Música avassaladora

Desabafos

Acredito que não existe um ser humano neste planeta Terra que não gosta de música. Pare para pensar e reflita sobre isso. Não existe alguém que detesta todos os tipos de música, somente existe gente que gosta de um número limitado de estilo ou é adepto a todos os tipos . É o "fresco" e o eclético, concorda comigo? Então, é uma coisa que se tem que respeitar. Faz parte do ditado "gosto é igual c*, cada um tem o seu e ponto final, não se discute". Concorda mais um vez comigo, não? Ótimo, então se eu ofender alguém aqui, que me desculpe, mãs

Música

Baseando no contexto acima, é de se esperar ao sair na rua ver várias pessoas com foninhos de ouvido ligado ao celular, Ipod, coisas do tipo. Entretanto, há um tipo de música que NUNCA é escutado por fones de ouvido, mas sim no volume máximo do alto-falante de celular em pleno ônibus em movimento. Você deve saber com certeza, é uma rídicula febre nacional: funk.

Fico me perguntando por que todas as 1894121852 pessoas num ônibus lotado — onde todo mundo fica se encoxando em todo mundo, lutam para conseguir se segurar em alguma coisa já que o motorista é um maluco no trânsito e só querem sair dali o mais rápido possível — são obrigadas a escutar esse tipo de música *O_O E você já percebeu que 98% dos casos de música alta no busão é somente somente funk? Juro que nunca escutei um rock legal, como Capital Inicial, um sertanejo decente como Victor e Léo ou uma música internacional. Nunca. Só o funk avassalador, aquele digdin digdin irritante >.< Talvez seja frescura da minha parte — afinal, comentei ali em cima que tem o "fresco" e o eclético né, então que eu seja "fresca" quanto a isso ¬¬ — mas funk tem lugar e hora pra se ouvir/dançar, e tenho certeza que não é no volume máximo do alto-falante em plena sete horas da manhã. Vamos fazer uma campanha?

"Seja solidário. Doe fones de ouvido a um fankeiro e faça várias pessoas felizes." ;D

(foto via we♥it)

Veja também...

Que tudo se floreça
Novos ares
Palavras em música: Sã e salva

22 Comentário(s)

(22 pelo blog e pelo facebook)
  • Karla
    Visitar blog
    06 . 05 . 2011

    Pois é, aqui onde eu moro é a mesma coisa, toda vez que que estou no ônibus aparece um individuo escutando funk de toda altura, é super irritante, principalmente porque eu não gosto desse tipo de música, pra falar a verdade nem considero como música, mais enfim, se for para escutar no volume máximo, pra que existem os fones de ouvidos??

    Responder

  • Deby
    Visitar blog
    05 . 05 . 2011

    Já faz um tempo que eu ando de ônibus, mas já peguei vários que vinham com "trilha sonora", funk, pagode.. a maioria música ruim, não que eu odeie todos funks ou pagodes, pelo contrário, gosto de funk, mas é como você falou, ninguém é obrigado a ouvir ainda mais em momentos inconvenientes! Mas olha.. vou te dizer que já econtrei um carinha que tava ouvindo Red Hot no metrô?! Aí eu não reclamei né?! ;)

    Beijos ;*

    Responder

  • bamoretti
    Visitar blog
    05 . 05 . 2011

    O problema não é nem em ser o maldito funk moderno e vulgarizado. O problema é que somos forçados a ouvir durante toda a viagem músicas em momentos que normalmente não estamos afim e em péssima qualidade. Dá vontade de perguntar pra pessoa se na terra dela o fone de ouvido ainda não chegou, porque olha…

    Responder

  • Emi
    Visitar blog
    04 . 05 . 2011

    Aaah, eu já ouvi TUDO… Já tive que suportar Red Hot, Raul, batida eletrônica, gospel… Jornal Nacional… Enfim, tudo. E digo "suportar" porque até as coisas que eu gosto MUITO se tornam completamente irritantes se outra pessoa tá me forçando a ouvir quando não tô afim. :/

    Pra mim o lance é que tinham que dar um jeito de proibir música alta em ônibus. Que fosse uma lei ou um dispositivo ilegal que desligasse todos os celulares em um raio de alguns metros.. mwaueha

    Responder