Política do blog

1 - Dos objetivos do blog

O Madly Luv tem como por objetivo compartilhar de tudo um pouco ao que diz respeito ao meu dia a dia e aos meus gostos pessoais. Se sou apaixonada por um determinado livro, assunto, uma tecnologia ou um produto qualquer, ou até mesmo um pouco sobre o meu trabalho, eu irei compartilhar com os leitores do blog. Além disso, tem o intuito de compartilhar ideias, fazer novas amizades, enriquecer e dividir conhecimentos.

O Madly Luv é um blog de cunho pessoal, e é por isso que ele não se trata de um único assunto em específico.

2 - Do conteúdo externo ou patrocinado

Todo o conteúdo publicado no blog é de minha autoria, exceto quando é realizada por um autor externo ou colaborador do blog. Conteúdos que não são publicados ou realizados por mim serão devidamente informados ao leitor com total clareza.

2.1 – Dos publieditoriais

Todos os publieditoriais publicados no Madly Luv serão sinalizados. O blog acredita na transparência para com o leitor e sinaliza todos os posts desta categoria. É importante entender que nem todo publieditorial que é oferecido ao blog é aceito de fato. Primeiro é feita uma análise para ver se o conteúdo, produto ou serviço faz parte do mesmo perfil do blog e de seu público.

O Madly Luv tem todo o direito de elogiar o produto ou serviço divulgado, bem como também tem o direito de criticar. O publieditoriais publicados aqui são feitos porque o Madly Luv acredita que vale a pena compartilhar com o leitor — e recusa a vender uma ideia que possa prejudicar de alguma forma o blog e seus leitores. Tudo aqui é escrito com total sinceridade.

2.2 – Das imagens

Toda e qualquer imagem publicada no Madly Luv é buscada ser creditada ao autor original. Caso o autor original não é encontrado, a fonte da imagem será publicada no lugar. Os posts mais novos que não possuem crédito são de minha autoria.

As imagens de posts mais antigos, nem todas possui a fonte citada. O blog nasceu em 2007, e registrado neste endereço em 2009, entretanto, somente a partir de 2011 a 2012 que ele começou a amadurecer e notar a grande importância dos direitos autorais dos autores das imagens e vem fazendo o possível para respeitar e creditar tudo o que for encontrado!

Se, por acaso, o leitor encontrar uma imagem que não foi devidamente creditada, por favor, deve entrar em contato o mais rápido possível e informar.

3 - Do compartilhamento de conteúdo textual

Todo post ou página do Madly Luv pode ser compartilhada, desde que seja parcial. Isso é dito pois o Google possui um forte recurso para encontrar conteúdo duplicado, podendo encarar a reprodução de um texto completo como plágio, penalizando o blog reprodutor e o próprio Madly Luv! É por isso que são necessários os créditos e redirecionamento ao link direto do conteúdo original. Para entender melhor sobre isso leia um artigo publicado por Fábio Lobo que explica sobre o compartilhamento correto de conteúdo e porque ele não deve ser copiado de forma íntegra, apenas parcial.

O compartilhamento de conteúdo entre redes sociais pode ser feito através do link de "share" presentes no final de cada post. Também pode ser feito manualmente, colando a URL do post nas redes sociais, com foto e trecho do conteúdo indicando para clicar no post original.

4 - Dos comentários

O espaço de comentários tem como por objetivo de expressar, incentivando a participação dos leitores, promovendo debates, valorizando o compartilhamento de conteúdo e informação.

4.1 – Dos direitos do comentarista

É importante ressaltar que todos os comentaristas são tratados com igualdade, sem distinção de qualquer natureza, incluindo ascendência, religião, convicções políticas, culturais ou ideológicas, sexo, raça, língua, território de origem, instrução, situação econômica, condição social ou orientação sexual.

Da mesma forma como os posts publicados aqui são realizados com livre arbítrio e com o direito de expressar, os comentários também possuem este direito. O leitor tem total direito de debater o conteúdo e criticar, tanto de forma positiva ou negativa. Criticas são super bem vindas e ajudam a melhorar o blog.

Todos os comentários são submetidos em estado de pendência, aguardando a minha moderação para a segurança do blog, ajudando evitar spans e conteúdo indevido ou ofensivo, com o direito de apagar e editar os comentários submetidos. O público do Madly Luv possui leitores com perspectivas religiosas, morais, culturais e sociais diferentes e, por isso, pode ter sensibilidades também diversas perante à palavras de baixo calão.

O leitor tem total direito de colocar o seu blog para divulgação, desde que seja posto no lugar certo, que é a área onde pede a URL do blog. Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social com o perfil do leitor, também é bem vinda.

O leitor pode ter sua foto em seu comentário, basta ter uma conta no site gravatar.com e utilizar o mesmo e-mail do site para comentar aqui no blog.

4.2 – Dados pessoais e privacidade

O email do comentarista não será publicado de forma alguma e é obrigatório no ato de comentar para validar a mensagem. O e-mail não será usado para o envio de SPAMS, nem será transmitido a terceiros. Entretanto, o e-mail do comentarista poderá ser usado para envios de e-mails personalizados que sejam referentes ao blog e tem total direito de recusar a receber mais e-mails deste tipo.

4.3 – Das respostas aos comentários

Sempre faço possível para responder todos os comentários. Todo comentário que é respondido, além de ser publicado na área de comentários do post, é enviado para o e-mail do respectivo leitor. Ele tem o direito de saber que alguém respondeu seu comentário. Entretanto, é preciso deixar claro que, não há a obrigação de responder todos os comentários submetidos ao Madly Luv. É preciso entender que somente uma pessoa que administra o blog. Pode acontecer contratempos, falhas técnicas ou um número exacerbado de comentários que não podem ser todos respondidos por falta de tempo.

5 - Dos direitos autorais e da imagem do blog

Tudo que foi feito no Madly Luv foi projetado nos mínimos detalhes para melhor navegação e melhor experiência do leitor. O Madly Luv possui uma identidade. Em todos estes anos de blog, as cores quentes, pasteis, em tonalidade rosa e bege, incluindo os temas florais fazem parte desta identidade que foi se formando e consolidando ao longo dos anos. Ele merece respeito como qualquer outra peça de design e possui direitos autorais.

Toda a identidade visual, design e programação do Madly Luv é de minha autoria, exceto o lettering da marca, da qual foi confeccionada pelo designer Mateus Feitosa. Todo e qualquer recurso que me auxiliou na execução do desenvolvimento do blog é expresso na página de créditos e especificados. Todos estes recursos e materiais creditados foram publicados gratuitamente para o público e utilizados dentro da lei. Os materiais comprados e com licença adquirida não são divulgados.

Se algum indivíduo se apropriar de alguma peça ou código fonte do Madly Luv, é necessário me informar sobre tal apropriação e creditar de forma devida e detalhamente — de preferência me pedindo a permissão se for algo que desenvolvi em linguagem de CSS, HTML, função ou tema WordPress, ou qualquer outro material de imagem.

Esta política também inclui site de tutoriais, denominado de Extras que é um apêndice do blog.

6 - Das parcerias

O Madly Luv é a favor de parcerias entre os blogs e o crescimento mútuo, além de incentivo à troca de informações e socialização entre blogueiros. Será requerido uma troca de banners, de preferência que seja de 120x60px e todos os banners são publicados na página de parceiros do blog. Na maioria dos casos é aceito parceria com blogs/sites/lojas de editora de livros, filmes e televisão, cosméticos, moda, design, fotografia, poesia… O parceiro precisa ter alguma afinidade com o Madly Luv e seus leitores como um todo.

O blog não aceita nenhum tipo de parcerias com blogs e sites com apologia à violência, preconceito ou de qualquer conteúdo ofensivo ou pornográfico. Ao se tornar parceiro do blog, o parceiro poderá utilizar qualquer um dos banners disponibilizados, e de preferência com o link direto da imagem.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo ;D