Na onda do robozinho

Tecnologia

Como convivo todos os dias com o pessoal lá do estágio — e lá o papo rola solto quando se trata de tecnologia e web — fui convencida a ter um celular Android, sistema operacional de dispositivos móveis da Google. Todo mundo deve saber que estar sempre conectado em redes sociais e ligado nas atualizações que rola no mundo da tecnologia é super importante, principalmente para quem trabalha na área. Com isso, resolvi procurar por um celular que antedesse essas minhas necessidades.


Fonte: Original Grátis

O sonho mesmo era para ser um Galaxy S para acomodar dois chips: meu antigo da Oi que possuo a sete anos e um novo que eu teria da Tim, para participar da promoção de acesso a internet por R$0,50 por dia. Mas… como não tenho condição de pagar mil e la vai cacetada, mesmo que dividido em 1.542.653.839 vezes — até porque não seria presentinho de papi ou mami, mas vindo do meu próprio bolso mesmo — fiquei semanas pesquisando celulares que possuísse tudo (ou quase) o que eu gostaria de ter. Então, finalmente escolhi meu novo filhote, para de vez aposentar meu veiaco Nokia XPressMusic 5200 de 4 anos de uso (super) intensivo.

Meu novo bebê é o Galaxy 551. Foi uma luta para conseguir ele porque nas lojas da Tim não o vendiam porque tinha esgotado ::teary:: Apelei e comprei ele numa loja do outro lado da cidade que vendia aparelhos eletrônicos. O bom é que foi somente o aparelho e desbloqueado, e era o único lugar que eu tinha visto na versão rosa ::blush:: Quando o vi ao vivo e a cores me apaixonei mais ainda!

Esse modelo de Galaxy possui Android 2.2, Full Touch + QWERTY, o tecladinho fofo que vem embutido, super prático — na verdade é para quem se embaralha no touch como eu na hora de digitar, rsrsrs! — além de câmera 3.2 mp (isso é o de menos, por mim nem viria câmera), acesso à e-mail, possuindo internet 3G, acesso à Wi Fi e mais um monte de parafernálias Google que faz nossos olhinhos brilharem, rs.

A desvantagem é que você depende de internet para quase todas as funções e aplicativos do celular, sem contar que só dá para se por apenas um chip nele (fora o cartão de memória, claro), mas isso são questões óbvias e não se deve reclamar, afinal, o foco do celular é o acesso à internet. Diante disso fiz a portabilidade do meu número da Oi para Tim e pronto: tenho internet todos os dias e não tenho o trabalho de avisar a todos que troquei de operadora (já que ficarei com o mesmo número), sem contar que entro na onda do robozinho e ficarei conectada 24hrs por dia! ::cool:: Yeah!

Veja também...

Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
E-reader ou tablet? Qual vale a pena investir?
Resenha: Inbox by Gmail

28 Comentário(s)

(28 pelo blog e pelo facebook)
  • Ademar Júnio
    Visitar blog
    13 . 08 . 2011

    Celular android realmente é outra coisa né!
    Eu tenho o meu motorola mb502 e sou completamente apaixonado por ele . O único problema dos aparelhos com android é que praticamente todos são para pessoas que buscam conexão com internet, o meu por exemplo faz download de todos os meus contatos do orkut sem eu ao menos querer. >x< Em relação a essa promoção da tim é simplesmente sensacional , ter internet por 0,50 o dia que usar é ótima , até as outras operadoras já estão copiando aqui em MG mesmo tem a CTBC que esta disponibilizando internet para clientes pré pago grátis até o final do ano e apos esse período 0,50 o dia que usar.
    O blog está simplesmente lindo heim.
    Um abraço!

    Responder

  • Isadora Secol
    Visitar blog
    10 . 08 . 2011

    aaaaa! apaixonei loucamente (nossa, que paradoxo) hahah pelo celular *o*
    OMG OMG OMG! e esse rosa linda? Nossa, perfeito! haha
    Quando eu fui comprar o meu novo celular pensei nesse tbm, mas peguei o NokiaX2- que nao é andorid…
    Enfim , arrasando como sempre aqui neé Ana?
    Beijao!

    Responder


1456