Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Oficina: Sketchbook e Aquarela

Pessoalidades

Sempre tive vontade de fazer meus próprios cadernos e sempre saíam uma bagaceira porque eu não tinha técnica nenhuma. Então, como esta semana teve várias oficinas nas faculdades de Design daqui de Goiânia em comemoração ao dia Mundial do Designer Gráfico, dia 27, eu consegui me matricular numa em que era encadernação de Sketchbooks. Own, acho tão gracinha os caderninhos artesanais e hoje foi de estilo japonês, chamado Yotsume Toji ::love:: O meu ficou meio fuleirinho, mas gostei demais por ser o primeiro.

Eu achei agora mesmo um tutorial em flash para quem quiser aprender. Não é o mesmo estilo, mas também é legal.

Outra coisa em que sempre fui apaixonada: Aquarela. Sempre gostei de desenhar e pintar desde que me entendo por gente! No começo das aulas deste ano eu juntei dinheiro para comprar um estojo de lápis aquareláveis para poder pintar, rsrsrs. E ontem eu fiz uma oficina de Aquarela usando tintas próprias mesmo (nada de Guache que usamos na pré-escola, viu? Se bem que também serve para praticar, hehe). A professora ensinou umas técnicas legais e dicas de papeis e pincéis.

– Utilizei um tipo de papel chamado Fabriano. Ele é bem grossão para não enrugar na hora de "chupar" a água da tinta, o ideal mesmo é de 300g.
– Pincéis próprios para aquarela de nº 16 e 6
– Tinta Aquarela da marca Pentel (é igual tinta acrílica de pintar tela).

Eu fui pintando do mais clarinho para o mais escuro e fui fazendo um degradê nas pétalas das flores para ficar mais natural. Depois de tudo sequinho eu contornei com caneta Stabilo preta para dar um "tchan" a mais, hehe.

Veja também...

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


25 Comentário(s)

(25 pelo blog e pelo facebook)

1345