Sobre o Madly Luv

Os primórdios

Foi em 2003, quando eu tinha 12 anos e minha febre por querer um blog. Tive vários, uns 5 ou 6 talvez, mas todos eram "free" onde eu pegava de layshops, mas todos foram abandonados. A febre acabou por um tempo, e fui trabalhando mais com flogs, até que, aos meus 15 anos, criei uma conta no flogvip com o nome Madly Luv. Mas por que este nome? Madly significa loucamente, enquanto Luv… bom, Luv é abreviação de Love, que é amor em português. Loucamente Amor… era assim que eu me identificava na época. Eu postava zilhares de fotos e gifs animados sobre atores, cantores, bandas, personagens, filmes e itens que eu era apaixonada. Tudo de uma forma louca e frenética. Eu chegava a postar cerca de 10 fotos por dia!
O surgimento

Muita gente me perguntava "Por que você não faz um blog, Ana?". É mesmo… Por que eu não faço um blog? O desejo me voltou novamente, e desde setembro de 2007, aos meus 16, comecei a baixar programas de edição (#FrontpageNaVeia), mas todos me decepcionaram porque eu não tinha técnica nenhuma em códigos avançados. Então, não desistindo e pesquisando sobre como aprender as linguagens de HTML/CSS, um dia encontrei um site que explicava e dava todos os códigos prontinhos, o Cristiny Online. Explicava tudo tim-tim por tim-tim, e foi uma maravilha! Graças a este blog, consegui analisar os códigos e pegar a sua lógica, e então nasceu o Madly Luv, em 1º de outubro de 2007, pelo Blog UOL.
O crescimento

Com o tempo fui conseguindo a fazer meu próprio desenvolvimento, e com isso, o 3º layout do blog veio ao ar (com o tema da Hilary Duff). No dia 28/01/2008, o Madly Luv ganha um host da Lilika do Ma Cherie (hoje inativo). Percebi que não era uma má ideia ter um host próprio. Dava mais credibilidade, era mais estável, sem contar que você tinha um registro só seu! Eu queria mais, e isso abriu meus olhos. Durante os 3 meses seguintes fiquei pesquisando os melhores sites de hospedagem e registro de domínio, e nesse meio tempo, coloquei meu cofrinho à mostra para todos me ajudar colocando apenas R$0,50 por dia. Foi por causa das moedinhas, incentivo dos meus amigos e visitantes que eu comprei um domínio e uma hospedagem. Chega de ficar dependendo do humor dos sites de hospedagem grátis que me dava um ataque de nervos no mínimo uma vez por semana!
O sucesso e a inspiração

O assunto é sério, e cresci tanto como profissional quanto como pessoa, graças ao Madly Luv. Quero ir mais além e seguir com o blog até onde eu conseguir! Digo isso pois foi graças ao público do Madly Luv e meu desejo por sempre querer um belo trabalho com ele e sua identidade visual, que me senti motivada a cursar e me formar em uma faculdade de Design. Como eu poderia abandonar se devo tudo a vocês? ::love::

É uma honra saber que sou inspiração para alguns blogs. Inspiração não é o mesmo que copiar e isso acredito que qualquer um consegue saber a diferença. Inspiração significa refêrencia e fico muito feliz que o Madly Luv é encarado desta forma por alguns blogs. Já me decepcionei várias vezes nesta blogosfera, mas é graças aos leitores que não desisto. Sei que tudo isso é a consequência de ser blogueira e que não sou a única. Que saber mais sobre minha história e sobre o que penso? Já escrevi sobre isso a muito tempo atrás, mas ainda a ideia é a mesma.

Posso não postar de forma frenética como antes, mas a essência continua. É por isso que até hoje o nome Madly Luv continua, publicando sempre coisas que fazem parte de mim e do meu dia a dia. Tudo pelo o que sou loucamente apaixonada.

Saiba mais

  1. Política de conteúdo, comentários e privacidade
  2. Media kit: Anuncie
  3. Blogroll: Links amigos e créditos