Não basta apenas dizer "Bingo!" e voilá

Pessoalidades

A alguns anos atrás eu achava que uma ideia genial brotava-se do nada na cabeça das pessoas. Ôh dó, como eu estava enganada… Eu mal imaginava que antes de gritar a palavra "Bingo!" tinha um monte de fracassos, pequenas ideias acumuladas, incubadas e transformadas. Depois que fui entrando no mundo do Design fui percebendo que (quase) nada surge por acaso, e que requer tempo para você amadurecer aquela ideia.


(font da imagem: vecteezy)

Quando entrei na faculdade minha mente ficou mais clara ainda quanto a isso. Há vários processos que faz parte de uma grande ideia, e, muitas vezes, o resultado final não tem nada a ver com o que você tinha pensado antigamente, porém, tem grandes chances ser mil vezes melhor do que a ideia original. Vai se aperfeiçoando e amadurecendo. É como praticar desenho. Já percebeu como você desenhava mal quando era criança? E quem continuou com o gosto de desenhar, olha só como são os seus desenhos de hoje! Completamente diferentes. E é pior do que quando se tinha 5 ou 6 anos? Não, né? Então.

Funciona também da mesma maneira no Design Gráfico. Suponha que um dia você estava tomando banho e de repente surge aquela inspiração divina. Você não pode deixar isso na mão, anota em algum caderninho ou bloco de notas (por que você acha que muitos designers sempre andam por ai com um scrapbook fuleiro cheio de rabiscos, desenhos sem noção, e frases aleatórias?). Mais tarde aquilo vai te ajudar de alguma forma, ou até mesmo em mais de um projeto seu — mas não deixe de lado sua ideia, jamais! Deixe-a guardadinha ali para casos futuros, e você verá que com o tempo, aquela mesma ideia foi se modificando, aperfeiçoando e ficando incubada em sua mente. Isso faz parte do nosso processo criativo, extremamente importante para um ótimo design.

Ler mais…

Então, ainda acha que é apenas dizer "Bingo!" e voilá? #ficadica. ::cool::

Veja também...

Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
Realizando um sonho: Inglaterra!

13 Comentário(s)

(13 pelo blog e pelo facebook)
  • Talita Korb
    Visitar blog
    08 . 01 . 2012

    Na época que ainda blogava, minhas ideias só vinham na maioria das vezes quando eu ia dormir. Eu sou do tipo que fica pensando em tudo e todos antes de pegar no sono, e então eu tinha ideias para os layouts… mas se eu queria ter alguma ideia na frente do pc, nem adiantava.

    Gostei bastante do que você escreveu =D

    Beijo ;*

    Responder