Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

10 lugares que pretendo conhecer na Inglaterra

Passeios e Viagens

Enquanto você estiver lendo este post, já terei embarcado e indo rumo à minha tão sonhada Inglaterra. ♥ E para você entrar no clima comigo e me acompanhar neste sonho, como o meu primeiro post de viagem da tag #AninhaEmUK, compartilho contigo os 10 principais lugares que eu e minhas amigas pretendemos visitar neste período mágico! ::love::

Observatório Real (Royal Observatory) de Greenwich (<a href="http://www.rmg.co.uk/royal-observatory" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)
Teleférico de Londres (Emirates Air Line) (<a href="https://tfl.gov.uk/modes/emirates-air-line/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)

01) Observatório Real (Royal Observatory) de Greenwich

O Observatório Real é o escritório central de pesquisas de Greenwich (localizado no Parque de Greenwich). É rodeado por várias atrações como a Flamsteed House (prédio original do Observatório), galeria de exposições (Time and Longitude e a Time and Greenwich), o tão famoso Meridiano de Greenwich e o seu laser gigantesco esverdeado demarcando o meridiano, além do telescópio e planetário. Não sei se irei em todas as atrações por causa do tempo, mas só de pisar na linha do meridiano e ficar com um pé a Leste e outro a Oeste do planeta já ficarei extremamente feliz, haha!

02) Teleférico de Londres (Emirates Air Line)

Para sair da península de Greenwich e voltar para Londres há algumas maneiras de passar pelo rio Tâmisa, e uma delas que é muito usada e rápida é indo de teleférico. Pode ser uma atração simples e rápida, mas para quem nunca andou de teleférico na vida, deve ser uma experiência bacana e com uma vista linda.

Notting Hill (<a href="https://lovespace.co.uk/blogs/london-moving-guide-notting-hill/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)
Palácio de Buckingham (<a href="http://www.buckinghampalace.co.uk/index.php" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)

03) Notting Hill

Eu nem preciso dizer que Notting Hill tornou-se um ícone vintage de Londres, né?, principalmente depois do lançamento do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, em 1999. Quero super conhecer suas ruazinhas cheia de lojinhas, os prediozinhos coloridos geminados, as livrarias antigas (principalmente a The Travel Book co.), os cafés e os mercados na rua Portobello.

04) Buckingham Palace

Sempre no Verão, o Palácio de Buckingham fica de portas abertas ao público para conhecer o interior de uma de uma das moradias da Rainha Elizabeth II e a Família Real. Para ver todo o esplendor da parte interna do palácio é preciso pagar uma bagatela de £21.50 — que dá mais de R$100,00 e ainda não sei se vou porque achei meio carinho pro meu orçamento (#abafa, cof cof!) — mas dá pra ver a famosa troca da Guarda Real totalmente for free, bem como apreciar sua beleza exterior, haha.

Covent Garden (<a href="https://www.coventgarden.london/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)
Warner Bros. Studio Tour (<a href="http://harrypotter.wikia.com/wiki/The_Making_of_Harry_Potter" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)

05) Covent Garden

Covent Garden é uma região muito famosa por motivos culturais e também comerciais. É por lá que você encontra o Museu do Transporte de Londres (lá tem uma versão original do Routemaster, o famoso ônibus de 2 andares londrino!) e a majestosa casa de concerto Royal Opera House (e dentre outros teatros). Além disso há vários mercadinhos, pubs, performances de rua, lanchonetes e lojinhas de marcas famosas mundialmente.

06) Warner Bros. Studio Tour (The Making of Harry Potter)

Simplesmente não dá para ir em Londres sem conhecer o studio da Warner Bros. para ver cenários das gravações da saga Harry Potter. Ou é isso ou é, no mínimo, a estação de King's Cross (que se conseguirmos tempo, também pretendemos ir). O studio é o lugar que quero ir de qualquer jeito e os ingressos já foram comprados e a bolsinha de moedas já preparada cheia de galeões e sicles (mentira, está mais para nuques, haha) para comprar souvenirs e a minha tão sonhada varinha. ♥

Oxford City (<a href="http://oxfordcityvisitorsguide.com/discover-vibrant-culture-and-art-of-oxford-city/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)
The British Museum (<a href="https://www.expedia.ie/The-British-Museum-London.d501529.Attraction" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)

07) Oxford City

Londres é um local ligeiramente diferente do restante do país por ser uma das capitais mais populares do mundo e abrigar tantas culturas, e nada mais justo do que visitar uma cidade um pouco mais típica da cultura inglesa de forma mais enraizada. Conhecida por ter uma das melhores universidades do mundo, Oxford é palco de várias cenas que inspiraram e também serviram de cenários para as cenas externas do castelo de Hogwarts durante as filmagens de Harry Potter. Além disso, Oxford foi a cidade da qual J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis) passou grande parte de sua vida (e outros autores renomados da literatura infanto-juvenil) — onde, inclusive, tem sua casinha (situada no nº 20 da Northmoor Road) e seu túmulo, ambos situados na região norte da cidade.

08) The British Museum

Fundado em 1759, o museu guarda mais de 7 milhões de artefatos históricos de todo o mundo! Apesar de eu não ter sido a melhor aluna em história no ensino médio, adoro ver coisas relacionadas à história da arte e cultura da antiguidade (principalmente do Egito Antigo), e é por isso que não quero deixar de visitar esse maravilhoso museu! Ele é famosinho também por aparecer em alguns filmes contextualizados na Grã Bretanha (ou ao menos parte do enredo) como os blockbusters O Retorno da Múmia e Uma Noite No Museu 3.

Madame Tussauds (<a href="https://www.madametussauds.co.uk/london/en/whats-inside/party/benedict-cumberbatch/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)
London Eye (<a href="https://www.londoneye.com/" target="blank" rel="nofollow">fonte</a>)

09) Madame Tussauds Museum

O Madame Tussauds foi fundado há mais de 200 anos e tem mais de 20 filiais ao redor do mundo. Na filial em Londres, abriga esculturas de vários artistas do mundo pop, do cinema, youtube, inclusive personagens e alas temáticas de filmes como Star Wars e mundo Marvel. Só preciso dizer que: é a minha obrigação tirar foto com o Benedict Cumberbatch, com o Chewie na Millenium Falcon, uma selfie com a Kim Kardashian, com Michael Jackson e, por último (mas não não menos importante), uma foto marota com a Família Real, haha.

10) London Eye

Juntamente com a compra do ingresso do Madame Tussauds dá para também comprar o ingresso para a London Eye, saindo ambas as atrações mais baratinhas do que normalmente seriam se comprasse-as separadas cada uma. Então, me perguntei: E por que não? Quando que terei a oportunidade de ir na terceira maior roda gigante do mundo, não é meixxxxmo?


E lá vai mais uma fotinha com o Mr. Routemaster (porque sim)

E lá vai mais uma fotinha com o Mr. Routemaster (porque sim)

Me acompanhe durante a viagem!

Eu ficarei com internet quase todo o tempo durante a viagem — só que não levarei notebook, então não haverá atualização no blog durante este período — mas ficarei bastante nas redes sociais para a família e amigos aqui certificarem de que estou viva, haha! Portanto me siga no Instagram @anaflaviacador e me acompanhe por lá, pois estarei postando muitas fotinhas e vídeos lá nos stories! Eu sei, tem o Snapchat pra isso, só que eu não uso, e nada melhor do que unir o útil ao agradável num só lugar (obrigada Instagram!).

Acompanhar agora

Editado em 04.10.2016

Pessoas lindas, agradeço muito quem me acompanhou na viagem! Obrigada pela força por ter realizado este sonho tão incrível. Cheguei ao Brasil já alguns dias (cheguei dia 23/09), mas estou passando por um período de descanso dessa rotina louca que tive (inclusive de fuso horário) juntando com o volume absurdo de fotos para editar e isso tem tomado bastante tempo. Em breve estarei de volta e com muitas experiências para contar! ;*

Veja também...

Um dia em Piri: Reserva Vargem Grande
King's Cross + Tour completo pelos Studios de Harry Potter
Londres: Fim de tarde em Notting Hill e primeira vez na Starbucks
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


7 Comentário(s)

(7 pelo blog e pelo facebook)
  • Nicas
    Visitar blog
    30 . 09 . 2016

    Eu acho que você chegou no dia que eu vim embora!
    Na época que você fez aquele primeiro post em nem SONHAVA que ia pra Londres, quanto mais antes de você, mas: aconteceram coisas!

    Cheguei aqui louca pra dar #diquinhas, mas acho que você já tá até voltando. :(

    Faz muitos posts! Eu fui super na correria (mas deu pra ir em zilhões de lugares de Harry Potter e nos estúdios <3)!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      30 . 09 . 2016

      Oi Nicas!

      Menina, que maravilha! Super feliz de ver que você foi também! E sim, já voltei! Voltei na sexta passada, de madrugada. Ainda estou me recuperando do baque da viagem e do cansaço por ter andado cerca de 10 a 15km todos os dias por quase uma semana, haha. Nem liguei o computador ainda pra retirar as fotos da câmera porque o cansaço está monstro, rs.

      Fico no aguardo de posts com suas experiências ♥

      Responder

  • Chell
    Visitar blog
    15 . 09 . 2016

    Só confira os dias da feira de Nothing Hill porque se não é dia de feira fica tudo meio mortinho =/ Covent tb, mas é ALUCINANTE de louco =D

    Fiz que nem você, comprei o parque do Harry antes hahahaha e foi demais!!! Tô acompanhando no insta =D

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      19 . 10 . 2016

      Oi Chell! Sim, eu fui em Nothing Hill e a feirinha de Portobello já estava quase acabando, então eu peguei o lugar mais tranquilo. Mas deu para sentir o gostinho, hehe. Covent Garden é uma loucura, fiquei super apaixonada! Acho que foi um dos lugares que mais me apaixonei, haha.

      Beijocas, Chell ;* ♥

      Responder

  • Mayara Anjos
    Visitar blog
    14 . 09 . 2016

    Ai Aninha, que sonho!! Aproveita muito mesmo, conta tudo pra gente e por favor coma fish and chips e também tome o tradicional chá da tarde para sair daí uma verdadeira inglesinha de Downton Abbey!

    Espero que você consiga ir na Baker Street e visitar a casa do Sherlock Holmes!

    Beijos e boa viagem! =]

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      19 . 10 . 2016

      Oi May! Obrigada ♥ Eu consegui ir na Baker Street e vi a estátua de Sherlock, mas não entrei no Museu porque nosso dinheiro já estava escasso, e era meio carinho para entrar. Mas o que interessa é que eu passei por lá, haha.

      Beijocas e obrigada pela visita!

      Responder