulheres, somos complicadas, confusas, "instáveis"… E eles? São também, não? Engraçado como os papéis se invertem… Enquanto a convicção do que queremos nos consome, vemos eles num impasse — e vice-versa. Muitas vezes, eu quebrava a minha cabeça tentando descobrir o que se passava, até que eu desisti. Percebi que tentar entender o sexo oposto não dá certo, só paranoia.

Acredito que, ao sermos nós mesmas(os), sem medo do que os outros pensarão, mostramos como somos. E não estou nem ligando mais se gostaram ou não do meu jeito — e tenho certeza que muitos não vão com a minha cara por causa da minha maneira de me vestir, dos micos que pago ou por minhas constantes crises de riso, achando até que sou uma "boba alegre". Pelo menos eu deixei de ser uma pessoa anti-social — está bem, não é para tanto, mas eu tinha dificuldade em fazer amizade etc —, agora só basta ver se minha teoria dará certo.

Enfim, acredito que somente assim, agindo sem medo e preconceito, as pessoas realmente possam conhecer umas às outras e, consequentemente, seus pensamentos e opiniões também são impostas. Assim, ninguém fica submerso em si mesmo. Desse jeito nem precisaremos de um "choque" para saber o que eles pensam. Simplesmente tem que deixar acontecer a amizade, o amor etc… E mesmo assim, ainda acho não tem como completamente entender eles, assim como eles não conseguem inteiramente entender nós, mulheres. É um mistério… e o engraçado é que um depende tanto do outro, que chega até ser estranho — e, ao mesmo tempo, tão natural.

Veja também...

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


20 Comentário(s)

(20 pelo blog e pelo facebook)
  • Aline
    Visitar blog
    08 . 10 . 2009

    Eu tinha que comentar sobre o post atual, com o texto da Clarice Lispector.
    Já havia lido esse mesmo texto e amei, apesar de ter tentado ler um livro dela e não ter conseguido. Adoro blogs que são cultura ;)
    Beijos, Ana!

    Responder

  • Gaby
    Visitar blog
    07 . 10 . 2009

    Realmente, as vezes todos nós queriamos saber o que o outro está pensando, acho que assim é um pouco mais facil né? muitas pessoas se iludem assim.
    Muitas pessoas tem medo de perguntar, para deixar de se iludir, e saber a verdade, pois a verdade doi né? rs

    Bjinhus flor.

    Responder

  • Lena
    Visitar blog
    06 . 10 . 2009

    Ah Ana, às vezes dá vontade mesmo de prever o que os outros estam pensando, acho que assim eu pararia de me iludir, não é nada fácil, não é mesmo?!

    Mas, por outro lado, que doidice seria ouvir pensamentos… deixa como estar, um dia tudo se encaixa e nada mais fará sentido quanto a esses assuntos!

    Beijoca!

    Responder

  • Lusinha
    Visitar blog
    06 . 10 . 2009

    Eu não sei se queria ter o poder de ler o que o outro pensa. É que nem naquela propaganda em que os homens poderiam ser sinceros e saem falando que as mulheres estão gordas, que elas não são tudo aquilo…
    Bjitos!

    Responder

  • Aline
    Visitar blog
    06 . 10 . 2009

    Eu não gostaria de saber nem o que um homem pensa, nem o que uma mulher pensa.
    Acho isso super engraçado. Estava assistindo true blood e tem uma menina que ouve os pensamentos de todo mundo e não tem um encontro há muito tempo porque sempre sabia o que os homens realmente queriam com elas.
    Acho que se o ser humano fosse assim, toda nossa personalidade estaria perdida.
    Boa semana.
    beijos, Ana! =*

    Responder