Novo design, novos conceitos

Madly Luv

Caraca, até eu estava ansiosa para voltar a ver o Madly Luv no ar. Depois de mais de um mês fora do ar, percebi que ele faz muita falta. Nem preciso postar assiduamente, só de ver a cara dele sempre me fez bem. E depois de um ano, finalmente mudei sua identidade visual. E acredite, a aparência simples neste design não quer dizer que seu desenvolvimento também foi.

Fonte da imagem (we♥it)

Este foi o tema mais difícil que já fiz em toda a minha trajetória no desenvolvimento web. O que tem de funções por aqui para abandonar os plugins não é brincadeira. Fiquei cerca de dois meses pesquisando e estudando para conseguir fazer este tema atingir cerca de 80% do que eu queria. E ainda falta muita coisa nele. São detalhes relevantes, mas eu queria voltar com o blog de qualquer forma!

Eu espero que você goste do novo layout. De inicio não era para ter estes vetores no topo ou no rodapé. Fui decidir colocar só a 4 dias atrás. Antes eu pensada em ter um layout completamente limpo, sem muito nhenhenheim, mas eu acabei me apaixonando pelos desenhos e não pude deixar de usa-los. Acabei que remeti um pouco à minha identidade anterior, e percebi que não posso negar ao meu estilo, hehe. Mas está valendo, não é?

A ideia inicial era para apresentar este novo layout em um vídeo. Juro que gravei um (até dois!), hehe. Mas a potoca que eu comecei a falar no vídeo passou de mais de 10 minutos e acabei enrolando tudo, não falando nada do que eu queria T_T Por isso achei melhor escrever por aqui mesmo.

Conteúdo

De uns tempos para cá, se você é leitor do blog mais de um ano e meio, deve ter percebido o tanto que o Madly Luv tem mudado o seu conteúdo. Antes eu comentava bastante sobre o meu dia-a-dia (era mais quando eu estava no cursinho, lembra?), e depois foi passando mais para artigos de opinião e compartilhamento de informações sobre livros, arte e design, séries, etc.

Eu sei que alguns antigos leitores se queixam do Madly Luv não ser mais como antes. Eu encaro o Madly Luv como um organismo vivo, que tem picos de alegria e de tristeza, hehe. Um blog é reflexo de quem o escreve. Será que sou realmente a mesma pessoa que escrevia neste blog a um ou dois anos atrás?

Eu venho falando raramente sobre minha vida pessoal, e percebi que isso tem me feito bem. Estou gostando muito mais de postar sobre coisas diferentes do que falar sobre como anda a minha vida.

Enfim, chega de enrolação e vamos falar mais sobre as novidades deste layout. ;D

Navegação

Eu queria fazer algo diferente para orientar o leitor em sua navegação pelo blog. Fiz questão de deixar bem claro o conteúdo e dividir em dois menus diferentes: páginas e categorias principais. Cada categoria, página, tag, ou artigo clicado, o seu menu representante ficará ativo, orientando o leitor a saber qual área ele está no blog.

Leitura

Na página do artigo único, eu resolvi colocar os posts relacionados e informações sobre ele na coluna lateral, poupando espaço e diminuindo a barra de rolagem, dando margem aos comentários do facebook e do wordpress. Sem contar que resolvi ocultar alguns conteúdos na sidebar no momento de leitura do post, deixando apenas o necessário, evitando o desvio da atenção do leitor. A fonte do artigo também aumentou para facilitar a leitura (acho que não era só eu que espremia os olhos ao ler alguma coisa no blog, né?)

Comentários e compartilhamento

Eu sei que muitos leitores tem preguiça de comentar, porém não deixam de acompanhar os artigos do blog. Quer comentar algo rápido mas só de olhar o form de comentário dá fadiga, hehe. Por isso, implementei os comentários via facebook, super útil e poupa tempo — além de ajudar a compartilhar o conteúdo com todos os seus amigos do face e facilita os replies, aee! Falando em compartilhamento, agora tem como compartilhar o artigo no facebook, além do simples botão de curtir. ;D

Pesquisa

Grande parte dos usuários se limitam a buscar o conteúdo apenas por imagens e títulos (isso não é errado, é natural!), por isso foi implementado thumbnails — nunca existente no blog, e agora tem graças a este tutorial da Dani (obrigada!) — porque as imagens utilizadas no blog, nunca são hospedadas por aqui, sempre em um servidor free para não ocupar espaço daqui do blog que já é bem limitado >.<

Veja também...

Voltando ao meu ser e, junto a ele, um novo design
Novos ares resultando em novo layout!
Nova marca do Madly Luv e opiniões dos leitores

26 Comentário(s)

(26 pelo blog e pelo facebook)
  • Filipe Machado
    Visitar blog
    20 . 07 . 2012

    Aaah, ficou demais!
    Muito lindo e interessante.
    Gostei muito. O ruim foi só que eu acabei esquecendo de conferir quando tinha voltado, mas agora estou aqui e curtindo muito. Parabéns, seu blog é ótimo ^^

    Responder

  • Lena
    Visitar blog
    12 . 07 . 2012

    Tava em falta de vir aqui te dar boas vindas :)
    O lay ficou clean e cada fase de nossa vida é assim, vamos mudando, o conteúdo muda também!

    Adorei o "organismo vivo" ^^
    Beijocas!

    Responder


1345