Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Londres: Passeando pelas ruas da terra da Rainha

Passeios e Viagens

Finalmente o primeiro post definitivo com muitas fotinhas da minha viagem a Londres, yay! Eu sei, demorei bastante para postar sobre esta viagem, mas foram tantas fotos para edição, que demorou bastante para eu finalmente terminar! Para este post rápido "inaugural", achei que seria interessante mostrar algumas fotos (lê-se: várias, rs) sobre nossas passeadas pela cidade, daqueles passeios de bater perna nas ruas para ver a arquitetura, os monumentos principais, os parques (ah, os parques…). Um pequeno compilado dessa viagem maravilhosa para depois vir posts com fotinhas de lugares mais específicos (não vejo a hora de postar sobre os Studios do Harry Potter, da Warner ::love:: ). Navegue pelas galerias de fotos e suas legendas!

Rua de City of Westminster, ao lado dos jardins do Parlamento

Rua de City of Westminster, ao lado dos jardins do Parlamento

Dica: Se as galerias aparecerem "quebradas" (como se não tivesse se atualizado ou desconfigurado), limpe o cache do seu navegador ou então e dê o comando shift + f5 (ou ctrl + shift + r) para forçar a atualização!

O contraste

Londres é uma cidade milenar e é uma das mais ilustres do mundo não só pelo seu encanto, mas também por toda sua infraestrutura e pedaços de história a todo canto que você passa. É muito interessante você ver regiões com arquitetura antiga, como o distrito City of Westminster, onde há o famoso Big Ben, o Parlamento (o Palácio de Westminster) e a Abadia de Westminster, e logo depois prédios imensos e compostos por paredes de vidro, como o centro financeiro Canary Wharf (que fica no distrito Tower Hamlets), onde até o ar cheira a riqueza, haha.

House Of Commons, a câmara baixa do Parlamento do Reino Unido, no Palácio de Westminster
London Eye
O cenário da Cidade de Westminster
Abadia de Westminster
Monumento de Abraham Lincoln
Fotinhas!
Big Ben ♥
Como não tirar foto com a famosa cabine telefônica? *-*
Monumentos históricos (muitos em memória às guerras travadas) sentido à Galeria Nacional (museu)
A Torre de Londres e mais ao fundo prédios ultra modernos
A Tower Bridge vendo pela Torre de Londres
Um dos jardins de Canary Wharf
As ruas limpas e impecáveis de Canary Wharf
Prédios de entortar o pescoço

O transporte

Uma das coisas que mais fiquei impressionada é o transporte público da cidade. É muito comum pessoas não terem carro pois não há uma necessidade absurda de ter seu próprio automóvel. Não é um transporte tão barato, mas é um transporte que funciona. Com cerca 150 anos de história, o mínimo era ter um sistema organizado e evoluído depois de tantos anos. As linhas abrangem toda a cidade e arredores, com várias baldeações, podendo alternar de metrô (underground) para trem (overground) se for necessário. Só basta ter o lindo Oyster Card (o cartão de embarque) com créditos suficiente para a semana.

Não sei como atualmente está a qualidade do metrô de SP, pois fazem 15 anos que não vejo como está por lá, mas o metrô de Londres é muito pontual, limpinho e muito bem cuidado, bem como os ônibus, dos quais é super comum o estilo Double Decker (o famoso ônibus de dois andares). A única complicação do metrô que eu tive experiência foram nos horários de pico, pois lota horrores e às vezes precisava esperar umas 3-4 paradas pra conseguir entrar em um (e ser esperta para quando sair, óbvio!). Mas, afinal, esse problema tem em todas as grandes cidades, né?

Entrada da estação de metrô que pegávamos de onde estávamos hospedadas
Um Double Decker moderninho
Interior do segundo andar de um Double Decker
Interior do segundo andar de um Double Decker
Estação de metrô
Interior de um dos metrôs que pegávamos para quase todos os lugares, a linha Central Line

Os parques, os jardins e os pubs

Como não se apaixonar pelos parques? Ah, o Hyde Park… que parque maravilhoso — e gigante! E tem esquilos só que não consegui fotografar um deles de pertinho pois fugiam de mim. T_T Além do Hyde Park, outro do qual fiquei super apaixonada é o Green Park, que é o parque ao lado do Palácio de Buckingham. Falando nisso… fiquei muito chateada por não ter conseguido ver direitinho a troca da guarda lá no Palácio (meu 1,5m de altura não me ajudou), mas com ajuda da Neli, que é mais altinha, conseguimos tirar algumas fotos.

Além dos parques, é super comum jardinzinhos cantoneiras, floreiras e mimos em frente aos estabelecimentos. É tudo tão fofinho e organizado que dá vontade de entrar (e acho que essa é a intenção) e se aconchegar. Os pubs, por exemplo, na maioria dos que eu via por lá (e não eram poucos!) tinha esta carinha de "vem que tem bolo e conversa boa", sabe? É como se fosse a segunda casa para os londrinos.

Hyde Park
Folha de Plátano
Floreiras de um prédio em Canary Wharf
Horse Guards Parade, o local da cavalaria real. Ao fundo, a London Eye, logo após a ponte Westminster Bridge
Os guardinhas finalizando a troca da guarda
Os portões do Palácio de Buckingham
Entrada para o Green Park
Parque em City of Westminster
Parque em City of Westminster
Plaquinha da lojinha de especiarias e café House of Vapes
Pub The Cross Keys
Pub Crown & Anchor

A diversidade

Fazendo as contas com minha amiga, escutamos cerca de 10 a 13 línguas diferentes enquanto estivemos em Londres. Víamos pessoas de todos os lugares possíveis! Conhecemos poloneses, espanhóis, bangladeshianos e claro, outros brasileiros que estavam por lá que topávamos entre as lojinhas. Eu nunca pensei que Londres tinha tanta diversidade étnica e cultural, e fiquei muito fascinada com isso. ♥ Ao mesmo tempo, Londres carrega sua história e faz questão de mostra-la e mantê-la viva.

Big Ben

Big Ben

Se antes essa cidade já fazia parte do meu coração antes de visita-la pessoalmente, hoje já não cabe no meu peito de saudades. Só sei dizer que quero mais, muito mais!

Veja também...

Um dia em Piri: Reserva Vargem Grande
King's Cross + Tour completo pelos Studios de Harry Potter
Londres: Fim de tarde em Notting Hill e primeira vez na Starbucks
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


22 Comentário(s)

(22 pelo blog e pelo facebook)
  • KARINE
    Visitar blog
    02 . 12 . 2016

    que coisa linda, Aninha! tô apaixonada pelas fotos que fez, especialmente essas dos parques, amo parques <3 amei essas cores, sério, hahahaha. a viagem deve ter sido maravilhosa, espero um dia conhecer Londres tb <3

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      06 . 12 . 2016

      Ah, parques é muito amor, né Karine! ♥ Fico feliz que tenha gostado das fotos e da edição. Espero um dia que você vá também. Todo mundo merece conhecer essa cidade maravilhosa *-*

      Beijocas!

      Responder

  • Fernanda
    Visitar blog
    30 . 11 . 2016

    Eu sou louca para conhecer Londres, principalmente por causa de Harry Potter e da Jane Austen. Um dia espero poder realizar esse sonho!
    Adorei suas fotos <3

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      06 . 12 . 2016

      Oi Fernanda! Londres é, de fato, muito encantadora. Estou pra ler Jane Austen ainda! Qual você me recomenda ler primeiro?

      Beijocas!

      Responder

  • Chell
    Visitar blog
    29 . 11 . 2016

    Pior que a gente volta mesmo com esse sentimento de saudade. No Hyde Park eu tive que colocar um google maps pra achar a estátua que eu queria uahuahauha gente, loucura de enorme.

    Amei rever Londres no seu post. Saudadeeee!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      29 . 11 . 2016

      A saudade é enorme, né? Não tem explicação! Eu nem consegui ver o Hyde Park inteiro, acredita? Eu vi apenas uma parte dele, pois se fosse para conhecer ele inteiro eu precisaria tirar um dia só para isso, haha.

      Responder

  • Bel
    Visitar blog
    24 . 11 . 2016

    Amei suas fotos! Que lindas! Tenho maior vontade de andar de metrô por lá porque parece bem decente, limpo mesmo, sabe? E esses parques!? Eu quero muito visitar Londres, um dia.

    http://belsantanna.com/

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      26 . 11 . 2016

      Oi, Bel! Sim, de fato o metrô de lá é muito limpinho e conservado. Fico me perguntando quando teremos essa conscientização e valorização do transporte público aqui no Brasil.

      Beijocas e bom final de semana!

      Responder

  • Andrea
    Visitar blog
    24 . 11 . 2016

    Nossa, Aninha, estou com lágrimas nos olhos lendo esse post!!
    Londres é com certeza a melhor cidade que eu já visitei (foram poucas, mas tenho certeza que as outras que ainda não conheço não são tão legais assim, hahaha) e que sempre vai ter um lugar precioso no meu coraçãozinho :D
    As fotos estão maravilhosas e tão cheias de vida que nem parece que estava nublado.
    E isso que você falou da diversidade cultural só me lembra uma cena que eu sempre, sempre falo e nunca me canso de repetir. Uma vez estava voltando do supermercado e estava esperando o sinal abrir. Enquanto isso, ao meu lado parou uma mulher, judia ortodoxa, com as roupas bem características . Logo depois, chegou uma muçulmana, de burca e tudo!! E ficaram lá, as três, religiões, costumes, tudo totalmente diferente, mas lá, no mesmo lugar, convivendo pacificamente.
    Só Londres mesmo :)

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      26 . 11 . 2016

      Oi, Andrea! Quanto tempo não te vejo por aqui *-*
      Pois é, para mim também não importa quantas cidades vou visitar, Londres sempre será a melhor ♥ A diversidade cultural é muito absurda lá, né? Eu nunca consegui me acostumar em ver tanta gente diferente nas ruas. Era aquele sentimento de fascínio a todo segundo!

      Fico feliz que tenha gostado da edição das fotos ^^

      Beijocas e tenha um bom restinho de final de semana :)

      Responder