Para sempre

Pessoalidades

Na história de Alice no País das Maravilhas, Alice faz uma simples pergunta: "Quanto tempo dura o que é eterno?". Então, o Coelho responde "Às vezes, apenas um segundo". O Eterno é a mesma coisa que Para Sempre, não? Se é para sempre, portanto jamais acaba. As definições sobre o amor e felicidade plena sempre são ditas como eternas. Que dizer que amar alguém e depois desamar jamais foi amar só porque não foi para sempre? Ah, para né.

Juras de amor entre beijos podem ser sim eternos; até o fim do romance, e mesmo assim não ser mentira — quem garante que não amou, oras? Você é um simples humano como eu e como um outro qualquer, como você garante que tem plena certeza que não foi aquele amor sendo que nem presenciou? Aquele momento de troca de olhar que você lê tudo o que uma poesia não descreve, também foi eterno — quem garante que não passou de uma simples troca de olhar momentânea entre dois estranhos? Um abraço gostoso dura milhares de anos, até o cheiro da outra pessoa deixar de ficar na sua roupa. Um sonho dura sua vida inteira, até você cair no buraco e acordar assustado. Você levou uma eternidade para terminar um trabalho, mas demorou apenas algumas horas do relógio.

Penso, o tempo é relativo, logo, todo o resto é — até a eternidade.

(fotos via weit # fonte de inspiração: Joaninha Pensante)

Veja também...

Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão

22 Comentário(s)

(22 pelo blog e pelo facebook)
  • Ohara
    Visitar blog
    19 . 07 . 2015

    Primeiro que eu não acredito em contos de fadas, que sim influenciam de alguma forma esse post pq la costumam dizer q sempre acabam com um felizes
    para sempre. segundo, Acho que o coelho quis dizer o tempo é eterno, ele é feito de apenas 1 segundo, pq ele passa muito rapido, resumindo:
    Apenas um segundo porque o tempo passa muito rápido, ele é eterno e o tempo vai passar rapido e a eternidade durará apenas um segundo porque o tempo
    caminha por apenas um segundo.
    Isso que eu consegui entender& Mil bjs..

    Responder

  • Sara
    Visitar blog
    02 . 06 . 2011

    Lindo o texto, bem reflexivo, pelo menos pra mim foi.
    Tenho mania de dizer que o que não dura pra sempre não vale a pena… Talvez eu precise rever conceitos :)
    Beijos!

    Responder