Dica de série: Once Upon a Time

TV e Cinema

Sabe os contos de fadas que você costumava a ler ou ouvi quando criança? Então, se prepare para conhecer uma nova versão ou partes que você não sabia. Once Upon a Time conta as histórias dos personagens de contos de fadas, mesclando a verdadeira história com a do dias de hoje, que foram aprisionados em Storybrooke, cidade fictícia, por uma poderosa maldição criada por Rumpelstiltskin e a Rainha Má.

E a única pessoa capaz de quebrá-la e fazer com que os personagens se lembrem de quem são e possam voltar para o mundo deles é Emma Swam, que foi transportada dos contos de fadas para cá antes da maldição. No entanto para que isso aconteça, ela terá que acreditar que a magia existe. O que não será uma tarefa muito fácil, mas Henry, seu filho abandonado, que mora em Storybrooke e possui um livro que tem todas as histórias, revelando assim o que aconteceu e quem realmente foram os culpados que não tiveram a memória apagada e lutam para que os demais não se lembrem, tentará fazê-la acreditar.

A série gira em torno da história da Branca de Neve em luta contras as terríveis ameaças da Rainha Má. No entanto, em alguns episódios temos a história de outros personagens sendo narradas e comparadas com a sua “vida de hoje”.

E nestas podemos ver/saber fatos que não conhecíamos que interferiam/ interferem no que eles são nesse novo mundo, como por exemplo, a história da Chapeuzinho Vermelho, que mostra o motivo da sua rebeldia de agora. E o arrependimento de outros personagens no momento presente. Certas coisas que eles não fizeram ou fizeram de maneira errada, é corrigida agora.

E que estes, por muitas vezes, explica o porquê tal personagem é mau e que na verdade ele não era mau, mas as circunstancias os fizeram ficar assim. Acho que tá ficando uma marca nessas adaptações dos contos de fadas, mostrar que todos os personagens tinham e ainda têm sentimentos. E que as princesas/protagonistas não são tão frágeis assim, como por exemplo, Branca de Neve que luta muito bem para salvar os seu príncipe encantado, esse que em outras vezes também a salva.

E também acho que todos os atores estão fazendo ótimo trabalho nessa série, além de belos efeitos especiais. Não sei porque, mas gosto muito dessa versão da Chapeuzinho, bem corajosa e a Branca de Neve não fica atrás também. Se você quer descontrair um poucos das séries mais tensas como The Walking Dead, Supernatural, The Vampire Diaries, essa é a série mais indicada. ::cool::

Veja também...

Dica de série: Anne with an E, da Netflix
Resenha de Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Dica de série: Outlander

4 Comentário(s)

(4 pelo blog e pelo facebook)
  • Babi Dewet
    Visitar blog
    04 . 12 . 2012

    Sou louca por essa série! Não vi tudo que lançou ainda, mas é tão bem feito e com um crossover tão maneiro dos personagens de contos de fadas hahahaha
    Amo o Rumpelstiltskin!!!

    Responder

  • Filipe Machado
    Visitar blog
    26 . 11 . 2012

    Eu tinha assistido a alguns episódios da segunda temporada, e gostei bastante. Só que eu não estava entendendo muito bem… Como assim estão os mesmos seres em dois lugares ao mesmo tempo? Então depois eu entendi que se tratava de passado e presente. Enfim, sei que tenho que arranjar a primeira temporada para eu poder acompanhar e entender melhor tudo. É uma série muito boa, curti.

    Responder

  • Demi Souza
    Visitar blog
    17 . 11 . 2012

    Confesso que estava gostando mais da 1ª temporada, assisti toda, mas logo no primeiro ep da 2ª temporada, achei monótono. Não sei o porquê ;o

    http://acloudyletter.blogspot.com.br/

    Responder

  • Cami
    Visitar blog
    16 . 11 . 2012

    Nossa, Once Upon a Time tá fazendo muito sucesso! Já já vou assistir o piloto, já tá até baixado aqui (:

    Responder